Início Esportes Paraciclista de RP disputa etapa da Copa Brasil em Santa Catarina

Paraciclista de RP disputa etapa da Copa Brasil em Santa Catarina

- continua após a publicidade -

Após quase três meses sem competições na temporada, a paraciclista Mariana Garcia, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade), volta às estradas neste final de semana. Em São José, Santa Catarina, a ribeirão-pretana busca aumentar a coleção de medalhas em etapas da Copa Brasil.

A última prova disputada por ela foi no Rio de Janeiro, em junho. Assim como agora, a competição também era válida pela Copa Brasil. Na ocasião, foi bronze das provas de contrarrelógio e estrada, na categoria H3.
A diferença dessa etapa de São José para a do Rio de Janeiro está na bicicleta da atleta. Recentemente, ela conseguiu trocar a de alumínio pela de carbono, que, segundo Mariana, é mais leve e gera menos esforço.

“Apesar do frio aqui no Sul, minha expectativa é boa. Treinei algumas vezes com essa bicicleta nova e vou para a minha primeira competição com ela. Ela é melhor do que a outra e espero melhorar meu desempenho. Nesse período sem competições, treinei bastante com a bike e na academia, além de fazer acompanhamento com nutricionista, para eu não perder minha condição física e manter no peso ideal para competir”, disse Mariana.

No sábado, 15, será realizada a prova de contrarrelógio. A concentração está marcada para às 8h e a largada às 9h. O circuito terá três quilômetros, com uma subida acentuada, e foi montado na Rodovia São José. No domingo, 16, no mesmo local e horário, haverá a prova de estrada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -