Início Esportes Ribeirão-pretano se destaca no Mundial de Caratê

Ribeirão-pretano se destaca no Mundial de Caratê

- continua após a publicidade -

A equipe de caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) contou com a participação de quatro atletas, além do técnico Ricardo Aguiar, no Mundial da modalidade realizado de 25 a 30 de outubro, em Linz, na Áustria. O carateca Vinícius Figueira obteve a melhor colocação dentre os ribeirão-pretanos e chegou a disputar o bronze. A Seleção Brasileira conquistou uma prata e um bronze inédito no para-caratê.

“A avaliação que faço do nosso desempenho no mundial é positiva. Vejo uma mudança de comportamento nos nossos atletas, mas ainda acho que falta mais intercâmbio contra os principais adversários. Uma maior frequência nesses intercâmbios dá melhores condições a nossa seleção que resultará numa chegada mais forte a competições tão importantes”, destaca o coordenador técnico e técnico da seleção Ricardo Aguiar.

Representaram a cidade de Ribeirão Preto na seleção os atletas: Milton Menezes (até 75 kg), Maike Steffen (até 61 kg), Breno Teixeira (até 67 kg) e Vinícius Figueira (até 67 kg). Vinícius conquistou a melhor colocação dentre os ribeirão-pretanos, chegou a disputa de bronze, mas foi superado.

“De modo geral nós tivemos duas disputas de medalhas. Trouxemos a prata com a Valéria Kumizaki e o Vinícius Figueira perdeu na disputa pelo bronze, mas o trabalho não para. Do Mundial ele já vai para outro torneio na Itália”, comenta o técnico.
Para Ricardo Aguiar a surpresa no mundial ficou por conta da inédita conquista de medalha no para-caratê. “Foi a primeira medalha na história do para-caratê brasileiro. A Débora, uma atleta de Campinas, conquistou o bronze na categoria para deficiente visual. Isso foi uma surpresa muito positiva”, finaliza Ricardo.

O Mundial de Caratê é disputado a cada dois anos e na edição de 2016 o Brasil contou com uma delegação de 20 pessoas: 18 atletas, o coordenador técnico e técnico Ricardo Aguiar e a técnica Lucélia Brose. O presidente da Confederação Brasileira de Caratê, Luiz Carlos Cardoso, o delegado da modalidade, Luiz Carlos Cardoso Junior e o árbitro Eduardo Porchat também estiveram no Mundial. A competição aconteceu na cidade de Linz, na Áustria, de 25 a 30 de outubro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.