Início Esportes Lateral de Ribeirão Preto, Guilherme Gimenez, está na semifinal da Copa Sul-Americana...

Lateral de Ribeirão Preto, Guilherme Gimenez, está na semifinal da Copa Sul-Americana de Futebol

- continua após a publicidade -

A Chapecoense do lateral ribeirão-pretano e titular Guilherme Gimenez enfrentará o San Lorenzo (ARG) na fase semifinal da Copa Sul-Americana de Futebol. A equipe conquistou a inédita classificação entre as quatro melhores equipes da competição após vencer o Junior Barranquilla (COL) por 3 a 0 (3 a 1 no placar agregado) na última quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó.

A semifinal em uma competição internacional também é novidade na carreira do ribeirão-pretano Guilherme Gimenez, de apenas 21 anos, lateral direito titular da Chapecoense.

“É a minha primeira semifinal de um campeonato internacional. Graças a Deus estou realizando um sonho que é estar entre as quatro melhores equipes de uma competição internacional. Sonhei com isso desde pequeno e agora é focar para chegar à final”, destaca Gimenez.

No caminho de Gimenez e da Chapecoense até a semifinal estava a equipe do Junior Barranquilla e o placar negativo de 1 a 0 no primeiro jogo.

“Sabíamos da nossa obrigação de reverter o placar. Mas, a todo momento nosso grupo não deixou de acreditar na classificação.
O clima era de foco total do começo ao fim do jogo”, conta.

O Verdão fez a lição de casa, venceu os colombianos por 3 a 0 e se classificou de maneira inédita à semifinal da Copa Sul-Americana.

“Essa classificação representa que nosso grupo é forte e unido. Chegaram a debochar da nossa equipe lá na Colômbia e a nossa resposta foi dentro do campo”, acrescenta o atleta natural de Ribeirão Preto que começou a carreira nas categorias de base do Olé Brasil e como profissional no Botafogo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a expectativa de encarar o San Lorenzo em busca de uma vaga na grande decisão da Copa Sul-Americana, Gimenez destaca a importância do resultado fora de casa.

“O time está se preparando muito forte para buscar um ótimo resultado fora de casa e tentar trazer a vantagem para Chapecó. Na Arena Condá, contamos com o apoio da torcida e essa energia, nós jogadores, conseguimos sentir dentro de campo e é fundamental”, diz.

A fase semifinal da Copa Sul-Americana será disputada na semana do dia 2 e 23 de novembro e o primeiro jogo será na Argentina. Antes, Gimenez e o time de Santa Catarina entram em campo pelo Campeonato Brasileiro e encaram o Corinthians neste sábado, em São Paulo.
Recentemente, Gimenez adquiriu a cidadania italiana, fator diferencial e facilitador para uma futura transferência ao futebol europeu.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -