Início Esportes Guto Figueiredo estreia na temporada 2017 da SuperBike nesse domingo

Guto Figueiredo estreia na temporada 2017 da SuperBike nesse domingo

- continua após a publicidade -

O motociclista Guto Figueiredo estreia nesse domingo (23) na temporada 2017 da SuperBike Light. Atual vice-campeão, o empresário diz que está preparado para brigar pelo título neste ano.

A primeira etapa será disputada no tradicional circuito de Interlagos, em São Paulo e deve contar com mais de 60 motociclistas no grid. A posição de largada será definida no sábado, depois de três treinos classificatórios.

Guto Figueiredo conta que está confiante em uma grande temporada e que pode brigar pelas primeiras posições durante a competição. “Fiz uma preparação física especial, além de mudanças na motocicleta, o que me possibilita ter um desempenho melhor”.

A temporada da SuperBike é dividida em oito etapas, cada uma somando pontos para a classificação final. A última corrida ocorre no dia 03 de dezembro, também em Interlagos, onde o grande campeão da temporada será coroado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 2016, Guto apareceu por seis vezes no pódio, com uma vitória, dois segundos lugares, dois terceiros e uma vez em quarto. Além disso, cravou uma pole position e encerrou a temporada com apenas dois abandonos.

Carreira

Guto iniciou sua carreira no motociclismo em 2013 após participar de alguns Tracking Days, disputando duas etapas do Campeonato Brasileiro de SuperBike. Com os bons resultados, Guto decidiu investir na carreira e em 2014 conquistou o primeiro título na carreira: o Campeonato Goiano de motovelocidade. Desde 2015, Guto Figueiredo disputa a SuperBike Brasil, principal competição da modalidade no país, tendo conquistado dois vice-campeonatos, em 2015 e 2016.

SuperBike Brasil

O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBike WSBK, possuindo mais de oito categorias só de motos. É o maior e mais disputado Campeonato das Américas e figura hoje entre os cinco maiores do mundo. Referência no cenário nacional, ele projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias.

Hoje, a motovelocidade está na 4ª posição entre os esportes que geram mais interesse no brasileiro e possui grande investimento por parte da mídia nacional, com transmissões diretas em canais abertos e fechados.

Guto Figueiredo é patrocinado pela A2 Soluções em informática, Passaredo, Elgin, Epson, KT5 Kawasaki, NCR Colibri, Porto Açaí e Terra &Cia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.
- PUBLICIDADE -