InícioEsportesJudoca de Ribeirão Preto é ouro no Campeonato Paulista de Aspirantes

Judoca de Ribeirão Preto é ouro no Campeonato Paulista de Aspirantes

- continua após a publicidade -

O atleta Gilson Costa, da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano / SMERP), sagrou-se campeão Paulista na categoria adulta peso leve, no último sábado (15/10), na etapa final do Campeonato Paulista de Aspirantes realizado em Mauá, Grande São Paulo. José Cleiton, sub-13, ficou com o vice-campeonato e a classificação para a etapa interestadual de Santa Catarina.

O caminho de Gilson até o lugar mais alto do pódio passou por seis lutas. Gilson venceu todas pela pontuação máxima do judô, o ipon. Na decisão, o atleta ribeirão-pretano levou a melhor após aplicar uma chave de braço imobilizando o adversário, golpe que lhe rendeu o ouro.

“Estou muito feliz com essa conquista. Eu sempre sonhei em subir ao pódio e isso se realizou nesse final de semana. Passei por muitas dificuldades até aqui e essa medalha é sinal de superação. Foi uma conquista incrível”, disse Gilson.

“Estamos trabalhando muito para alcançar estes objetivos. Foram semanas de treino físico a tarde e técnico à noite com uma equipe multidisciplinar: preparador físico, psicóloga, além de seis técnicos formando judocas na cidade”, destacou o técnico Cléber do Carmo.

Bronze e a classificação
Quem também se destacou no Campeonato Paulista de Aspirantes foi o judoca José Cleiton, na categoria sub-13 superligeiro. José Cleiton foi vice campeão e está classificado para disputar o Meeting Interestadual que será realizado em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, em novembro, representando assim o estado de São Paulo.

Ribeirão Preto contou ainda com as participações de Anna Júlia Bulgareli (meio-médio), Beatriz Silva (meio-médio) e Miguel Souza (super-ligeiro) no sub-9, Luana Silveira (até 48 kg) e Ademir Eurípedes (super-ligeiro), ambos na categoria sub-15, e Yago Palaveri (até 66 kg), na categoria sub-18.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas

Novo Agendamento será aberto nesta terça-feira, dia 21 de setembro

Serão disponibilizadas 13.800 vagas para vacinação que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro

Ribeirão Preto esta de luto pela perda de um herói

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar na noite desta segunda-feira (20) em um condomínio de Jardinópolis (SP). A informação...

Após quarentena escolar mais longa do mundo alunos da rede municipal retornam às salas de aula

Cerca de 13 mil alunos voltaram às escolas nesta segunda-feira (20); somente profissionais imunizados há mais de 14 dias estão nos ambientes escolares

Ribeirão Preto recebe espetáculo de teatro em cordel

Projeto cultural Viva o Cordel traz Mariane Bigio em uma produção para todas as idades
- PUBLICIDADE -