Início Esportes Ciclismo Mariana Garcia vence outra etapa e é campeã Paulista de paraciclismo

Mariana Garcia vence outra etapa e é campeã Paulista de paraciclismo

- continua após a publicidade -

Duas vitórias em três etapas e o primeiro título estadual da carreira. Medalhista de ouro no GP de Caraguatatuba em julho – segunda etapa do Paulista –, Mariana Garcia, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), repetiu o feito em Taubaté no último domingo (1º) e passou a ser melhor paratleta de sua categoria no estado de São Paulo.

Mariana sagrou-se campeã mesmo sendo estreante na competição e não tendo participado da primeira etapa – em fevereiro, em São José dos Campos. Ela chegou à corrida como medalhista de bronze geral da Copa Brasil, o principal torneio da modalidade no País.

“Foi fruto de muita dedicação, treinos, dieta, academia… O percurso não teve subida, um falso plano e uma hora seguida competindo. Estou muito feliz pelo título e também por poder representar minha cidade”, celebra.

A paraciclista destacou as dificuldades da corrida, bem diferente da Copa Brasil, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC), à qual já está habituada. No Estadual, a prova tem duração de uma hora, e vence quem percorrer a maior distância no período. Já no Nacional, são duas disputas: um Contrarrelógio de 12km e a Resistência, com trajeto de 33 quilômetros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A atleta Mariana Garcia tem o apoio e patrocínio do treinador Thiago Faria, da SNC Fiúsa Suplementos, do Nutricionista Lucas Belisário, do Shopping Santa Úrsula, da academia Smart Fit e da Clínica Collucci.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Clínica Collucci.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.