InícioEsportesJudô de RP comemora mais de 1,2 mil medalhas em 2016

Judô de RP comemora mais de 1,2 mil medalhas em 2016

- continua após a publicidade -

A equipe de Judô de Ribeirão Preto (SME/Associação Corpore Sano) só tem o que comemorar nesse final de ano. A equipe conquistou 1298 medalhas em todas as categorias e conseguiu a classificação de dois atletas para a seleção brasileira de base: Derick Faccholli (Sub-18 – pesado) e Maria Vitória (sub-21 – ligeiro).

“Esse ano de 2016 foi fantástico para a equipe. Conquistamos ótimos resultados e demos passos largos para o nosso crescimento em todos os sentidos. Os resultados dentro e fora do tatame mostram que estamos no caminho certo”, destacou o técnico da equipe e presidente da Associação Corpore Sano de Judô, Cleber do Carmo.

Outro destaque foi Gilson Costa, campeão paulista de aspirantes na categoria adulto peso leve. Ele, Derick Faccholli e Maria Vitória, são considerados as revelações da temporada.

“Eles estão de parabéns pelo envolvimento e dedicação. A consequência foram essas conquistas. Temos novos atletas que tem tudo para se destacar no ano que vem”, finalizou o sensei.

Planos para 2017

“Em 2017, além da continuidade do projeto Corpore Sano Rumo ao Pódio, vamos lançar em março o Educa Judô, projeto nosso já aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Teremos um polo em Cajuru, um em Sertãozinho e mais três em Ribeirão Preto. Estamos fechando também uma grande parceira com SESI Ribeirão Preto e com a OAB Ribeirão Preto, novos núcleos serão implantados nesses parceiros”, contou Cleber.

O técnico ribeirão-pretano também espera continuar com a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

“Esperamos que a nova equipe de trabalho que estará à frente da Secretaria de Esportes será a nossa maior parceira, pois estamos remando na mesma direção. Finalizamos o ano com 80 judocas que representam Ribeirão Preto no alto rendimento e mais de 1500 judocas em nossos polos espalhados pela cidade. Esperamos, com estes novos parceiros das 3 cidades, chegar nos 2500 judocas, fomentando assim o judô como ferramenta educacional e de formação”, finalizou Cleber do Carmo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Medalhas conquistadas:
584 Ouros
336 Pratas
378 Bronzes
14 troféus de campeão geral

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -