InícioEsportesRicardo Aguiar faz balanço positivo de 2016: "O melhor ano do caratê...

Ricardo Aguiar faz balanço positivo de 2016: “O melhor ano do caratê brasileiro”

- continua após a publicidade -

Ricardo Aguiar sempre foi um lutador, dentro e fora dos tatames, o que não é novidade para quem acompanha a carreira do ribeirão-pretano técnico da Seleção Brasileira e também da equipe de Ribeirão Preto de caratê. Porém, em 2016, tanto esforço e dedicação resultaram em mais vitórias e uma conquista histórica: a entrada da modalidade no calendário olímpico.

“Essa foi a principal conquista do ano, que foi o melhor do caratê brasileiro. Embora tenhamos conquistado também o Tricampeonato Pan-americano e Sul-americano, a etapa da Premier League no Brasil, medalhas em etapas da Liga Mundial e uma medalha no Mundial, nada se compara a essa conquista pra nós, que fizemos campanha durante muitos anos. Esse ano de 2016 ficará marcado por essa conquista de todos nós do esporte”, comentou Aguiar.

Ainda de acordo com o comandante brasileiro, todas as metas foram atingidas na temporada. “Como o Pan-americano seria realizado no Brasil, a responsabilidade era maior. Mesmo com muitas dificuldades de estrutura, vencemos o Pan com a melhor classificação dos últimos 4 anos em números de medalhas. Isso é fruto de muito trabalho e, principalmente, a conscientização dos atletas dos compromissos que eles tem com o Brasil e com Ribeirão Preto”, acrescentou o comandante.

Ribeirão Preto em 2016 e 2017
Recentemente nomeado secretário municipal de esportes para a gestão 2017-2020, Ricardo Aguiar quer uma cidade mais forte no esporte no próximo ano.

“A perspectiva é que Ribeirão Preto permaneça com equipes fortes em todas as modalidades esportivas, mas ainda não sabemos como será devido a expectativa de um ano mais difícil financeiramente. Não dá pra prever. Vamos buscar parceiros, patrocinadores e convênios. Na condição atual, é difícil manter equipes fortes. Temos os pés no chão e sabemos da nossa grande dificuldade que será montar uma equipe numa situação tão delicada”, alertou o ribeirão-pretano.

Mesmo com as dificuldades financeiras que os atletas tiveram, segundo Aguiar, a equipe de caratê da cidade se destacou, conquistando medalhas e revelando atletas. “Mesmo com a ausência do bolsa atleta faltando 4 meses para encerrar o ano, a não participação nos Jogos Abertos e toda a incerteza, nossa equipe conseguiu produzir. Eu só tenho a agradecer a todos pelo empenho e por honrar o nome de nossa cidade nacional e internacionalmente”, finalizou o técnico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Confira as conquistas de Ribeirão na temporada de 2016:
31 medalhas no Campeonato Brasileiro
4 medalhas no Campeonato Pan-americano
11 medalhas no Sul-americano Sub-21
6 medalhas na Copa Brasil
3 medalhas no Sul-americano Adulto
7 medalhas no Campeonato Brasileiro universitário
8 medalhas na Copa SP
8 medalhas da Premier League
Campeão dos Jogos Regionais (Feminino)
Vice-campeão dos Jogos Regionais (Masculino)
Campeão Segunda Etapa do Campeonato Paulista

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -