Início Esportes Ribeirão Preto receberá treino da seleção brasileira de karatê shotokan da USKBr

Ribeirão Preto receberá treino da seleção brasileira de karatê shotokan da USKBr

- continua após a publicidade -

Com foco no CAMPEONATO MUNDIAL DE KARATE SHOTOKAN/2017-WSKA, em TREVISO, na ITÁLIA, que será realizado no mês de setembro deste ano, Giovani Sakata em conjunto com a equipe técnica da USKBr, sensei André Cardoso do Rio de Janeiro, sensei Ivam Silva de São Paulo capital e sensei Klemerson Chagas de São José do Rio Preto, realizará um treino no próximo dia 26 de março, na academia Cia Athletica de Ribeirão Preto, localizada no Ribeirão Shopping, onde Sakata ministra aulas de karate para crianças de 3 a 10 anos e possui um espaço exclusivo para aulas personalizadas de lutas.

“Será uma excelente oportunidade para crianças e adultos conhecerem um pouco mais desse universo das competições, pois o treino poderá ser assistido por todos os alunos da academia”, explica Sakata. Ainda mais, porque esse treino terá uma peculiaridade, além dos atletas que irão compor a equipe que defenderá o país, contará com a participação de vários atletas experientes da região, e promete ser um grande encontro de amantes do karate, portadores de vários títulos nacionais e internacionais, tais como campeonatos paulistas, mineiros, cariocas, Jogos Abertos do Interior (SP), brasileiros, sul-americanos e mundiais.

Giovani Sakata, que conta com 3 medalhas em mundiais, será o anfitrião e conta um pouco do Campeonato Mundial de Karate Shotokan da WSKA:

“Esse campeonato tem uma particularidade, não possui divisão de categoria, nem por peso, por idade ou graduação, o que o torna mais árduo. No adulto, tanto no kata quanto no kumitê, há apenas duas possibilidades de medalhas, o individual e em equipe”.

Sakata menciona ainda, que o maior adversário que a equipe enfrenta é o financeiro.

“Os atletas estão se preparando muito, com muita dedicação e empenho, determinados a vencerem, entretanto, as dificuldades financeiras por muitas vezes superam suas vontades e suas qualidades, desmotivando e inviabilizando suas participações em treinos e torneios importantes. Estamos todos lutando para conseguir patrocínio para custear as despesas com passagem aérea, estadia e alimentação, pedindo aos amigos, familiares, empresários, ajuda de custo ou até mesmomilhas aéreas”, conta o treinador.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Drive trhu para arrecadação de alimentos será neste final de semana

Os governantes criam a fome e agora querem ajudar a minimizar, se você pode ajudar, faça diretamente sem politicagem.

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade
- PUBLICIDADE -