InícioEsportesJudoca de RP conquista bronze em torneio na Itália

Judoca de RP conquista bronze em torneio na Itália

- continua após a publicidade -

Danilo Santana Pacheco, 30 anos, conquistou a medalha de bronze no Torneio de Judô de Ravenna, na Itália. O atleta da Equipe de Judô de Ribeirão Preto participou representando a Seleção Brasileira Para Todos, destinada a judocas com algum tipo de deficiência.

Em sua primeira luta internacional, contra um atleta da Alemanha, Danilo começou dominando, mas no final foi derrotado por imobilização. A segunda luta foi contra um judoca da Irlanda e ele conseguiu a vitória por waza-ari. Danilo também venceu sua terceira luta em um combate muito igual, decido por falta nos momentos finais. Na última luta, ele começou melhor, mas foi derrotado por imobilização e terminou na terceira posição.

O treinador Christopher Rodrigues disse estar orgulhoso do pupilo. “Por ser o seu primeiro evento internacional, mostrou garra e vontade, defendendo as cores do nosso país”.

A participação de Danilo na competição, porém, quase não aconteceu. Isso porque o atleta e o treinador não possuíam o valor necessário para fazer a viagem. Após intensa campanha nas redes sociais e nos meios de comunicação, ambos conseguiram arrecadar o valor necessário a partir de patrocínios pontuais da Centauro, Passaredo e Colégio Bassano Vaccarini.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Danilo faz parte dos projetos “Corpore Sano Rumo ao Pódio”, que disponibiliza uniformes e material esportivo para os judocas, e também do “Judô Para Todos”, da APAE Ribeirão.

O coordenador e treinador da Equipe de Judô de Ribeirão Preto, Cleber do Carmo, acredita que a participação de Danilo no torneio foi muito importante para a cidade. “Ribeirão Preto foi muito bem representada. Com certeza o Danilo abriu portas para nossa cidade lá fora, mostrando que temos atletas de nível muito alto”.

O próximo desafio da Equipe de Judô de Ribeirão Preto é a 21ª edição da Copa Ipanema Clube de Judô, nesse sábado (13), a partir das 08h45, no Ginásio de Esportes do clube, que fica na Rua Arthur Diederichsen, 255.

O projeto “Rumo ao Pódio” conta com patrocínio de Suporte Rei e copatrocínio da Dia-Frag, Ourofino e Usina Uberaba. Apoio Rei Auto Parts, Gold Meat, John Deere, TGM, Nutrigesso, Grupo Moreno, Menil Auto Peças, Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Herts NTC e CRV Lagoa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes
- PUBLICIDADE -