InícioEsportesLateral de Ribeirão Preto, Guilherme Gimenez, está na semifinal da Copa Sul-Americana...

Lateral de Ribeirão Preto, Guilherme Gimenez, está na semifinal da Copa Sul-Americana de Futebol

- continua após a publicidade -

A Chapecoense do lateral ribeirão-pretano e titular Guilherme Gimenez enfrentará o San Lorenzo (ARG) na fase semifinal da Copa Sul-Americana de Futebol. A equipe conquistou a inédita classificação entre as quatro melhores equipes da competição após vencer o Junior Barranquilla (COL) por 3 a 0 (3 a 1 no placar agregado) na última quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó.

A semifinal em uma competição internacional também é novidade na carreira do ribeirão-pretano Guilherme Gimenez, de apenas 21 anos, lateral direito titular da Chapecoense.

“É a minha primeira semifinal de um campeonato internacional. Graças a Deus estou realizando um sonho que é estar entre as quatro melhores equipes de uma competição internacional. Sonhei com isso desde pequeno e agora é focar para chegar à final”, destaca Gimenez.

No caminho de Gimenez e da Chapecoense até a semifinal estava a equipe do Junior Barranquilla e o placar negativo de 1 a 0 no primeiro jogo.

“Sabíamos da nossa obrigação de reverter o placar. Mas, a todo momento nosso grupo não deixou de acreditar na classificação.
O clima era de foco total do começo ao fim do jogo”, conta.

O Verdão fez a lição de casa, venceu os colombianos por 3 a 0 e se classificou de maneira inédita à semifinal da Copa Sul-Americana.

“Essa classificação representa que nosso grupo é forte e unido. Chegaram a debochar da nossa equipe lá na Colômbia e a nossa resposta foi dentro do campo”, acrescenta o atleta natural de Ribeirão Preto que começou a carreira nas categorias de base do Olé Brasil e como profissional no Botafogo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a expectativa de encarar o San Lorenzo em busca de uma vaga na grande decisão da Copa Sul-Americana, Gimenez destaca a importância do resultado fora de casa.

“O time está se preparando muito forte para buscar um ótimo resultado fora de casa e tentar trazer a vantagem para Chapecó. Na Arena Condá, contamos com o apoio da torcida e essa energia, nós jogadores, conseguimos sentir dentro de campo e é fundamental”, diz.

A fase semifinal da Copa Sul-Americana será disputada na semana do dia 2 e 23 de novembro e o primeiro jogo será na Argentina. Antes, Gimenez e o time de Santa Catarina entram em campo pelo Campeonato Brasileiro e encaram o Corinthians neste sábado, em São Paulo.
Recentemente, Gimenez adquiriu a cidadania italiana, fator diferencial e facilitador para uma futura transferência ao futebol europeu.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -