InícioEsportesCiclismoMariana Garcia vence outra etapa e é campeã Paulista de paraciclismo

Mariana Garcia vence outra etapa e é campeã Paulista de paraciclismo

- continua após a publicidade -

Duas vitórias em três etapas e o primeiro título estadual da carreira. Medalhista de ouro no GP de Caraguatatuba em julho – segunda etapa do Paulista –, Mariana Garcia, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), repetiu o feito em Taubaté no último domingo (1º) e passou a ser melhor paratleta de sua categoria no estado de São Paulo.

Mariana sagrou-se campeã mesmo sendo estreante na competição e não tendo participado da primeira etapa – em fevereiro, em São José dos Campos. Ela chegou à corrida como medalhista de bronze geral da Copa Brasil, o principal torneio da modalidade no País.

“Foi fruto de muita dedicação, treinos, dieta, academia… O percurso não teve subida, um falso plano e uma hora seguida competindo. Estou muito feliz pelo título e também por poder representar minha cidade”, celebra.

A paraciclista destacou as dificuldades da corrida, bem diferente da Copa Brasil, organizada pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC), à qual já está habituada. No Estadual, a prova tem duração de uma hora, e vence quem percorrer a maior distância no período. Já no Nacional, são duas disputas: um Contrarrelógio de 12km e a Resistência, com trajeto de 33 quilômetros.

A atleta Mariana Garcia tem o apoio e patrocínio do treinador Thiago Faria, da SNC Fiúsa Suplementos, do Nutricionista Lucas Belisário, do Shopping Santa Úrsula, da academia Smart Fit e da Clínica Collucci.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM e Clínica Collucci.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Enfermeira do SAMU é detida por desacato e omissão de socorro em Ribeirão

De acordo com registro policial, a mulher teria sido grosseira e ofendido policiais militares; o caso está sendo apurado

Rebeca Andrade faz historia em Tóquio e é prata

É a primeira brasileira a ganhar uma medalha na categoria.

Mãe drogada, Abusada, Pressionada, Simone não aguentou

A estrela das Olimpíadas teve uma vida terrível. Separada da mãe viciada, abusada sexualmente por médico do Comitê de Ginástica Norte-Americano, cobrada por recordes.

Chuva de meteoros será visível em todo o Brasil nesta madrugada

Delta Aquariidis deixará de 20 a 30 rastros luminosos cruzando o céu a cada hora durante o pico do fenômeno

Concurso público em Ribeirão Preto abrem inscrição dia 2 de agosto

Com 62 vagas, concurso contempla nove áreas para profissionais de níveis médio e superior; salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 5,9 mil
- PUBLICIDADE -