Início Esportes Parque das Artes recebe vice-campeão mundial de ultramaratona

Parque das Artes recebe vice-campeão mundial de ultramaratona

- continua após a publicidade -

O ultramaratonista Arilson Silva, conhecido como Ariman, foi o único atleta da América do Sul a disputar o Campeonato Mundial de 48h de Corrida, realizado entre os dias 18 e 20 de janeiro, em Atenas, na Grécia, quando conquistou o vice-campeonato do mundial correndo 335 quilômetros.

Em homenagem ao atleta da região, os Amigos da Corrida realizarão um treino neste domingo, dia 3 de fevereiro, no Parque das Artes, a partir das 6h. O treino será realizado para os atletas que queiram correr as distâncias de 5, 8, 10, 13 e 17 quilômetros.

“Estou muito feliz por ter representado minha região e meu país. Este treino, realizado pelo grupo Amigos da Corrida, será muito bacana, já que eles farão uma homenagem a minha conquista”, afirmou Ariman.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

História de Vida

O ex-pedreiro Ariman, que ganhou o apelido por ter colocado uma placa de titânio na perna esquerda após cair de um andaime, encontrou no esporte o incentivo que precisava para sair do mundo das drogas.

Há quatros anos no esporte, já acumula marcas respeitáveis em seu currículo, como os 112km em 12h, 176km em 24h e 352km em 48h, está última foi a marca que lhe rendeu o índice para disputar o Campeonato Mundial de 48h de corrida em Atenas, na Grécia.

Ariman conta que consumiu drogas por muitos anos, mas que a corrida transformou sua vida e o fez abandonar todos os vícios. “Só lamento não ter começado antes, pois meu corpo tem uma resistência física muito grande e uma capacidade de recuperação além do normal, segundo os profissionais do esporte e da saúde que me acompanham”, comenta o atleta.

“Não quero apenas vencer provas e superar meus limites na corrida, quero ser um exemplo de vida e mostrar que é possível sair do mundo das drogas e mudar sua vida para melhor”, finaliza Ariman.

PARQUE DAS ARTES

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

HC de Ribeirão Preto receberá primeiras doses da CoronaVac nesta segunda (18)

Hospital escola de Ribeirão Preto será um dos primeiros locais a receberem lotes da vacina liberada pela ANVISA.

Regras da fase laranja começam a valer nesta segunda (18) em Ribeirão Preto.

Confira as regras que começam a vigorar em Ribeirão Preto e região. Bares e Pubs estão proibidos de atender presencialmente.

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Dados da CoronaVac ainda precisam ser enviados para ANVISA. Duas vacinas foram aprovadas.

Governador João Dória pode ter cometido crime por uma foto.

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pode ter cometido um crime para literalmente aparecer "bem na foto".

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.