Início Esportes Pódio na 4ª etapa da Volta de Goiás mantém Knapp na liderança...

Pódio na 4ª etapa da Volta de Goiás mantém Knapp na liderança da competição

- continua após a publicidade -

A conquista do quinto lugar na 4ª etapa da Volta de Goiás de 2017, nesta sexta-feira (19), manteve Maurício Knapp, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), na liderança do Ranking Individual da competição. De quebra, ainda deixou, pelo segundo dia consecutivo, o próprio time no topo da classificação no Ranking Geral por Equipes.

O atleta do município – que, portanto, permanece ostentando a camisa amarela de líder – percorreu os 160 quilômetros entre as cidades de Caldas Novas, Morrinhos e Água Limpa, em percurso de ida e volta, em 4h11min32s.

O técnico Marcelo Donnabella classificou a etapa foi “duríssima”. “Foram 160 quilômetros em calor intenso. Estava muito quente e com muito vento também. E um percurso cheio de serras, subidas, asfalto ruim… O Knapp chegou a cair, mas nada grave e o Cristian Egídio teve câimbras. Tivemos que controlar boa parte da corrida, mas conseguimos ficar com a camisa de líder”, celebrou.

Knapp e Ribeirão Preto assumiram a liderança da Volta na quinta-feira (18), após um quarto lugar na 3ª etapa. O time comandado por Donnabella ainda foi vice-campeão no Contrarrelógio por Equipes, realizado na quarta-feira (17).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O pódio do dia foi formado por José Rodrigues Filho (Mista/Green), vencedor; Alessandro Guimarães, vice, da mesma equipe; Rafael Pires e Caio Ormanese, ambos da Funvic São José dos Campos, ficaram em terceiro e quarto, respectivamente.

 

As próximas etapas

Neste sábado (20), os ciclistas volta à pista para correr outras duas etapas. A quinta, pela manhã, consiste em percorrer 88km entre Caldas Novas, Volta da Serra e Rio Quente, novamente em trajeto de ida e volta. À tarde, serão 15 quilômetros no Contrarrelógio Individual

 

Histórico

A Volta de Goiás, em sua 14ª edição, mais uma vez está sendo disputada na região de Caldas Novas. Foi dividida em sete etapas, sendo cinco de estrada e duas de contrarrelógio, até o próximo domingo (21). No total, os ciclistas percorrerão mais de 530 quilômetros.

A Equipe de Ribeirão Preto ostenta grandes resultados nesta prova nos últimos anos. Faturou o título por equipes e individual – com Rodrigo do Nascimento – em 2015, e o vice, também de Nascimento, em 2016.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -