InícioEsportesProjeto "SuperAção" ainda têm vagas em Ribeirão Preto

Projeto “SuperAção” ainda têm vagas em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Basquete em cadeira de rodas, parabadminton, futebol de sete, futebol de cinco, teatro e balé são as seis modalidades esportivas disponíveis para pessoas com deficiência, criadas pelo projeto “SuperAção” lançado em dezembro desse ano, pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC).

O projeto conta com aulas esportivas e culturais adaptadas para cada deficiência.

“Todas as modalidades foram pensadas não só para incluir as pessoas com deficiência na sociedade, mas sim para desenvolvê-las em vários sentidos, emocional, físico e motor”, afirma Oswaldo Trintim Júnior, presidente da Associação Pró-Esporte e Cultura.

Algumas aulas são realizadas no campus da USP, são elas: basquete em cadeira de rodas, parabadminton e futebol de sete. Já o futebol de cinco, teatro e balé são realizados na sede da ADEVIRP, e a natação na academia ACM, mas para esta última modalidade as vagas estão preenchidas.

O “SuperAção” entrou em recesso nesta semana, mas voltará na segunda semana de Janeiro, por isso, as inscrições podem ser feitas na sede da APEC localizada na rua Nélio Guimarães, 1155. A partir da próxima segunda (9), as inscrições podem ser feitas no local e horário das aulas que são no campus da USP e devem ser feitas no Centro de

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Educação Física, Esportes e Recreação (CEFER) localizada na avenida Prof. Dr. Zeferino Vaz, 819, Vila Monte Alegre,e na sede da ADEVIRP, avenida Leais Paulista, 760. Os interessados deverão comparecer no local com uma foto 3×4 e uma cópia do documento pessoal de identificação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proesporte@proesporte.org.br ou pelo telefone (16) 3911-7371. O lançamento oficial do projeto será em janeiro do próximo ano.

O “SuperAção” é realizado pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC) através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS), Ministério da Saúde e Governo Federal. Os patrocinamos são da UEG Araucária, IHARA, Sistema Integrado Martins e SMART Supermercados. O projeto ainda conta com os apoios da ADEVIRP, USP, academia ACM e Goal Projetos.

Cronograma de aulas
Basquete em cadeira de rodas – Campus da USP, de terça e quinta, das 19h às 20h30 e das 20h30 às 22h.
Parabadminton – campus da USP, de segunda a quarta, das 8h às 9h e das 9h às 10h.
Futebol de sete – campus da USP, de segunda das 15h30 às 17h00 e quarta das 15h30 às 17h00
Natação – academia ACM, de terça e quinta, das 12h30 às 13h30 e das 14h às 15h.
Futebol de cinco – sede da ADEVIRP, de quarta das 13h às 14h30 e quinta das 10h às 11h30.
Teatro – sede da ADEVIRP, no período da manhã, de segunda a quarta das 9h50 às 11h30 e no período da tarde, de segunda e sexta das 13h as 14h30.
Balé – sede da ADEVIRP, no período da manhã, de quarta, das 7h30 às 9h20 e de sexta das 10h às 11h30 e no período da tarde, de segunda e sexta das 15h20 às 17h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -