InícioEsportesOlimpíadasMuseu itinerante das Olimpíadas chega em Ribeirão no dia 30

Museu itinerante das Olimpíadas chega em Ribeirão no dia 30

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto recebe na próxima semana, entre os dias 30 de junho e 1º de julho, o Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, que traz peças originais e reproduções de objetos que construíram a história dos Jogos Olímpicos.

São 60 peças originais, como medalhas e equipamentos esportivos utilizados por atletas ao longo da história das Olimpíadas modernas – desde 1896 –, provenientes do acervo do The Olympic Museum e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que são transportadas em cada uma das duas carretas que desde abril rodam por 30 mil quilômetros em todo o País.

Em Ribeirão, a carreta chega no dia 30 de junho, e ficará estacionada na esplanada do Theatro Pedro II. A visitação é gratuita, e poderá ser feita das 10 às 19h.

Desde abril, mais de 50 mil pessoas já visitaram o museu itinerante. A meta do Bradesco Seguros, patrocinador do museu e dos Jogos, é que até o fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, 100 mil pessoas conheçam um pouco da história do esporte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 acontecem a partir do dia 5 de agosto e vão até o dia 21 do mesmo mês. Já as Paralímpiadas serão disputadas entre 7 e 18 de setembro. Mas antes das competições, o revezamento da Tocha Olímpica passará por Ribeirão Preto no dia 18 de julho.

Confira a matéria sobre o museu co vídeo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -