Após quase três meses sem competições na temporada, a paraciclista Mariana Garcia, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade), volta às estradas neste final de semana. Em São José, Santa Catarina, a ribeirão-pretana busca aumentar a coleção de medalhas em etapas da Copa Brasil.
A última prova disputada por ela foi no Rio de Janeiro, em junho. Assim como agora, a competição também era válida pela Copa Brasil. Na ocasião, foi bronze das provas de contrarrelógio e estrada, na categoria H3.
A diferença dessa etapa de São José para a do Rio de Janeiro está na bicicleta da atleta. Recentemente, ela conseguiu trocar a de alumínio pela de carbono, que, segundo Mariana, é mais leve e gera menos esforço.
“Apesar do frio aqui no Sul, minha expectativa é boa. Treinei algumas vezes com essa bicicleta nova e vou para a minha primeira competição com ela. Ela é melhor do que a outra e espero melhorar meu desempenho. Nesse período sem competições, treinei bastante com a bike e na academia, além de fazer acompanhamento com nutricionista, para eu não perder minha condição física e manter no peso ideal para competir”, disse Mariana.
No sábado, 15, será realizada a prova de contrarrelógio. A concentração está marcada para às 8h e a largada às 9h. O circuito terá três quilômetros, com uma subida acentuada, e foi montado na Rodovia São José. No domingo, 16, no mesmo local e horário, haverá a prova de estrada.