Início Esportes Guto Figueiredo estreia na temporada 2017 da SuperBike nesse domingo

Guto Figueiredo estreia na temporada 2017 da SuperBike nesse domingo

- continua após a publicidade -

O motociclista Guto Figueiredo estreia nesse domingo (23) na temporada 2017 da SuperBike Light. Atual vice-campeão, o empresário diz que está preparado para brigar pelo título neste ano.

A primeira etapa será disputada no tradicional circuito de Interlagos, em São Paulo e deve contar com mais de 60 motociclistas no grid. A posição de largada será definida no sábado, depois de três treinos classificatórios.

Guto Figueiredo conta que está confiante em uma grande temporada e que pode brigar pelas primeiras posições durante a competição. “Fiz uma preparação física especial, além de mudanças na motocicleta, o que me possibilita ter um desempenho melhor”.

A temporada da SuperBike é dividida em oito etapas, cada uma somando pontos para a classificação final. A última corrida ocorre no dia 03 de dezembro, também em Interlagos, onde o grande campeão da temporada será coroado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em 2016, Guto apareceu por seis vezes no pódio, com uma vitória, dois segundos lugares, dois terceiros e uma vez em quarto. Além disso, cravou uma pole position e encerrou a temporada com apenas dois abandonos.

Carreira

Guto iniciou sua carreira no motociclismo em 2013 após participar de alguns Tracking Days, disputando duas etapas do Campeonato Brasileiro de SuperBike. Com os bons resultados, Guto decidiu investir na carreira e em 2014 conquistou o primeiro título na carreira: o Campeonato Goiano de motovelocidade. Desde 2015, Guto Figueiredo disputa a SuperBike Brasil, principal competição da modalidade no país, tendo conquistado dois vice-campeonatos, em 2015 e 2016.

SuperBike Brasil

O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBike WSBK, possuindo mais de oito categorias só de motos. É o maior e mais disputado Campeonato das Américas e figura hoje entre os cinco maiores do mundo. Referência no cenário nacional, ele projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias.

Hoje, a motovelocidade está na 4ª posição entre os esportes que geram mais interesse no brasileiro e possui grande investimento por parte da mídia nacional, com transmissões diretas em canais abertos e fechados.

Guto Figueiredo é patrocinado pela A2 Soluções em informática, Passaredo, Elgin, Epson, KT5 Kawasaki, NCR Colibri, Porto Açaí e Terra &Cia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou
- PUBLICIDADE -