InícioEsportesRP representará a Seleção Brasileira em competição internacional

RP representará a Seleção Brasileira em competição internacional

- continua após a publicidade -

Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) ganhou mais um “prêmio” pela vitoriosa temporada de 2017. Um reconhecimento em forma de desafio. Os comandados do técnico Marcelo Donnabella terão a incumbência de, entre os dais 21 e 28 de janeiro do ano que vem, representar a Seleção Brasileira em uma competição internacional: a Vuelta a San Juan 2018, na Argentina.

A 36ª edição da prova terá presença de algumas das melhores equipes do mundo, oriundas de vários continentes e países, tais como Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Uruguai, Cuba, Colômbia, Bulgária, Estados Unidos, Emirados Árabes, entre outros. Destaque para Bora Hansgrohe, UAE Team Emirates, Movistar Team, Bahrain Merida, Quik Step, Lotto Soudal e Trek Sagafredo.

Ao todo, os times deverão rodar aproximadamente 960 quilômetros em sete etapas na tradicional prova, umas das que abrem o calendário da UCI (União Ciclística Internacional). “Pra nós é uma honra poder representar o Brasil em um evento tão grandioso e com algumas das melhores equipes do mundo. Antecipamos nossas férias e já voltamos com tudo pra chegar em um bom nível a San Juan”, celebra o treinador ribeirãopretano.

“Correr com as melhores equipes e atletas do mundo, para nós, além de ser a realização de um sonho, é a certeza do reconhecimento do nosso trabalho. Agradecemos à CBC [Confederação Brasileira de Ciclismo] por nos dar essa oportunidade de representar o nosso País ao lado dos grandes nomes do ciclismo mundial. Certamente nossos atletas terão um grande aprendizado, que contribuirá com a nossa evolução”, adicionou o coordenador da Equipe, Danilo Terra.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A temporada

Presente nas principais competições do País e também representando o Brasil na Volta do Uruguai e Rutas da América, os ribeirãopretanos colecionaram vitórias e pódios em 2017. Foram 15 títulos individuais e também por Equipes, além de inúmeras medalhas de prata, bronze e outros pódios importantes. Tal fato garantiu à Equipe o terceiro título do Ranking Nacional, conquistado por Ribeirão anteriormente também nos anos de 2012 e 2013.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes
- PUBLICIDADE -