Início Esportes Paraciclista de RP disputa etapa da Copa Brasil em Santa Catarina

Paraciclista de RP disputa etapa da Copa Brasil em Santa Catarina

- continua após a publicidade -

Após quase três meses sem competições na temporada, a paraciclista Mariana Garcia, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade), volta às estradas neste final de semana. Em São José, Santa Catarina, a ribeirão-pretana busca aumentar a coleção de medalhas em etapas da Copa Brasil.

A última prova disputada por ela foi no Rio de Janeiro, em junho. Assim como agora, a competição também era válida pela Copa Brasil. Na ocasião, foi bronze das provas de contrarrelógio e estrada, na categoria H3.
A diferença dessa etapa de São José para a do Rio de Janeiro está na bicicleta da atleta. Recentemente, ela conseguiu trocar a de alumínio pela de carbono, que, segundo Mariana, é mais leve e gera menos esforço.

“Apesar do frio aqui no Sul, minha expectativa é boa. Treinei algumas vezes com essa bicicleta nova e vou para a minha primeira competição com ela. Ela é melhor do que a outra e espero melhorar meu desempenho. Nesse período sem competições, treinei bastante com a bike e na academia, além de fazer acompanhamento com nutricionista, para eu não perder minha condição física e manter no peso ideal para competir”, disse Mariana.

No sábado, 15, será realizada a prova de contrarrelógio. A concentração está marcada para às 8h e a largada às 9h. O circuito terá três quilômetros, com uma subida acentuada, e foi montado na Rodovia São José. No domingo, 16, no mesmo local e horário, haverá a prova de estrada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

5 milhões de doses da vacina chinesa chegam em outubro, avisa João Dória. Quem se habilita?

“Se tivermos esta terceira fase de testagem bem concluída no final do mês de outubro" Ou seja o governador chinês quer usar cobaias

Se­gre­gação: Ma­ga­zine Luiza só contratará ne­gros

Imagine uma loja dizendo “não contratamos negros, apenas brancos”. Isso é crime!, lei 7.716/89 art. 4º,§ 1º.

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo