A equipe de Ginástica Artística (GA) infantil de Ribeirão Preto finalizou sua participação nos 33º Jogos Abertos da Juventude (JAJ), no último fim de semana, sagrando-se campeã da competição em sua categoria de disputa. No total, as ribeirão-pretanas conquistaram 19 medalhas – 10 ouros, cinco pratas e quatro bronzes.
Na prova do salto sobre a mesa, Kemilly foi medalha de bronze; a prata foi de Yasmin Vilela e Maria Eduarda levou o ouro. Nas paralelas, só deu Ribeirão no pódio – Yasmin, Maria Victória Vicentin e Kemilly foram, respectivamente, ouro, prata e bronze. Na trave, outras três medalhas – Maria Eduarda (1º); Maria Victoria (2º) e Yasmin (3º). No solo, Yasmin levou outro ouro e Maria Eduarda conquistou mais uma prata.
No individual geral, Yasmin Sabina Vilela foi 1ª colocada; Maria Eduarda Martins, ficou em 2º lugar, e Kemilly Pandochi, foi a 3ª posição.
A Ginástica Rítmica (GR) de Ribeirão Preto também participou da competição com destaque, mas não conquistou medalhas. O grupo foi formado pelas ginastas Maria Victoria Vicentin, Laura Rodrigues Masson e Emanuelle Oliveira Silva.
A técnica Nicéia Regina comandou as duas equipes ribeirão-pretanas, com a colaboração das assistentes Camila Junqueira e Fernanda Cunha Santos (GA) e Gisele Canhete (GR).
Em 2016, Caraguatatuba é o município sede da Final Estadual dos Jogos da Juventude (“Joguinhos”), realizado anualmente pela SELJ – Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. As disputas de 15 modalidades, tanto no masculino como no feminino, foram abertas no dia 23 e serão encerradas no sábado, 2 de julho.