Início Esportes RP representará a Seleção Brasileira em competição internacional

RP representará a Seleção Brasileira em competição internacional

- continua após a publicidade -

Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) ganhou mais um “prêmio” pela vitoriosa temporada de 2017. Um reconhecimento em forma de desafio. Os comandados do técnico Marcelo Donnabella terão a incumbência de, entre os dais 21 e 28 de janeiro do ano que vem, representar a Seleção Brasileira em uma competição internacional: a Vuelta a San Juan 2018, na Argentina.

A 36ª edição da prova terá presença de algumas das melhores equipes do mundo, oriundas de vários continentes e países, tais como Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Uruguai, Cuba, Colômbia, Bulgária, Estados Unidos, Emirados Árabes, entre outros. Destaque para Bora Hansgrohe, UAE Team Emirates, Movistar Team, Bahrain Merida, Quik Step, Lotto Soudal e Trek Sagafredo.

Ao todo, os times deverão rodar aproximadamente 960 quilômetros em sete etapas na tradicional prova, umas das que abrem o calendário da UCI (União Ciclística Internacional). “Pra nós é uma honra poder representar o Brasil em um evento tão grandioso e com algumas das melhores equipes do mundo. Antecipamos nossas férias e já voltamos com tudo pra chegar em um bom nível a San Juan”, celebra o treinador ribeirãopretano.

“Correr com as melhores equipes e atletas do mundo, para nós, além de ser a realização de um sonho, é a certeza do reconhecimento do nosso trabalho. Agradecemos à CBC [Confederação Brasileira de Ciclismo] por nos dar essa oportunidade de representar o nosso País ao lado dos grandes nomes do ciclismo mundial. Certamente nossos atletas terão um grande aprendizado, que contribuirá com a nossa evolução”, adicionou o coordenador da Equipe, Danilo Terra.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A temporada

Presente nas principais competições do País e também representando o Brasil na Volta do Uruguai e Rutas da América, os ribeirãopretanos colecionaram vitórias e pódios em 2017. Foram 15 títulos individuais e também por Equipes, além de inúmeras medalhas de prata, bronze e outros pódios importantes. Tal fato garantiu à Equipe o terceiro título do Ranking Nacional, conquistado por Ribeirão anteriormente também nos anos de 2012 e 2013.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -