InícioEsportesPedalar é alternativa para começar a cuidar da saúde em 2019

Pedalar é alternativa para começar a cuidar da saúde em 2019

- continua após a publicidade -

O mês de janeiro é um período de mudanças e novos costumes devido às promessas de fim de ano. Entre as metas determinadas pela maioria das pessoas está o cuidado com a saúde e, por isso, a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto separou algumas dicas para você que vai começar a pedalar em 2019.

  1. Refeição pré/pós-atividade

Atente-se para as refeições que realizará antes e após a atividade. A alimentação que antecede a prática esportiva tem como objetivo manter os níveis de glicose dentro da faixa de normalidade, para que um bom rendimento seja alcançado. A refeição pós-treino também é  fundamental, já que auxilia no processo de recuperação do organismo e no estoque de energia.

  1. Conheça os seus limites 

É fundamental que você saiba seu limite e que é o início do projeto com o seu corpo. A ansiedade traz vontade e determinação para pedalar, mas pode ser prejudicial se não conseguir controlá-la.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
  1. Esteja equipado para andar de bike

O uso dos equipamentos de segurança é indispensável para a atividade. Um exercício com bom rendimento exige que o ciclista tenha os meios necessários para realizá-lo. Por isso, utilize capacete, óculos, luva, roupas adequadas a pratica esportiva, protetor solar e, na bike, sinais sonoros.

  1. Veja se sua bicicleta está em boas condições

Para começar a pedalar você tem que se garantir de que sua bike está em boas condições. Os pneus devem estar cheios, a corrente bem lubrificada, o guidão e banco bem ajustados. Caso tudo estiver correto, sua atividade já poderá começar.

  1. Tome bastante água

A hidratação é de extrema importância para o nosso organismo, isso fica mais evidente quando praticamos atividades físicas, uma vez que nosso corpo elimina grande quantidade desse líquido por meio do suor.

A hidratação correta, principalmente durante a prática esportiva, é essencial para um bom desempenho. Ela mantém o corpo saudável, evita lesões e doenças mais graves.

  1. Coloque metas

Para se manter empenhado nos objetivos coloque metas que irão desafiá-lo. Dessa forma, o acordo feito com a sua saúde estará de pé por um longo período.

A Ciclofaixa é uma parceria entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é da São Francisco Saúde e do Centro Universitário Barão de Mauá. O co-patrocínio é realizado pelo Colégio Bento Benedini, Stéfani Nogueira – Urbanização, Incorporação e Construção, e Decathlon. O apoio é da Soul Cycles, Intimus, Revista Zumm, Sign Comunicação Visual, Record TV, Jornal A Cidade, A Cidade ON, EPTV e Rádio CBN.

publicidade
publicidade

Senac Ribeirão Preto oferta cerca de 850 bolsas de estudo 100% gratuitas para o próximo bimestre

São oportunidades de cursos livres e técnicos em diversas áreas do conhecimento, entre elas gastronomia, moda, tecnologia da informação  e saúde O primeiro semestre segue...

Outback promove experiência especial para celebrar o Dia das Mães

No dia 12 de maio, ao pedir dois pratos principais em qualquer uma das unidades participantes, elas serão agraciadas com uma surpresa especial como forma de homenagear sua importância e dedicação.

RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula passam a disponibilizar cordões de girassol

Cerca de 10 mil cordões de girassol serão distribuídos nos shoppings da rede, incluindo o RibeirãoShopping e o SantaÚrsula, em Ribeirão Preto.

ShoppingSantaÚrsula celebra o Dia das Mães com apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

O almoço do Dia das Mães será ainda mais especial para os clientes do ShoppingSantaÚrsula. O empreendimento promove uma apresentação exclusiva com o quinteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, neste domingo, dia 12

Evento gratuito oferece troca de experiências sobre maternidade, família, profissão e saúde da mulher

O encontro, que tem a parceria da Bem te quero 60+ com a Le Petit Marché, acontece neste sábado, dia 11 de maio, às 9 horas, com a participação de profissionais de diferentes áreas da saúde
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile