InícioEsportesJudoca de RP conquista bronze em torneio na Itália

Judoca de RP conquista bronze em torneio na Itália

- continua após a publicidade -

Danilo Santana Pacheco, 30 anos, conquistou a medalha de bronze no Torneio de Judô de Ravenna, na Itália. O atleta da Equipe de Judô de Ribeirão Preto participou representando a Seleção Brasileira Para Todos, destinada a judocas com algum tipo de deficiência.

Em sua primeira luta internacional, contra um atleta da Alemanha, Danilo começou dominando, mas no final foi derrotado por imobilização. A segunda luta foi contra um judoca da Irlanda e ele conseguiu a vitória por waza-ari. Danilo também venceu sua terceira luta em um combate muito igual, decido por falta nos momentos finais. Na última luta, ele começou melhor, mas foi derrotado por imobilização e terminou na terceira posição.

O treinador Christopher Rodrigues disse estar orgulhoso do pupilo. “Por ser o seu primeiro evento internacional, mostrou garra e vontade, defendendo as cores do nosso país”.

A participação de Danilo na competição, porém, quase não aconteceu. Isso porque o atleta e o treinador não possuíam o valor necessário para fazer a viagem. Após intensa campanha nas redes sociais e nos meios de comunicação, ambos conseguiram arrecadar o valor necessário a partir de patrocínios pontuais da Centauro, Passaredo e Colégio Bassano Vaccarini.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Danilo faz parte dos projetos “Corpore Sano Rumo ao Pódio”, que disponibiliza uniformes e material esportivo para os judocas, e também do “Judô Para Todos”, da APAE Ribeirão.

O coordenador e treinador da Equipe de Judô de Ribeirão Preto, Cleber do Carmo, acredita que a participação de Danilo no torneio foi muito importante para a cidade. “Ribeirão Preto foi muito bem representada. Com certeza o Danilo abriu portas para nossa cidade lá fora, mostrando que temos atletas de nível muito alto”.

O próximo desafio da Equipe de Judô de Ribeirão Preto é a 21ª edição da Copa Ipanema Clube de Judô, nesse sábado (13), a partir das 08h45, no Ginásio de Esportes do clube, que fica na Rua Arthur Diederichsen, 255.

O projeto “Rumo ao Pódio” conta com patrocínio de Suporte Rei e copatrocínio da Dia-Frag, Ourofino e Usina Uberaba. Apoio Rei Auto Parts, Gold Meat, John Deere, TGM, Nutrigesso, Grupo Moreno, Menil Auto Peças, Balões Pic Pic, Itaobi Transportes, Herts NTC e CRV Lagoa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -