InícioEsportesFutebolMaior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite morre aos 68 anos

Maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite morre aos 68 anos

Ex-jogador lutava contra um câncer no intestino

- continua após a publicidade -

Ex-jogador lutava contra um câncer no intestino

O Vasco e o futebol carioca perderam um dos grandes nomes de sua história. Maior artilheiro do Gigante da Colina, onde é o principal ídolo, do Brasileirão e do Campeonato Carioca, Roberto Dinamite morreu neste domingo (8), aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino.

O maior ídolo da história do Vasco da Gama e um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, Roberto Dinamite morreu na manhã deste domingo (8/1). O craque lutava contra um câncer de intestino descoberto em 2021. Ele estava fazendo quimioterapia e passou por procedimentos cirúrgicos no tratamento, mas não resistiu.

Torcedores e seguidores do goleador esboçaram preocupação com o estado de saúde de Dinamite devido a vídeos que vinham sendo postados por familiares. O ex-jogador, que chegou a disputar as Copas do Mundo de 1978 e 1982, aparecia debilitado nas filmagens, magro e se movimentando pouco. Um dos que mais chamou atenção foi a gravação do ídolo chorando de emoção ao ver um bom jogo do Vasco contra o Náutico, em setembro de 2022.

Todo o processo da doença de Roberto Dinamite durou pouco mais de um ano. Ele perdeu mais de 20kg com a quimioterapia e ficou internado durante o mês de agosto do ano passado. A situação expirou preocupações de todos, inclusive Zico, ídolo do Flamengo, maior rival do clube pelo qual fez história, desejou melhoras para Dinamite após o jogo das estrelas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em abril de 2022, Roberto Dinamite foi homenageado com a inauguração de uma estátua em São Januário.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Papa Francisco: “Maior perigo do Mundo é ideologia de genero”

Francisco classificou a ideologia de gênero como uma das "colonizações ideológicas mais perigosas do nosso tempo", solicitando estudos sobre esse assunto. Ele enfatizou que apagar as diferenças entre homens e mulheres é apagar a própria humanidade.

🇧🇷🌟 Convocação da Seleção Brasileira: Dorival Júnior Anuncia Lista para Amistosos!

Os amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26, respectivamente, terão uma equipe renovada.

🎸🩸 João Rock: Doadores de Sangue Podem Adquirir Meia-Entrada!

Você sabia que doar sangue pode garantir a você um desconto especial no ingresso para o João Rock? Um dos maiores festivais do país está de volta em Ribeirão Preto, marcado para o dia 08 de junho no Parque Permanente de Exposições.

🌊☀️ Litoral Norte de SP Impulsiona ‘Turismo de Ano Inteiro

@circuitolitoralnorte oferece atrações o ano todo como o festival Sabores da praia para os amantes do mar

🔴🌍 Realidade dos Cristãos Perseguidos Chega ao Parlamento Europeu!

Os números são alarmantes: mais de 365 milhões de cristãos enfrentam níveis significativos de perseguição e discriminação por causa de sua fé
- PUBLICIDADE -