InícioEsportesJudoca de Ribeirão Preto é ouro no Campeonato Paulista de Aspirantes

Judoca de Ribeirão Preto é ouro no Campeonato Paulista de Aspirantes

- continua após a publicidade -

O atleta Gilson Costa, da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano / SMERP), sagrou-se campeão Paulista na categoria adulta peso leve, no último sábado (15/10), na etapa final do Campeonato Paulista de Aspirantes realizado em Mauá, Grande São Paulo. José Cleiton, sub-13, ficou com o vice-campeonato e a classificação para a etapa interestadual de Santa Catarina.

O caminho de Gilson até o lugar mais alto do pódio passou por seis lutas. Gilson venceu todas pela pontuação máxima do judô, o ipon. Na decisão, o atleta ribeirão-pretano levou a melhor após aplicar uma chave de braço imobilizando o adversário, golpe que lhe rendeu o ouro.

“Estou muito feliz com essa conquista. Eu sempre sonhei em subir ao pódio e isso se realizou nesse final de semana. Passei por muitas dificuldades até aqui e essa medalha é sinal de superação. Foi uma conquista incrível”, disse Gilson.

“Estamos trabalhando muito para alcançar estes objetivos. Foram semanas de treino físico a tarde e técnico à noite com uma equipe multidisciplinar: preparador físico, psicóloga, além de seis técnicos formando judocas na cidade”, destacou o técnico Cléber do Carmo.

Bronze e a classificação
Quem também se destacou no Campeonato Paulista de Aspirantes foi o judoca José Cleiton, na categoria sub-13 superligeiro. José Cleiton foi vice campeão e está classificado para disputar o Meeting Interestadual que será realizado em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, em novembro, representando assim o estado de São Paulo.

Ribeirão Preto contou ainda com as participações de Anna Júlia Bulgareli (meio-médio), Beatriz Silva (meio-médio) e Miguel Souza (super-ligeiro) no sub-9, Luana Silveira (até 48 kg) e Ademir Eurípedes (super-ligeiro), ambos na categoria sub-15, e Yago Palaveri (até 66 kg), na categoria sub-18.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18
- PUBLICIDADE -