Início Esportes Ricardo Aguiar faz balanço positivo de 2016: "O melhor ano do caratê...

Ricardo Aguiar faz balanço positivo de 2016: “O melhor ano do caratê brasileiro”

- continua após a publicidade -

Ricardo Aguiar sempre foi um lutador, dentro e fora dos tatames, o que não é novidade para quem acompanha a carreira do ribeirão-pretano técnico da Seleção Brasileira e também da equipe de Ribeirão Preto de caratê. Porém, em 2016, tanto esforço e dedicação resultaram em mais vitórias e uma conquista histórica: a entrada da modalidade no calendário olímpico.

“Essa foi a principal conquista do ano, que foi o melhor do caratê brasileiro. Embora tenhamos conquistado também o Tricampeonato Pan-americano e Sul-americano, a etapa da Premier League no Brasil, medalhas em etapas da Liga Mundial e uma medalha no Mundial, nada se compara a essa conquista pra nós, que fizemos campanha durante muitos anos. Esse ano de 2016 ficará marcado por essa conquista de todos nós do esporte”, comentou Aguiar.

Ainda de acordo com o comandante brasileiro, todas as metas foram atingidas na temporada. “Como o Pan-americano seria realizado no Brasil, a responsabilidade era maior. Mesmo com muitas dificuldades de estrutura, vencemos o Pan com a melhor classificação dos últimos 4 anos em números de medalhas. Isso é fruto de muito trabalho e, principalmente, a conscientização dos atletas dos compromissos que eles tem com o Brasil e com Ribeirão Preto”, acrescentou o comandante.

Ribeirão Preto em 2016 e 2017
Recentemente nomeado secretário municipal de esportes para a gestão 2017-2020, Ricardo Aguiar quer uma cidade mais forte no esporte no próximo ano.

“A perspectiva é que Ribeirão Preto permaneça com equipes fortes em todas as modalidades esportivas, mas ainda não sabemos como será devido a expectativa de um ano mais difícil financeiramente. Não dá pra prever. Vamos buscar parceiros, patrocinadores e convênios. Na condição atual, é difícil manter equipes fortes. Temos os pés no chão e sabemos da nossa grande dificuldade que será montar uma equipe numa situação tão delicada”, alertou o ribeirão-pretano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mesmo com as dificuldades financeiras que os atletas tiveram, segundo Aguiar, a equipe de caratê da cidade se destacou, conquistando medalhas e revelando atletas. “Mesmo com a ausência do bolsa atleta faltando 4 meses para encerrar o ano, a não participação nos Jogos Abertos e toda a incerteza, nossa equipe conseguiu produzir. Eu só tenho a agradecer a todos pelo empenho e por honrar o nome de nossa cidade nacional e internacionalmente”, finalizou o técnico.

Confira as conquistas de Ribeirão na temporada de 2016:
31 medalhas no Campeonato Brasileiro
4 medalhas no Campeonato Pan-americano
11 medalhas no Sul-americano Sub-21
6 medalhas na Copa Brasil
3 medalhas no Sul-americano Adulto
7 medalhas no Campeonato Brasileiro universitário
8 medalhas na Copa SP
8 medalhas da Premier League
Campeão dos Jogos Regionais (Feminino)
Vice-campeão dos Jogos Regionais (Masculino)
Campeão Segunda Etapa do Campeonato Paulista

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.