Início Esportes Judoca de Ribeirão Preto é ouro no Campeonato Paulista de Aspirantes

Judoca de Ribeirão Preto é ouro no Campeonato Paulista de Aspirantes

- continua após a publicidade -

O atleta Gilson Costa, da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano / SMERP), sagrou-se campeão Paulista na categoria adulta peso leve, no último sábado (15/10), na etapa final do Campeonato Paulista de Aspirantes realizado em Mauá, Grande São Paulo. José Cleiton, sub-13, ficou com o vice-campeonato e a classificação para a etapa interestadual de Santa Catarina.

O caminho de Gilson até o lugar mais alto do pódio passou por seis lutas. Gilson venceu todas pela pontuação máxima do judô, o ipon. Na decisão, o atleta ribeirão-pretano levou a melhor após aplicar uma chave de braço imobilizando o adversário, golpe que lhe rendeu o ouro.

“Estou muito feliz com essa conquista. Eu sempre sonhei em subir ao pódio e isso se realizou nesse final de semana. Passei por muitas dificuldades até aqui e essa medalha é sinal de superação. Foi uma conquista incrível”, disse Gilson.

“Estamos trabalhando muito para alcançar estes objetivos. Foram semanas de treino físico a tarde e técnico à noite com uma equipe multidisciplinar: preparador físico, psicóloga, além de seis técnicos formando judocas na cidade”, destacou o técnico Cléber do Carmo.

Bronze e a classificação
Quem também se destacou no Campeonato Paulista de Aspirantes foi o judoca José Cleiton, na categoria sub-13 superligeiro. José Cleiton foi vice campeão e está classificado para disputar o Meeting Interestadual que será realizado em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, em novembro, representando assim o estado de São Paulo.

Ribeirão Preto contou ainda com as participações de Anna Júlia Bulgareli (meio-médio), Beatriz Silva (meio-médio) e Miguel Souza (super-ligeiro) no sub-9, Luana Silveira (até 48 kg) e Ademir Eurípedes (super-ligeiro), ambos na categoria sub-15, e Yago Palaveri (até 66 kg), na categoria sub-18.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Drive trhu para arrecadação de alimentos será neste final de semana

Os governantes criam a fome e agora querem ajudar a minimizar, se você pode ajudar, faça diretamente sem politicagem.

CoronaVac: Cientistas divulgam relatório e alertam “países que utilizam não conseguirão conter a Covid-19”

Um estudo da Universidade do Chile revelou ser apenas 3% eficaz após a primeira dose, aumentando para 56,5% duas semanas após a segunda.

Em Barretos quem manda é o prefeito e peita o ditador de SP

Barretos libera abertura de lojas, academias, salões de beleza, bares e restaurantes na fase vermelha

CPI da Covid vai investigar Presidente, Governadores e prefeitos

Por vontade do STF a investigação seria apenas contra o presidente, mas os estados e municípios foram incluídos. Mais uma pizza com dinheiro publico.

Trecho da av. Independência será interditado nesta quarta (14)

Bloqueio será realizado para as obras do corredor Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade
- PUBLICIDADE -