InícioEsportesRicardo Aguiar é o novo secretário de Esportes de Ribeirão Preto

Ricardo Aguiar é o novo secretário de Esportes de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Ricardo Aguiar será o novo secretário de Esportes de Ribeirão Preto. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (9), pelo prefeito eleito Duarte Nogueira, na sala do comitê de transição da prefeitura. Com uma trajetória de sucesso no esporte e experiência como atleta, técnico e coordenador da Seleção Brasileira de Caratê, o ribeirão-pretano assume a pasta no dia 1º de janeiro de 2017.

“Fico muito feliz com o convite e o novo desafio. A minha vida toda foi e é trilhada através do esporte. Desde os 10 anos de idade eu vivo o esporte. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar. Conto com a união de todos para o sucesso dessa jornada, pois, sozinho ninguém conquista nada”, destaca Ricardo Aguiar.

“Ricardo tem vasta experiência esportiva dentro e fora do Brasil. Ele tem que ser bastante aguerrido e tenho certeza que capacidade de gestão o Ricardo tem. Ribeirão Preto tem um potencial esportivo gigantesco e extremamente sub aproveitado. Então temos que destravar e despertar esse potencial e essa é a tarefa do novo secretário a partir de janeiro”, destacou o prefeito eleito Duarte Nogueira durante o anúncio.

Sobre a atual situação do esporte ribeirão-pretano, Ricardo Aguiar comenta que o orçamento é limitado, mas que buscará recursos para promover o nome da cidade ao topo.

“Vou cobrar e acompanhar de perto o funcionamento da Cava do Bosque e das modalidades da nossa cidade. Ribeirão tem um potencial gigantesco para o esporte e vamos trabalhar para voltarmos a ser uma potência esportiva”, diz.

A indicação para assumir a Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto feita pelo prefeito eleito Duarte Nogueira é válida pelos quatro anos de mandato do executivo.

“O esporte tem papel fundamental no funcionamento do município e na identidade do cidadão com a sua própria cidade. Vamos trabalhar para isso também”, aponta Aguiar.

ricardo
Ricardo Aguiar, 40 anos, é formado em Educação Física e ingressou no esporte aos 10 anos de idade. No Caratê, trilhou uma carreira de sucesso e quebrou um jejum de 12 anos do Brasil sem títulos Sul-Americano e Pan-Americano. Atualmente, é técnico e coordenador técnico da Seleção Brasileira de Caratê, técnico da Seleção Paulista da modalidade, técnico da equipe de Ribeirão Preto e Proprietário do Instituto Ricardo Aguiar de Artes Marciais. Conta com mais de 300 alunos e atletas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -