Início Esportes Ribeirão Preto receberá treino da seleção brasileira de karatê shotokan da USKBr

Ribeirão Preto receberá treino da seleção brasileira de karatê shotokan da USKBr

- continua após a publicidade -

Com foco no CAMPEONATO MUNDIAL DE KARATE SHOTOKAN/2017-WSKA, em TREVISO, na ITÁLIA, que será realizado no mês de setembro deste ano, Giovani Sakata em conjunto com a equipe técnica da USKBr, sensei André Cardoso do Rio de Janeiro, sensei Ivam Silva de São Paulo capital e sensei Klemerson Chagas de São José do Rio Preto, realizará um treino no próximo dia 26 de março, na academia Cia Athletica de Ribeirão Preto, localizada no Ribeirão Shopping, onde Sakata ministra aulas de karate para crianças de 3 a 10 anos e possui um espaço exclusivo para aulas personalizadas de lutas.

“Será uma excelente oportunidade para crianças e adultos conhecerem um pouco mais desse universo das competições, pois o treino poderá ser assistido por todos os alunos da academia”, explica Sakata. Ainda mais, porque esse treino terá uma peculiaridade, além dos atletas que irão compor a equipe que defenderá o país, contará com a participação de vários atletas experientes da região, e promete ser um grande encontro de amantes do karate, portadores de vários títulos nacionais e internacionais, tais como campeonatos paulistas, mineiros, cariocas, Jogos Abertos do Interior (SP), brasileiros, sul-americanos e mundiais.

Giovani Sakata, que conta com 3 medalhas em mundiais, será o anfitrião e conta um pouco do Campeonato Mundial de Karate Shotokan da WSKA:

“Esse campeonato tem uma particularidade, não possui divisão de categoria, nem por peso, por idade ou graduação, o que o torna mais árduo. No adulto, tanto no kata quanto no kumitê, há apenas duas possibilidades de medalhas, o individual e em equipe”.

Sakata menciona ainda, que o maior adversário que a equipe enfrenta é o financeiro.

“Os atletas estão se preparando muito, com muita dedicação e empenho, determinados a vencerem, entretanto, as dificuldades financeiras por muitas vezes superam suas vontades e suas qualidades, desmotivando e inviabilizando suas participações em treinos e torneios importantes. Estamos todos lutando para conseguir patrocínio para custear as despesas com passagem aérea, estadia e alimentação, pedindo aos amigos, familiares, empresários, ajuda de custo ou até mesmomilhas aéreas”, conta o treinador.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.