Início Esportes RP busca o bicampeonato da Copa São Paulo no fim de semana

RP busca o bicampeonato da Copa São Paulo no fim de semana

- continua após a publicidade -

Campeã de seis das 11 etapas disputadas até agora da Copa São Paulo, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) volta à Estrada neste final de semana para a 12ª e última fase da competição. Desta vez, o elenco comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin vai correr na cidade de São Carlos, a partir das 8h de domingo (10), em busca do título geral da competição.

Vencedor também em 2016, o plantel ribeirão-pretano é líder do ranking do torneio e depende apenas das próprias forças para conquistar o bicampeonato consecutivo do tradicional certame, um dos mais antigos do Brasil. Nesta temporada, o time foi campeão geral das terceira, quinta, sexta, oitava, nona e 11ª etapas da Copa São Paulo, além de ter conquistado medalhas em todas as categorias em todas as fases nas quais esteve presente.

Atletas de 15 categorias estarão reunidos e os ciclistas que irão representar a cidade entre os homens são Caio Rossi, João Felício, Lucas Silva, Lucca Marques, Matheus Castro e Victor César (Infanto-Juvenil Masculino);João Scaranti, José Luiz Felício, Márcio Machado e Matheus Prado (Juvenil Masculino); João Pedro Rossi, Luiz Bezerra, Luiz Guilherme Cirillo e Renan Izzo (Júnior Masculino).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No feminino, Ribeirão Preto será representada por Ana Beatriz Silva, Bianca Zaparoli, Bruna Zaparoli e a atual campeã brasileira de Contrarrelógio Cecília Lance, todas entre as juniores, categoria única para as mulheres na competição.

“A equipe está focada na busca dos últimos pódios do ano em São Carlos. Vamos com tudo para garantirmos o bicampeonato, e essa busca pelo título tem motivado muito nossos pequenos ciclistas. O mais legal disso é o espírito de equipe para tentar somar o maior número de pontos na classificação. A cada dia eles trabalham mais em conjunto. Treinamos bem nessa última semana que antecedeu a prova Treinos velozes, já que teremos um circuito bem plano e rápido em São Carlos”, informou Nardin.

“Vamos com força máxima buscar o bicampeonato. É um circuito novo, não conhecemos, mas vimos que é plano e não favorece muitas fugas. Pelotão deve andar esticado, o que deve gerar uma prova emocionante com decisões nos sprints finais. Nós temos treinado esse tipo de estímulo durante a semana e estamos confiantes em coroar o trabalho desta temporada com mais esse título para Ribeirão Preto”, adicionou Bassanezi.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.