Início Esportes Ribeirão Preto sediará o I Summit do Futebol Paulista em maio de...

Ribeirão Preto sediará o I Summit do Futebol Paulista em maio de 2020 ( evento suspenso)

Com mais de 70 profissionais considerados referências de mercado, evento pretende disseminar conhecimento e contribuir para capacitação

- continua após a publicidade -

Nota oficial:

Pandemia do COVID-19 causa adiamento do Summit do Futebol Paulista em Ribeirão Preto

Congresso aconteceria entre os dias 14 e 17 maio está suspenso, ainda não há nova data para acontecer. Momento é de responsabilidade e preocupação com o bem-estar de toda a população

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, a Federação Paulista de Futebol anuncia o adiamento do Summit do Futebol Paulista, congresso inédito que aconteceria entre os dias 14 e 17 de maio, no campus da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). A medida foi tomada como forma de prevenção, seguindo as práticas adotadas pelas maiores autoridades de saúde. Ainda sem nova data prevista, a FPF e a organização do evento entendem que o momento agora é de responsabilidade e preocupação com o bem-estar de toda a população.

A Federação Paulista de Futebol informa ainda que quem já adquiriu alguma aula terá o valor reembolsado integralmente. A equipe do Summit já está entrando em contato com todos os compradores para dar todo o suporte necessário. Caso alguém já tenha adquirido e queira continuar com a vaga, novas informações sobre data serão anunciadas assim que definidas. Qualquer outra dúvida que possa surgir, os canais de comunicação do evento estão à disposição, incluindo o site oficial: www.summitdofutebolpaulista.com.br .

Além do Summit do Futebol Paulista, o Paulistão Sicredi e todas as demais competições da FPF que ainda não começaram estão suspensas, também sem previsão de nova data de início. Esta medida engloba os campeonatos masculinos, femininos e de base. Foi recomendado ainda que todos os clubes suspendam todas suas atividades e reforça, junto com toda a organização do evento, seu compromisso com a responsabilidade social.

O momento agora é de união e de seguir todas as recomendações fornecidas pelas autoridades oficiais de saúde. Com muita responsabilidade, juntos, vamos passar por esse momento difícil que o mundo está vivendo.

A Federação Paulista de Futebol segue diariamente atenta aos acontecimentos para que, tão logo a situação se normalize, possa voltar às atividades normais.

Ribeirão Preto sediará em maio primeiro congresso do futebol paulista

Para discutir temas relacionados à gestão esportiva em Ribeirão Preto, a Federação Paulista de Futebol (FPF), com apoio institucional da Prefeitura de Ribeirão Preto, realizará entre os dias 14 a 17 de maio o I Summit do Futebol Paulista.

“Ribeirão Preto sediará neste período a 2ª maior feira de futebol do Brasil, o que é motivo não só de orgulho, mas também de grande importância econômica para a cidade’.
Laerte Alves Júnior, vice-presidente Regional da FPF, acompanhado de Marcos Inchaustti, CEO da Agência EA, explicou A dinâmica do evento e adiantou detalhes, como temas que serão disponibilizados durante o evento que acontecerá no campus da Unaerp. “A ideia é promover acesso ao conhecimento, geração de negócios e entretenimento ao público. Queremos contribuir para a capacitação do público, dando oportunidades e experiências inovadoras”, afirmou.

De acordo com os organizadores, a entrada será gratuita, porém, com vagas limitadas. O projeto da FPF é similar ao do Brasil Futebol Expo, evento lançado no ano passado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

foto arquivo

“Ribeirão possui infraestrutura necessária para receber as cidades da região e acolher o público previsto. Este fato foi decisivo para escolher a cidade”, finalizou.

Com entrada franca e vagas limitadas, as aulas poderão ser requisitadas no site oficial (summitdofutebolpaulista.com.br) e os alunos receberão certificados de conclusão da FPF.

arte em Ribeirão

O evento contará ainda com um “Jogo das Estrelas”

Categorias de base, marketing esportivo, social media, futebol feminino, análise de desempenho, direito desportivo e arbitragem, por exemplo, são alguns dos temas que serão contemplados nos cursos. O evento contará ainda com um “Jogo das Estrelas”, reunindo craques do futebol paulista, além de atividades interativas, como simulação do sistema de árbitro de vídeo (VAR) e Arena Game.

“Enxergamos a oportunidade de levar esse rico conteúdo para o estado de São Paulo, usando o interior como sede desse importante evento. Acesso ao conhecimento, geração de negócios e entretenimento para o público são pilares da construção do Summit. A Federação Paulista de Futebol quer contribuir para a capacitação deste público, dando oportunidades e experiências cada vez mais inovadoras e acessíveis, fomentando ainda mais a educação”, declarou” o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos.

“Será uma forma de brindar os estudantes e profissionais da região com palestrantes de relevância nacional. É uma iniciativa inédita no interior e queremos que entre no calendário de eventos da região a partir deste ano”, explicou Mauro Silva, vice-presidente da entidade.

Foto comunidade oficial

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Foi nos pênaltis que o Botafogo definiu a vaga na final do Troféu do Interior

O Pantera abriu o placar com o atacante Wellington Tanque, aos 17 minutos do segundo tempo.

Trump anuncia que irá proibir TikTok nos EUA

Funcionários e legisladores americanos expressaram nas últimas semanas preocupação com a possibilidade de o TikTok ser usado pela China como ferramenta de espionagem.

Capital paulista normal tem menos casos que interior em quarentena

Até a reclassificação do próximo 7 de agosto, Franca, Piracicaba e Ribeirão Preto, permanecem na etapa vermelha

Transmissão do programa Escola na TV começa nesta segunda-feira em Ribeirão Preto

Aulas da rede municipal de ensino serão transmitidas na TV Câmara de segunda a sexta-feira, com veiculação simultânea no Youtube e Facebook

Esta provado morador de rua não morre de Covid

Esta é a segunda testagem dos abrigados na Cava do Bosque, na primeira foram testados 100 moradores de rua, e todos deram negativo.
- PUBLICIDADE -