InícioEsportesRicardo Aguiar é o novo secretário de Esportes de Ribeirão Preto

Ricardo Aguiar é o novo secretário de Esportes de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Ricardo Aguiar será o novo secretário de Esportes de Ribeirão Preto. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (9), pelo prefeito eleito Duarte Nogueira, na sala do comitê de transição da prefeitura. Com uma trajetória de sucesso no esporte e experiência como atleta, técnico e coordenador da Seleção Brasileira de Caratê, o ribeirão-pretano assume a pasta no dia 1º de janeiro de 2017.

“Fico muito feliz com o convite e o novo desafio. A minha vida toda foi e é trilhada através do esporte. Desde os 10 anos de idade eu vivo o esporte. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar. Conto com a união de todos para o sucesso dessa jornada, pois, sozinho ninguém conquista nada”, destaca Ricardo Aguiar.

“Ricardo tem vasta experiência esportiva dentro e fora do Brasil. Ele tem que ser bastante aguerrido e tenho certeza que capacidade de gestão o Ricardo tem. Ribeirão Preto tem um potencial esportivo gigantesco e extremamente sub aproveitado. Então temos que destravar e despertar esse potencial e essa é a tarefa do novo secretário a partir de janeiro”, destacou o prefeito eleito Duarte Nogueira durante o anúncio.

Sobre a atual situação do esporte ribeirão-pretano, Ricardo Aguiar comenta que o orçamento é limitado, mas que buscará recursos para promover o nome da cidade ao topo.

“Vou cobrar e acompanhar de perto o funcionamento da Cava do Bosque e das modalidades da nossa cidade. Ribeirão tem um potencial gigantesco para o esporte e vamos trabalhar para voltarmos a ser uma potência esportiva”, diz.

A indicação para assumir a Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto feita pelo prefeito eleito Duarte Nogueira é válida pelos quatro anos de mandato do executivo.

“O esporte tem papel fundamental no funcionamento do município e na identidade do cidadão com a sua própria cidade. Vamos trabalhar para isso também”, aponta Aguiar.

ricardo
Ricardo Aguiar, 40 anos, é formado em Educação Física e ingressou no esporte aos 10 anos de idade. No Caratê, trilhou uma carreira de sucesso e quebrou um jejum de 12 anos do Brasil sem títulos Sul-Americano e Pan-Americano. Atualmente, é técnico e coordenador técnico da Seleção Brasileira de Caratê, técnico da Seleção Paulista da modalidade, técnico da equipe de Ribeirão Preto e Proprietário do Instituto Ricardo Aguiar de Artes Marciais. Conta com mais de 300 alunos e atletas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -