InícioEsportesPrêmio Brasil Olímpico marca anúncio de RP como sede dos Jogos da...

Prêmio Brasil Olímpico marca anúncio de RP como sede dos Jogos da Juventude 2023

Cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro

- continua após a publicidade -

Cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira, 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira e o secretário municipal de Esportes, Ricardo Aguiar, prestigiaram a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, oferecido COB – Comitê Olímpico do Brasil, na noite da última quinta-feira, 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro. A premiação é considerada o Oscar do esporte nacional e marcou o anúncio das próximas cidades a sediar os Jogos da Juventude: Ribeirão Preto, em 2023, e Blumenau/SC, em 2024.

O prêmio mais cobiçado da noite foi o de melhor atleta do ano masculino e feminino, com Alison dos Santos e Rebeca Andrade como vencedores. Esta é a primeira vez que Alison, natural de São Joaquim da Barra-SP, leva a premiação, e algo que poucos sabem é que ele deu seus primeiros passos como atleta na Cava do Bosque, mas em outra categoria, o judô.

O atleta superou Filipe Toledo (surfe) e Isaquias Queiroz (canoagem de velocidade), também indicados. Já Rebeca Andrade foi eleita pelo segundo ano consecutivo. Da mesma forma que em 2021, Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Rayssa Leal (skate) também foram indicadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Hugo Calderano foi eleito o “Atleta da Torcida” em votação na internet. Essa categoria homenageia quem se destacou ao longo do ano e que também possui forte engajamento com o público nas redes sociais.

Jogos da Juventude

A cerimônia serviu também como anúncio das duas próximas cidades a receber os Jogos da Juventude. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu que a competição será realizada em Ribeirão Preto em 2023, entre os dias 1º e 16 de setembro, e em 2024 a cidade sede escolhida foi Blumenau/SC.

O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, esteve em conversa com o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley e com o diretor de Desenvolvimento Esportivo, Kenji Saito para tratar sobre o andamento dos Jogos da Juventude e como a cidade já avançou nos preparativos para sediá-lo.

Nas próximas semanas, o diretor do COB estará no município para novos alinhamentos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🔥🔌 CPFL Energia Oferece Curso Gratuito de Capacitação em Subestação 🔌🔥

A CPFL Energia, em parceria com o Centro Universitário Facens, está com inscrições abertas para um curso de capacitação em subestação, com oportunidades para moradores de diversas cidades.

🚨🏥 Faustão Hospitalizado Novamente: Novas Complicações de Saúde! 😱

Em certos casos a fila do SUS anda bem rapido, foi assim no transplante de coração e agora no transplante de rim. Seria otimo se isso fosse possivel a todos

29 de Fevereiro: Um Dia Raro com Histórias Extraordinárias

Para os nascidos em 29 de fevereiro, o aniversário é uma celebração rara e especial. Afinal, eles só comemoram a data a cada quatro anos, em um dia que só existe nos anos bissextos.

🎵🎶 França & Chorões De Volta ao “Chorinho na 7” 🎶🎵

O grupo França & Chorões retorna ao Projeto "Chorinho na 7" nesta sexta-feira, dia 1º de março, às 19h, na Praça Sete de Setembro.

🎭🎉 Reabertura do Teatro de Arena “Jaime Zeiger”: Um Novo Capítulo na História Cultural de Ribeirão Preto! 🎉🎭

O Teatro de Arena "Jaime Zeiger" será reaberto no próximo sábado, 02 de março, após passar por obras de revitalização e requalificação.
- PUBLICIDADE -