InícioEsportesRibeirão Preto recebe prêmio de destaque no judô

Ribeirão Preto recebe prêmio de destaque no judô

- continua após a publicidade -

A Equipe de Judô de Ribeirão Preto (SME/Associação Corpore Sano) recebeu no último sábado (11) o prêmio de destaque do ano de 2016. A homenagem foi feita pela 12ª Delegacia Mogiana, durante o 3º Open de Judô, disputado no Ipanema Clube. Ao todo foram 10 entidades homenageadas com a honraria.

Em 2016, a equipe conquistou um total de 1298 medalhas em todas as categorias e conseguiu a classificação de dois atletas para a seleção brasileira de base: Derick Faccholli (Sub-18 – pesado) e Maria Vitória (sub-21 – ligeiro).
Além das conquistas no tatame, a Associação Corpore Sano lançou o projeto “Rumo ao Pódio”, um projeto realizado através da lei federal de incentivo ao esporte no qual as empresas que acreditam na proposta de trabalho apresentada doam 1% do imposto de renda devido ao projeto.

Ao todo, o “Rumo ao Pódio” beneficia 80 judocas, que recebem um kit com dois quimonos profissionais (um branco e outro azul), um abrigo completo, duas camisetas para viagem e uma camiseta para treino. Além disso, recebem apoio de uma equipe de professores e técnicos também viabilizados pelo projeto.

“O ano passado foi fantástico para a equipe. Conquistamos ótimos resultados e demos passos largos para o nosso crescimento em todos os sentidos. Os resultados dentro e fora do tatame mostram que estamos no caminho certo”, destacou o técnico da equipe e presidente da Associação Corpore Sano de Judô, Cleber do Carmo.

Já em 2017, outro atleta do projeto foi convocado para a seleção: Danilo Pacheco, que participa também do projeto “Judô Para Todos”, da APAE Ribeirão Preto e busca apoio para disputar campeonatos na Europa com a Seleção Brasileira Para Todos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A equipe de Ribeirão é formada em sua totalidade por atletas da própria cidade, em grande parte oriundos do projeto. Para Cleber, esse é o grande diferencial da equipe.

“Temos uma equipe toda criada aqui na cidade e que a representam fielmente. Todos têm muito orgulho de levar o nome de Ribeirão Preto nas costas”.

O primeiro desafio da equipe em 2017 é a disputa da Copa São Paulo, que será realizada entre os dias 19 e 20 de março, em São Bernardo do Campo, grande SP. “Estamos em uma crescente e tenho certeza que nossos atletas irão representar muito bem a cidade”, conclui o coordenador.

O projeto “Rumo ao Pódio” conta com patrocínio de Suporte Rei e copatrocínio da Dia-Frag, Ourofino e Usina Uberaba. Apoio Rei Auto Parts, Gold Meat, John Deere, TGM, Nutrigesso, Grupo Moreno, Menil Auto Peças, Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Herts NTC e CRV Lagoa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -