InícioEsportesParaciclista de RP disputa etapa da Copa Brasil em Santa Catarina

Paraciclista de RP disputa etapa da Copa Brasil em Santa Catarina

- continua após a publicidade -

Após quase três meses sem competições na temporada, a paraciclista Mariana Garcia, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade), volta às estradas neste final de semana. Em São José, Santa Catarina, a ribeirão-pretana busca aumentar a coleção de medalhas em etapas da Copa Brasil.

A última prova disputada por ela foi no Rio de Janeiro, em junho. Assim como agora, a competição também era válida pela Copa Brasil. Na ocasião, foi bronze das provas de contrarrelógio e estrada, na categoria H3.
A diferença dessa etapa de São José para a do Rio de Janeiro está na bicicleta da atleta. Recentemente, ela conseguiu trocar a de alumínio pela de carbono, que, segundo Mariana, é mais leve e gera menos esforço.

“Apesar do frio aqui no Sul, minha expectativa é boa. Treinei algumas vezes com essa bicicleta nova e vou para a minha primeira competição com ela. Ela é melhor do que a outra e espero melhorar meu desempenho. Nesse período sem competições, treinei bastante com a bike e na academia, além de fazer acompanhamento com nutricionista, para eu não perder minha condição física e manter no peso ideal para competir”, disse Mariana.

No sábado, 15, será realizada a prova de contrarrelógio. A concentração está marcada para às 8h e a largada às 9h. O circuito terá três quilômetros, com uma subida acentuada, e foi montado na Rodovia São José. No domingo, 16, no mesmo local e horário, haverá a prova de estrada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

João Rock terá roda gigante inédita e ações da Stanley

Pela primeira vez, marca é parceira do festival João Rock e estreia com ações inéditas como uma roda gigante funcionando durante o evento

Classificado, Verdão segue com a melhor campanha da primeira fase

Volante-artilheiro, Danilo dá vitória ao Palmeiras na Libertadores

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical
- PUBLICIDADE -