Início Esportes Parque das Artes recebe vice-campeão mundial de ultramaratona

Parque das Artes recebe vice-campeão mundial de ultramaratona

- continua após a publicidade -

O ultramaratonista Arilson Silva, conhecido como Ariman, foi o único atleta da América do Sul a disputar o Campeonato Mundial de 48h de Corrida, realizado entre os dias 18 e 20 de janeiro, em Atenas, na Grécia, quando conquistou o vice-campeonato do mundial correndo 335 quilômetros.

Em homenagem ao atleta da região, os Amigos da Corrida realizarão um treino neste domingo, dia 3 de fevereiro, no Parque das Artes, a partir das 6h. O treino será realizado para os atletas que queiram correr as distâncias de 5, 8, 10, 13 e 17 quilômetros.

“Estou muito feliz por ter representado minha região e meu país. Este treino, realizado pelo grupo Amigos da Corrida, será muito bacana, já que eles farão uma homenagem a minha conquista”, afirmou Ariman.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

História de Vida

O ex-pedreiro Ariman, que ganhou o apelido por ter colocado uma placa de titânio na perna esquerda após cair de um andaime, encontrou no esporte o incentivo que precisava para sair do mundo das drogas.

Há quatros anos no esporte, já acumula marcas respeitáveis em seu currículo, como os 112km em 12h, 176km em 24h e 352km em 48h, está última foi a marca que lhe rendeu o índice para disputar o Campeonato Mundial de 48h de corrida em Atenas, na Grécia.

Ariman conta que consumiu drogas por muitos anos, mas que a corrida transformou sua vida e o fez abandonar todos os vícios. “Só lamento não ter começado antes, pois meu corpo tem uma resistência física muito grande e uma capacidade de recuperação além do normal, segundo os profissionais do esporte e da saúde que me acompanham”, comenta o atleta.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Não quero apenas vencer provas e superar meus limites na corrida, quero ser um exemplo de vida e mostrar que é possível sair do mundo das drogas e mudar sua vida para melhor”, finaliza Ariman.

PARQUE DAS ARTES

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A partir desta Quinta-feira(1) Ribeirão Preto recebe obra interativa

Essa escultura foi criada com base em depoimentos de 22 mulheres com câncer de mama metastático.

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.