Início Esportes Olimpíadas Museu itinerante das Olimpíadas chega em Ribeirão no dia 30

Museu itinerante das Olimpíadas chega em Ribeirão no dia 30

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto recebe na próxima semana, entre os dias 30 de junho e 1º de julho, o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, que traz peças originais e reproduções de objetos que construíram a história dos Jogos Olímpicos.

São 60 peças originais, como medalhas e equipamentos esportivos utilizados por atletas ao longo da história das Olimpíadas modernas – desde 1896 –, provenientes do acervo do The Olympic Museum e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que são transportadas em cada uma das duas carretas que desde abril rodam por 30 mil quilômetros em todo o País.

Em Ribeirão, a carreta chega no dia 30 de junho, e ficará estacionada na esplanada do Theatro Pedro II. A visitação é gratuita, e poderá ser feita das 10 às 19h.

Desde abril, mais de 50 mil pessoas já visitaram o museu itinerante. A meta do Bradesco Seguros, patrocinador do museu e dos Jogos, é que até o fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, 100 mil pessoas conheçam um pouco da história do esporte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 acontecem a partir do dia 5 de agosto e vão até o dia 21 do mesmo mês. Já as Paralímpiadas serão disputadas entre 7 e 18 de setembro. Mas antes das competições, o revezamento da Tocha Olímpica passará por Ribeirão Preto no dia 18 de julho.

Confira a matéria sobre o museu co vídeo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -