Início Esportes Judoca de Ribeirão Preto é ouro no Campeonato Paulista de Aspirantes

Judoca de Ribeirão Preto é ouro no Campeonato Paulista de Aspirantes

- continua após a publicidade -

O atleta Gilson Costa, da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano / SMERP), sagrou-se campeão Paulista na categoria adulta peso leve, no último sábado (15/10), na etapa final do Campeonato Paulista de Aspirantes realizado em Mauá, Grande São Paulo. José Cleiton, sub-13, ficou com o vice-campeonato e a classificação para a etapa interestadual de Santa Catarina.

O caminho de Gilson até o lugar mais alto do pódio passou por seis lutas. Gilson venceu todas pela pontuação máxima do judô, o ipon. Na decisão, o atleta ribeirão-pretano levou a melhor após aplicar uma chave de braço imobilizando o adversário, golpe que lhe rendeu o ouro.

“Estou muito feliz com essa conquista. Eu sempre sonhei em subir ao pódio e isso se realizou nesse final de semana. Passei por muitas dificuldades até aqui e essa medalha é sinal de superação. Foi uma conquista incrível”, disse Gilson.

“Estamos trabalhando muito para alcançar estes objetivos. Foram semanas de treino físico a tarde e técnico à noite com uma equipe multidisciplinar: preparador físico, psicóloga, além de seis técnicos formando judocas na cidade”, destacou o técnico Cléber do Carmo.

Bronze e a classificação
Quem também se destacou no Campeonato Paulista de Aspirantes foi o judoca José Cleiton, na categoria sub-13 superligeiro. José Cleiton foi vice campeão e está classificado para disputar o Meeting Interestadual que será realizado em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, em novembro, representando assim o estado de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ribeirão Preto contou ainda com as participações de Anna Júlia Bulgareli (meio-médio), Beatriz Silva (meio-médio) e Miguel Souza (super-ligeiro) no sub-9, Luana Silveira (até 48 kg) e Ademir Eurípedes (super-ligeiro), ambos na categoria sub-15, e Yago Palaveri (até 66 kg), na categoria sub-18.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.