Início Esportes Paraciclista de RP disputa etapa da Copa Brasil em Santa Catarina

Paraciclista de RP disputa etapa da Copa Brasil em Santa Catarina

- continua após a publicidade -

Após quase três meses sem competições na temporada, a paraciclista Mariana Garcia, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade), volta às estradas neste final de semana. Em São José, Santa Catarina, a ribeirão-pretana busca aumentar a coleção de medalhas em etapas da Copa Brasil.

A última prova disputada por ela foi no Rio de Janeiro, em junho. Assim como agora, a competição também era válida pela Copa Brasil. Na ocasião, foi bronze das provas de contrarrelógio e estrada, na categoria H3.
A diferença dessa etapa de São José para a do Rio de Janeiro está na bicicleta da atleta. Recentemente, ela conseguiu trocar a de alumínio pela de carbono, que, segundo Mariana, é mais leve e gera menos esforço.

“Apesar do frio aqui no Sul, minha expectativa é boa. Treinei algumas vezes com essa bicicleta nova e vou para a minha primeira competição com ela. Ela é melhor do que a outra e espero melhorar meu desempenho. Nesse período sem competições, treinei bastante com a bike e na academia, além de fazer acompanhamento com nutricionista, para eu não perder minha condição física e manter no peso ideal para competir”, disse Mariana.

No sábado, 15, será realizada a prova de contrarrelógio. A concentração está marcada para às 8h e a largada às 9h. O circuito terá três quilômetros, com uma subida acentuada, e foi montado na Rodovia São José. No domingo, 16, no mesmo local e horário, haverá a prova de estrada.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

1.400 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional do Via Rápida

Entre as oportunidades oferecidas são para as áreas de gestão, tecnologia, marketing, entre outras

Banco de Sangue estará aberto neste feriado de São Sebastião

Em um momento em que os estoques sanguíneos estão em estado crítico, com um déficit de 65%, esta pausa durante a semana é uma ótima oportunidade para doar sangue.

Vacinação contra a covid-19 começou em todo o país

Ministério da Saúde distribuiu 6 milhões de doses do imunizante

Site “Vacina Já” contabiliza 1 milhão de “cobaias” em dois dias

Com eficácia duvidosa, e efeitos colaterais ainda não estudados pela "ciência", não podemos chamar esta picada de Vacina e sim um teste em humanos

Com parte do HC fechado e forte esquema de segurança, Doriavac inicia vacinação em Ribeirão Preto

A vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto começou às 9h desta terça-feira (19), no Hospital das Clínicas, campus.
- PUBLICIDADE -