InícioEsportesRicardo Aguiar faz balanço positivo de 2016: "O melhor ano do caratê...

Ricardo Aguiar faz balanço positivo de 2016: “O melhor ano do caratê brasileiro”

- continua após a publicidade -

Ricardo Aguiar sempre foi um lutador, dentro e fora dos tatames, o que não é novidade para quem acompanha a carreira do ribeirão-pretano técnico da Seleção Brasileira e também da equipe de Ribeirão Preto de caratê. Porém, em 2016, tanto esforço e dedicação resultaram em mais vitórias e uma conquista histórica: a entrada da modalidade no calendário olímpico.

“Essa foi a principal conquista do ano, que foi o melhor do caratê brasileiro. Embora tenhamos conquistado também o Tricampeonato Pan-americano e Sul-americano, a etapa da Premier League no Brasil, medalhas em etapas da Liga Mundial e uma medalha no Mundial, nada se compara a essa conquista pra nós, que fizemos campanha durante muitos anos. Esse ano de 2016 ficará marcado por essa conquista de todos nós do esporte”, comentou Aguiar.

Ainda de acordo com o comandante brasileiro, todas as metas foram atingidas na temporada. “Como o Pan-americano seria realizado no Brasil, a responsabilidade era maior. Mesmo com muitas dificuldades de estrutura, vencemos o Pan com a melhor classificação dos últimos 4 anos em números de medalhas. Isso é fruto de muito trabalho e, principalmente, a conscientização dos atletas dos compromissos que eles tem com o Brasil e com Ribeirão Preto”, acrescentou o comandante.

Ribeirão Preto em 2016 e 2017
Recentemente nomeado secretário municipal de esportes para a gestão 2017-2020, Ricardo Aguiar quer uma cidade mais forte no esporte no próximo ano.

“A perspectiva é que Ribeirão Preto permaneça com equipes fortes em todas as modalidades esportivas, mas ainda não sabemos como será devido a expectativa de um ano mais difícil financeiramente. Não dá pra prever. Vamos buscar parceiros, patrocinadores e convênios. Na condição atual, é difícil manter equipes fortes. Temos os pés no chão e sabemos da nossa grande dificuldade que será montar uma equipe numa situação tão delicada”, alertou o ribeirão-pretano.

Mesmo com as dificuldades financeiras que os atletas tiveram, segundo Aguiar, a equipe de caratê da cidade se destacou, conquistando medalhas e revelando atletas. “Mesmo com a ausência do bolsa atleta faltando 4 meses para encerrar o ano, a não participação nos Jogos Abertos e toda a incerteza, nossa equipe conseguiu produzir. Eu só tenho a agradecer a todos pelo empenho e por honrar o nome de nossa cidade nacional e internacionalmente”, finalizou o técnico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Confira as conquistas de Ribeirão na temporada de 2016:
31 medalhas no Campeonato Brasileiro
4 medalhas no Campeonato Pan-americano
11 medalhas no Sul-americano Sub-21
6 medalhas na Copa Brasil
3 medalhas no Sul-americano Adulto
7 medalhas no Campeonato Brasileiro universitário
8 medalhas na Copa SP
8 medalhas da Premier League
Campeão dos Jogos Regionais (Feminino)
Vice-campeão dos Jogos Regionais (Masculino)
Campeão Segunda Etapa do Campeonato Paulista

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes
- PUBLICIDADE -