Início Esportes Ribeirão-pretano se destaca no Mundial de Caratê

Ribeirão-pretano se destaca no Mundial de Caratê

- continua após a publicidade -

A equipe de caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) contou com a participação de quatro atletas, além do técnico Ricardo Aguiar, no Mundial da modalidade realizado de 25 a 30 de outubro, em Linz, na Áustria. O carateca Vinícius Figueira obteve a melhor colocação dentre os ribeirão-pretanos e chegou a disputar o bronze. A Seleção Brasileira conquistou uma prata e um bronze inédito no para-caratê.

“A avaliação que faço do nosso desempenho no mundial é positiva. Vejo uma mudança de comportamento nos nossos atletas, mas ainda acho que falta mais intercâmbio contra os principais adversários. Uma maior frequência nesses intercâmbios dá melhores condições a nossa seleção que resultará numa chegada mais forte a competições tão importantes”, destaca o coordenador técnico e técnico da seleção Ricardo Aguiar.

Representaram a cidade de Ribeirão Preto na seleção os atletas: Milton Menezes (até 75 kg), Maike Steffen (até 61 kg), Breno Teixeira (até 67 kg) e Vinícius Figueira (até 67 kg). Vinícius conquistou a melhor colocação dentre os ribeirão-pretanos, chegou a disputa de bronze, mas foi superado.

“De modo geral nós tivemos duas disputas de medalhas. Trouxemos a prata com a Valéria Kumizaki e o Vinícius Figueira perdeu na disputa pelo bronze, mas o trabalho não para. Do Mundial ele já vai para outro torneio na Itália”, comenta o técnico.
Para Ricardo Aguiar a surpresa no mundial ficou por conta da inédita conquista de medalha no para-caratê. “Foi a primeira medalha na história do para-caratê brasileiro. A Débora, uma atleta de Campinas, conquistou o bronze na categoria para deficiente visual. Isso foi uma surpresa muito positiva”, finaliza Ricardo.

O Mundial de Caratê é disputado a cada dois anos e na edição de 2016 o Brasil contou com uma delegação de 20 pessoas: 18 atletas, o coordenador técnico e técnico Ricardo Aguiar e a técnica Lucélia Brose. O presidente da Confederação Brasileira de Caratê, Luiz Carlos Cardoso, o delegado da modalidade, Luiz Carlos Cardoso Junior e o árbitro Eduardo Porchat também estiveram no Mundial. A competição aconteceu na cidade de Linz, na Áustria, de 25 a 30 de outubro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.