Início Esportes Paraciclista de Ribeirão Preto disputa etapa da Copa Brasil no Rio de...

Paraciclista de Ribeirão Preto disputa etapa da Copa Brasil no Rio de Janeiro

- continua após a publicidade -

A paraciclista Mariana Garcia, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, disputa, neste final de semana, a segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo.
A competição será de estrada no sábado, dia 18, e contrarrelógio no domingo, dia 19, em Madureira, no Rio de Janeiro, e terá pontuação válida para o ranking nacional.

Na primeira etapa, em abril, na cidade de Araraquara, interior de São Paulo, Mariana conquistou duas medalhas de prata, sendo uma no contrarrelógio e uma na prova de estrada. Agora, espera manter o bom desempenho e buscar mais medalhas.

“Em Araraquara havia uma subida no percurso e exigia muito esforço dos atletas. Em Madureira, pelo que vi, o trajeto será mais plano, com 3,2 km de extensão. Estou confiante e pretendo terminar as provas entre as três primeiras, para garantir uma medalha”, disse a paratleta que compete na categoria H3.

Como preparação para as provas, ela faz pilates um vez por semana, fisioterapia duas vezes, mesma quantidade de dias que vai à academia e treina, com a handbike no asfalto, às terças, quintas e sábado. “Embora tenha sido um período curto entre uma etapa e outra, além de passarmos por um período de chuva e frio muito forte, consegui me preparar bem e estou confiante”, afirma a ribeirão-pretana, que também faz acompanhamento com nutricionista e psicóloga.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mariana é a primeira paraciclista do time ribeirão-pretano e foi apresentada no início da temporada.
No ano passado, terminou o ranking nacional na vice-liderança e conquistou quatro medalhas na Copa Brasil, sendo uma de prata e três de bronze.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde, Powerade e Tanger, copatrocínio da Passaredo e AOO Energia, apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Ourofino Saúde Animal, Itaobi Transportes, Kuota, Catlike Capacetes, Mix bicicletas, Mousse Cake, ERT Uniformes, Americanflex, Viapol, Rudy Project e Molyplast.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.