InícioEsportesParque das Artes recebe vice-campeão mundial de ultramaratona

Parque das Artes recebe vice-campeão mundial de ultramaratona

- continua após a publicidade -

O ultramaratonista Arilson Silva, conhecido como Ariman, foi o único atleta da América do Sul a disputar o Campeonato Mundial de 48h de Corrida, realizado entre os dias 18 e 20 de janeiro, em Atenas, na Grécia, quando conquistou o vice-campeonato do mundial correndo 335 quilômetros.

Em homenagem ao atleta da região, os Amigos da Corrida realizarão um treino neste domingo, dia 3 de fevereiro, no Parque das Artes, a partir das 6h. O treino será realizado para os atletas que queiram correr as distâncias de 5, 8, 10, 13 e 17 quilômetros.

“Estou muito feliz por ter representado minha região e meu país. Este treino, realizado pelo grupo Amigos da Corrida, será muito bacana, já que eles farão uma homenagem a minha conquista”, afirmou Ariman.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

História de Vida

O ex-pedreiro Ariman, que ganhou o apelido por ter colocado uma placa de titânio na perna esquerda após cair de um andaime, encontrou no esporte o incentivo que precisava para sair do mundo das drogas.

Há quatros anos no esporte, já acumula marcas respeitáveis em seu currículo, como os 112km em 12h, 176km em 24h e 352km em 48h, está última foi a marca que lhe rendeu o índice para disputar o Campeonato Mundial de 48h de corrida em Atenas, na Grécia.

Ariman conta que consumiu drogas por muitos anos, mas que a corrida transformou sua vida e o fez abandonar todos os vícios. “Só lamento não ter começado antes, pois meu corpo tem uma resistência física muito grande e uma capacidade de recuperação além do normal, segundo os profissionais do esporte e da saúde que me acompanham”, comenta o atleta.

“Não quero apenas vencer provas e superar meus limites na corrida, quero ser um exemplo de vida e mostrar que é possível sair do mundo das drogas e mudar sua vida para melhor”, finaliza Ariman.

PARQUE DAS ARTES

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -