Início Esportes Judô de RP participa da Copa São Paulo neste fim de semana

Judô de RP participa da Copa São Paulo neste fim de semana

- continua após a publicidade -

O Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano/SME) tem mais um desafio no próximo final de semana.  A equipe encara a Copa São Paulo, nas categorias “Veterano”, com atletas de 30 anos ou mais, e “Para Todos”, composta por atletas com algum tipo de deficiência.

A disputa entre os atletas nascidos até 1987 será no sábado (01), e terá quatro representantes de Ribeirão Preto: José Carlos Arantes, José Renato Villar, Luís Fernando Fiuza e Marcos Roberto da Cunha. Segundo Cleber do Carmo, os atletas têm totais condições de medalha. “Temos excelentes judocas veteranos, que mantêm a prática do judô em dia e estão em um nível muito bom”.

A categoria “Judô para Todos”, reservada para judocas com algum tipo de deficiência, será disputada no domingo (02) e Ribeirão Preto também terá quatro representantes: Cleiton Batista Silva, favorito à medalhas, Danilo Santana Pacheco, recentemente convocado para a Seleção Brasileira Para Todos, Diego Reis de Araújo e Mateus Alves da Silva. Segundo o treinador Christopher Rodrigues, eles estão preparados para a competição. “Temos verdadeiros campeões na equipe e tenho certeza que eles obterão sucesso”. Christopher lembra também que o apoio da família é essencial para que os atletas cheguem em condições à São Bernardo. “A luta desses atletas contra as limitações e preconceito é diária e temos nos pais grandes apoiadores da nossa equipe. Estão sempre juntos dos judocas nos campeonatos e nos ajudando”.

Todos os participantes são oriundos do projeto “Corpore Sano Rumo ao Pódio”, que disponibiliza uniformes e material esportivo para os atletas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -