Pela quarta vez em sua carreira, a ribeirão-pretana Juliana Pereira (Clínica Collucci / Ancho Premium Beef) irá representar o Brasil em competições internacionais. De 5 a 11 de setembro, em Assunção, no Paraguai, ela disputa, com a Seleção Brasileira, mais uma edição do Campeonato Sul-Americano de Squash. A atleta vai em busca de sua terceira medalha na competição.
As outras duas foram conquistadas no Peru e na Colômbia, com prata e bronze, respectivamente. Ainda pela Seleção, ela também foi prata no Pan-Americano da Argentina. Confiante pelos bons resultados na temporada de 2016, Juliana acredita em voltar com mais um pódio do Paraguai.
“Está sendo uma temporada muito boa para mim. Vim me preparando bem para chegar em um bom nível no Sul-Americano, com treinamentos intensos. Espero conseguir um resultado positivo por lá, para representar bem o meu país.”, disse a atleta, que já treinou junto com os outros convocados em São Paulo, nesse mês de agosto.
Após a etapa de Ponta Grossa (PR) do Circuito Brasileiro de Squash no último final de semana, da qual Juliana foi vice, ela reassumiu o segundo lugar do ranking nacional, com 885 pontos.
Em julho, a ribeirão-pretana chegou a esta colocação pela primeira vez, mas depois voltou à terceira posição. Na atual temporada, a atleta soma três vice-campeonatos e um terceiro lugar em etapas do Brasileiro e o título da segunda etapa do Campeonato Paulista.
Além de Juliana, o time feminino será composto por Cristina Pontes, Aline Evelyn e Renata Furletti. Já os homens vão com Diego Gobbi, Vinícius Rodrigues, Rafael Alarcon e Ronivaldo Duarte.
Juliana Pereira é patrocinada pela Clínica Collucci, Ancho Premium Beef e Manu Pereira Squash.