InícioEsportesQuatro equipes participam do 1º Torneio BigHit sub18 de FlagFootball 8x8

Quatro equipes participam do 1º Torneio BigHit sub18 de FlagFootball 8×8

- continua após a publicidade -

Os times de Futebol Americano RP Alligators ‘Escolinha’ e Flag, Batatais Ghosts Flag Football, Cronos Football (São Paulo) e Monte Alto Dinos FA, são as equipes que vão invadir a cidade de Brodowski, no dia 10 de dezembro, quando acontece o Torneio sub 18 de Flag Football 8×8. A competição será realizada no Centro Esportivo do Trabalhador, localizado à rua vereador João Gréggio s/n, com entrada gratuita. O evento está programado para acontecer das 8h às 18h.

Com o apoio da Federação Paulista de Futebol Americano (FEFASP) a realização do torneio é da BigHit Consultoria e Assessoria Esportiva. A competição conta ainda com o apoio da Prefeitura de Brodowski e da Decathlon Brasil.
O Flag football é uma versão do futebol americano, com regras básicas similares, porém com ausência (modalidade 5×5) ou redução (modalidade 8×8 onde apenas os jogadores da linha ataque/defesa podem ter contato) de contato físico.

No Flag o jogador com a bola não é derrubado ao chão. O defensor deve retirar uma fita (flag) para parar um ‘down’- a tentativa de avanço de um time durante seu ataque.

Os jogadores usam um cinto onde as duas flags estão presas por um velcro. O jogo é disputado com oito jogadores em cada time e os pontos só são marcados por ‘touchdown’, quando o jogador cruza a linha final do campo. Cada ‘touchdown’ vale seis pontos. O tempo de jogo é de 40 minutos divididos em quatro tempos de 10 minutos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Conheça as equipes do torneio:

O RP Alligators ‘Escolinha’ e Flag- Equipe criada em 2011 e desde então vem crescendo e evoluindo. Com a administração e coordenação do ‘coach’ Leonardo Santos, vem conquistando experiência e títulos (sub16-5×5 dez/2015 e jun/2016 em Ribeirão Preto; e sub16 – 5×5 regional Avaré-SP, em julho/2016).

A grande maioria dos atletas é procedente das ‘escolinhas’ e da base de formação na modalidade 5×5 sub16, que treinam na Pista de Atletismo e campo interno da Cava do Bosque (a iniciação – de 7 a 13 anos- e ‘escolinha’ -13 a 16 anos-, treinam no período noturno, entre 18h e 22h; e a turma da base – a partir de 17 anos/adulto-, com treinamentos aos finais de semana).

Batatais Ghost Flag Football – equipe recém formada em Batatais que vem treinando pesado para participar desse primeiro desafio. A equipe realizou no final de outubro uma seletiva para novos atletas que vão fortalecer o time.

Monte Alto Dinos FA – A equipe foi fundada em maio de 2016
por apaixonados pelo futebol americano. Apesar do pouco tempo
de estrada decidiram participar desse grande desafio.

Cronos Football – Equipe da capital paulista fundada em 2010 que coleciona títulos:
Vice Campeão Metropolitano de Flag 8×8 – 2011
Vice Campeão Metropolitano de Flag 8×8 – 2012
Campeão do Sanca Bowl II de Flag 8×8 – 2013
Campeão Metropolitano de Flag 8×8 – 2013
Vice Campeão Paulista de Flag 8×8 – 2013
Campeão Brasileiro de Flag 5×5 – 2013
Vice Campeão Paulista de Flag 5×5 – 2014
Campeão de Flag 5×5 Playoff em Brasília – 2014
Campeão Paulista de Flag Feminino 5×5 da FeFasp – 2014

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes
- PUBLICIDADE -