Início Esportes Ribeirão Rugby participa do torneio mais tradicional do Brasil

Ribeirão Rugby participa do torneio mais tradicional do Brasil

- continua após a publicidade -

O Ribeirão Rugby participa neste final de semana (9 e 10/12) da 25a edição do Spac Lions, torneio da variante Seven-a-side (sete em campo) mais tradicional do país. O Spac Lions, que encerra o calendário nacional da modalidade, é o evento de rugby que conta com a maior quantidade de times e o que tem mais estados representados.

Realizado na capital paulista, em um dos clubes esportivos mais antigos do Brasil, fundado em 1888, o torneio irá reunir 52 times, divididos em seis categorias (20 adultos masculinos, 8 juvenis masculinos, 8 veteranos masculinos +35, 4 veteranos masculinos +45, 6 adultos femininos e 6 juvenis femininos). Serão 121 jogos distribuídos em dois campos ao longo dos dois dias de torneio.

“Vamos com um time mais forte esse ano, mais experiente e mais bem treinado”, explica Daniel  ‘Magoo’ Tiezzi, treinador do Ribeirão Rugby.
O “7-a-side” ou “Sevens” é a variante de Rugby com menos jogadores e que fez parte da Olimpíada no Rio de Janeiro. Este ano o Ribeirão Rugby participou do Campeonato Paulista de Rugby (com 15 titulares em campo) e chegou até as quartas de final da Série Desenvolvimento.

Conheça o Rugby – Os treinos do Ribeirão Preto Rugby acontecem aos sábados, das 9h45h às 12h, no Núcleo Esportivo do bairro Quintino Facci II, na Rua Deputado Orlando Jurca nº 160. Interessados em conhecer e praticar o esporte podem entrar em contato pelo e-mail contato@ribeiraorugby.com.br. Não há restrições de idade, biotipo ou qualquer pré-requisito. O time busca patrocinadores para um projeto esportivo com as crianças no Complexo Aeroporto e para a disputa da temporada 2018, cujo objetivo é o acesso à Série C.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -