InícioEsportesJudô de Ribeirão Preto participa de treinamento especial em Divinolândia

Judô de Ribeirão Preto participa de treinamento especial em Divinolândia

- continua após a publicidade -

O Centro de Excelência de judô de Ribeirão Preto (SME – Secretaria Municipal de Esportes / Associação Corpore Sano) participa do Shotyugueiko de Divinolândia, a 210 quilômetros da capital paulista. São 38 judocas das cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Matão e Araraquara na equipe.

O evento conta com mais de 200 judocas de 10 estados, que realizam dois treinos por dia, um pela manhã e outro à tarde.

Os treinos contam ainda com a presença dos judocas olímpicos Frederico Flexa, Carlos Honorato e Pedro Dias e também dos professores Elton Fiebig, Danilo Pietrucci, Cesar Merli e Cleber do Carmo, da equipe de judô de Ribeirão Preto (SME – Secretaria Municipal de Esportes / Associação Corpore Sano).
Cleber diz que o período é muito importante para os atletas:

“Eles ficam cinco dias com total independência, treinando com os melhores professores e ainda fazem novas amizades”, explica o treinador, enfatizando que os treinamentos servem também para o espírito dos atletas. “O treino exige superação a todo momento, devido à intensidade dele”.

O treinamento começou no último dia 10 de Janeiro e vai até o dia 14 na cidade de Divinolândia, no Ginásio Municipal de Esportes, que fica na rua Décio Queiroz Telles, sem número.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Transmissão ao vivo do evento durante os treinos no site (www.boletimosotogari.com).
Planos para 2017 – “Em 2017, além da continuidade do projeto Corpore Sano Rumo ao Pódio, vamos lançar em março o Educa Judô, projeto nosso já aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Teremos um polo em Cajuru, um em Sertãozinho e mais três em Ribeirão Preto. Estamos fechando também uma grande parceira com SESI Ribeirão Preto e com a OAB Ribeirão Preto, novos núcleos serão implantados nesses parceiros”, contou Cleber.
O técnico ribeirão-pretano também espera continuar com a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

“Esperamos que a nova equipe de trabalho que estará à frente da Secretaria de Esportes será a nossa maior parceira, pois estamos remando na mesma direção. Finalizamos o ano com 80 judocas que representam Ribeirão Preto no alto rendimento e mais de 1500 judocas em nossos polos espalhados pela cidade. Esperamos, com estes novos parceiros das 3 cidades, chegar nos 2500 judocas, fomentando assim o judô como ferramenta educacional e de formação”, finalizou Cleber do Carmo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -