Início Esportes RP busca o bicampeonato da Copa São Paulo no fim de semana

RP busca o bicampeonato da Copa São Paulo no fim de semana

- continua após a publicidade -

Campeã de seis das 11 etapas disputadas até agora da Copa São Paulo, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base (São Francisco Saúde/Powerade/SME) volta à Estrada neste final de semana para a 12ª e última fase da competição. Desta vez, o elenco comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin vai correr na cidade de São Carlos, a partir das 8h de domingo (10), em busca do título geral da competição.

Vencedor também em 2016, o plantel ribeirão-pretano é líder do ranking do torneio e depende apenas das próprias forças para conquistar o bicampeonato consecutivo do tradicional certame, um dos mais antigos do Brasil. Nesta temporada, o time foi campeão geral das terceira, quinta, sexta, oitava, nona e 11ª etapas da Copa São Paulo, além de ter conquistado medalhas em todas as categorias em todas as fases nas quais esteve presente.

Atletas de 15 categorias estarão reunidos e os ciclistas que irão representar a cidade entre os homens são Caio Rossi, João Felício, Lucas Silva, Lucca Marques, Matheus Castro e Victor César (Infanto-Juvenil Masculino);João Scaranti, José Luiz Felício, Márcio Machado e Matheus Prado (Juvenil Masculino); João Pedro Rossi, Luiz Bezerra, Luiz Guilherme Cirillo e Renan Izzo (Júnior Masculino).

No feminino, Ribeirão Preto será representada por Ana Beatriz Silva, Bianca Zaparoli, Bruna Zaparoli e a atual campeã brasileira de Contrarrelógio Cecília Lance, todas entre as juniores, categoria única para as mulheres na competição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“A equipe está focada na busca dos últimos pódios do ano em São Carlos. Vamos com tudo para garantirmos o bicampeonato, e essa busca pelo título tem motivado muito nossos pequenos ciclistas. O mais legal disso é o espírito de equipe para tentar somar o maior número de pontos na classificação. A cada dia eles trabalham mais em conjunto. Treinamos bem nessa última semana que antecedeu a prova Treinos velozes, já que teremos um circuito bem plano e rápido em São Carlos”, informou Nardin.

“Vamos com força máxima buscar o bicampeonato. É um circuito novo, não conhecemos, mas vimos que é plano e não favorece muitas fugas. Pelotão deve andar esticado, o que deve gerar uma prova emocionante com decisões nos sprints finais. Nós temos treinado esse tipo de estímulo durante a semana e estamos confiantes em coroar o trabalho desta temporada com mais esse título para Ribeirão Preto”, adicionou Bassanezi.

A Equipe de base de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade, Specialized, copatrocínio da Tanger, Ts Tech, Passaredo Linhas Aéreas, AOO Energia e apoios da SME Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Americanflex, Brinquedos Bandeirantes e Molyplast.

Realização Associação Terra de Ciclismo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Governo do Estado de São Paulo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -