Início Esportes Ricardo Aguiar faz balanço positivo de 2016: "O melhor ano do caratê...

Ricardo Aguiar faz balanço positivo de 2016: “O melhor ano do caratê brasileiro”

- continua após a publicidade -

Ricardo Aguiar sempre foi um lutador, dentro e fora dos tatames, o que não é novidade para quem acompanha a carreira do ribeirão-pretano técnico da Seleção Brasileira e também da equipe de Ribeirão Preto de caratê. Porém, em 2016, tanto esforço e dedicação resultaram em mais vitórias e uma conquista histórica: a entrada da modalidade no calendário olímpico.

“Essa foi a principal conquista do ano, que foi o melhor do caratê brasileiro. Embora tenhamos conquistado também o Tricampeonato Pan-americano e Sul-americano, a etapa da Premier League no Brasil, medalhas em etapas da Liga Mundial e uma medalha no Mundial, nada se compara a essa conquista pra nós, que fizemos campanha durante muitos anos. Esse ano de 2016 ficará marcado por essa conquista de todos nós do esporte”, comentou Aguiar.

Ainda de acordo com o comandante brasileiro, todas as metas foram atingidas na temporada. “Como o Pan-americano seria realizado no Brasil, a responsabilidade era maior. Mesmo com muitas dificuldades de estrutura, vencemos o Pan com a melhor classificação dos últimos 4 anos em números de medalhas. Isso é fruto de muito trabalho e, principalmente, a conscientização dos atletas dos compromissos que eles tem com o Brasil e com Ribeirão Preto”, acrescentou o comandante.

Ribeirão Preto em 2016 e 2017
Recentemente nomeado secretário municipal de esportes para a gestão 2017-2020, Ricardo Aguiar quer uma cidade mais forte no esporte no próximo ano.

“A perspectiva é que Ribeirão Preto permaneça com equipes fortes em todas as modalidades esportivas, mas ainda não sabemos como será devido a expectativa de um ano mais difícil financeiramente. Não dá pra prever. Vamos buscar parceiros, patrocinadores e convênios. Na condição atual, é difícil manter equipes fortes. Temos os pés no chão e sabemos da nossa grande dificuldade que será montar uma equipe numa situação tão delicada”, alertou o ribeirão-pretano.

Mesmo com as dificuldades financeiras que os atletas tiveram, segundo Aguiar, a equipe de caratê da cidade se destacou, conquistando medalhas e revelando atletas. “Mesmo com a ausência do bolsa atleta faltando 4 meses para encerrar o ano, a não participação nos Jogos Abertos e toda a incerteza, nossa equipe conseguiu produzir. Eu só tenho a agradecer a todos pelo empenho e por honrar o nome de nossa cidade nacional e internacionalmente”, finalizou o técnico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Confira as conquistas de Ribeirão na temporada de 2016:
31 medalhas no Campeonato Brasileiro
4 medalhas no Campeonato Pan-americano
11 medalhas no Sul-americano Sub-21
6 medalhas na Copa Brasil
3 medalhas no Sul-americano Adulto
7 medalhas no Campeonato Brasileiro universitário
8 medalhas na Copa SP
8 medalhas da Premier League
Campeão dos Jogos Regionais (Feminino)
Vice-campeão dos Jogos Regionais (Masculino)
Campeão Segunda Etapa do Campeonato Paulista

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -