InícioEsportesJudô de RP participa da Copa São Paulo neste fim de semana

Judô de RP participa da Copa São Paulo neste fim de semana

- continua após a publicidade -

O Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano/SME) tem mais um desafio no próximo final de semana.  A equipe encara a Copa São Paulo, nas categorias “Veterano”, com atletas de 30 anos ou mais, e “Para Todos”, composta por atletas com algum tipo de deficiência.

A disputa entre os atletas nascidos até 1987 será no sábado (01), e terá quatro representantes de Ribeirão Preto: José Carlos Arantes, José Renato Villar, Luís Fernando Fiuza e Marcos Roberto da Cunha. Segundo Cleber do Carmo, os atletas têm totais condições de medalha. “Temos excelentes judocas veteranos, que mantêm a prática do judô em dia e estão em um nível muito bom”.

A categoria “Judô para Todos”, reservada para judocas com algum tipo de deficiência, será disputada no domingo (02) e Ribeirão Preto também terá quatro representantes: Cleiton Batista Silva, favorito à medalhas, Danilo Santana Pacheco, recentemente convocado para a Seleção Brasileira Para Todos, Diego Reis de Araújo e Mateus Alves da Silva. Segundo o treinador Christopher Rodrigues, eles estão preparados para a competição. “Temos verdadeiros campeões na equipe e tenho certeza que eles obterão sucesso”. Christopher lembra também que o apoio da família é essencial para que os atletas cheguem em condições à São Bernardo. “A luta desses atletas contra as limitações e preconceito é diária e temos nos pais grandes apoiadores da nossa equipe. Estão sempre juntos dos judocas nos campeonatos e nos ajudando”.

Todos os participantes são oriundos do projeto “Corpore Sano Rumo ao Pódio”, que disponibiliza uniformes e material esportivo para os atletas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -