InícioEsportesGuto Figueiredo estreia na temporada 2017 da SuperBike nesse domingo

Guto Figueiredo estreia na temporada 2017 da SuperBike nesse domingo

- continua após a publicidade -

O motociclista Guto Figueiredo estreia nesse domingo (23) na temporada 2017 da SuperBike Light. Atual vice-campeão, o empresário diz que está preparado para brigar pelo título neste ano.

A primeira etapa será disputada no tradicional circuito de Interlagos, em São Paulo e deve contar com mais de 60 motociclistas no grid. A posição de largada será definida no sábado, depois de três treinos classificatórios.

Guto Figueiredo conta que está confiante em uma grande temporada e que pode brigar pelas primeiras posições durante a competição. “Fiz uma preparação física especial, além de mudanças na motocicleta, o que me possibilita ter um desempenho melhor”.

A temporada da SuperBike é dividida em oito etapas, cada uma somando pontos para a classificação final. A última corrida ocorre no dia 03 de dezembro, também em Interlagos, onde o grande campeão da temporada será coroado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 2016, Guto apareceu por seis vezes no pódio, com uma vitória, dois segundos lugares, dois terceiros e uma vez em quarto. Além disso, cravou uma pole position e encerrou a temporada com apenas dois abandonos.

Carreira

Guto iniciou sua carreira no motociclismo em 2013 após participar de alguns Tracking Days, disputando duas etapas do Campeonato Brasileiro de SuperBike. Com os bons resultados, Guto decidiu investir na carreira e em 2014 conquistou o primeiro título na carreira: o Campeonato Goiano de motovelocidade. Desde 2015, Guto Figueiredo disputa a SuperBike Brasil, principal competição da modalidade no país, tendo conquistado dois vice-campeonatos, em 2015 e 2016.

SuperBike Brasil

O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBike WSBK, possuindo mais de oito categorias só de motos. É o maior e mais disputado Campeonato das Américas e figura hoje entre os cinco maiores do mundo. Referência no cenário nacional, ele projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias.

Hoje, a motovelocidade está na 4ª posição entre os esportes que geram mais interesse no brasileiro e possui grande investimento por parte da mídia nacional, com transmissões diretas em canais abertos e fechados.

Guto Figueiredo é patrocinado pela A2 Soluções em informática, Passaredo, Elgin, Epson, KT5 Kawasaki, NCR Colibri, Porto Açaí e Terra &Cia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -