InícioFutebolBotafogoTudo igual, Botafogo e Guarani ficam no 0 a 0 e continuam...

Tudo igual, Botafogo e Guarani ficam no 0 a 0 e continuam líder e vice

- continua após a publicidade -

No jogo entre os dois times melhores colocados do Grupo B da Série C do Brasileiro, deu empate. Botafogo e Guarani não saíram de um 0 a 0, em jogo realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na noite deste sábado (2). A partida foi válida pela 7ª rodada do torneio nacional.

Com mais um ponto somado, o Tricolor soma agora 14 e segue na segunda colocação da chave, ainda um ponto atrás do Guarani, que ficou na primeira posição.

O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C no próximo domingo (10), às 11h00, contra o Tombense-MG, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG. O meia Zotti, que ainda será julgado no STJD pela expulsão na partida contra o Juventude-RS, poderá retornar ao time titular do Tricolor. Quem será desfalque certo neste jogo é o artilheiro Alemão, que foi punido com o terceiro cartão amarelo.

O JOGO
Márcio Fernandes surpreendeu na escalação do Botafogo ao promover a entrada de Filipe na vaga do suspenso Zotti. Com essa opção, o treinador fortaleceu o sistema defensivo e também “aumentou” a estatura da defesa botafoguense.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A primeira boa chance do Tricolor veio dos pés do atacante Alemão. O camisa 9 avançou com a bola dominada e arriscou o arremate da intermediária. O chute saiu com muita força e a bola passou muito perto da trave do gol do Guarani.

Filipe, a novidade na escalação do Pantera, jogou como lateral-direito e ajudou a fortalecer o setor. Os donos da casa tentaram tocar a bola para encontrar espaços, porém o sistema defensivo não deu brechas e fez uma partida muito segura.

O Guarani passou a tentar chegar em chutes de longa distância. Evandro se livrou da marcação de dois jogadores e mirou o ângulo. A bola passou perigosamente perto do gol do Tricolor.

O lance animou os donos da casa. Após cruzamento na área do Pantera, Neneca saiu mal do gol, mas mostrou elasticidade para se recompor e fazer o primeiro milagre da noite. Pipico teve a oportunidade clara para marcar de cabeça, porém Neneca saltou para espalmar e impedir a festa bugrina. Na sequência, Deivid completou cruzamento de primeira e a bola explodiu no pé da trave.

O panorama da partida mudou no início da etapa complementar. O Pantera voltou melhor para o duelo e logo de cara teve duas ótimas chances para marcar com Diego Pituca e Daniel Borges. Ambos arremataram de perna esquerda e de primeira e a bola passou bem perto do alvo.

Na sequência, Alemão puxou contra-ataque em velocidade e acionou Diogo Campos. O atacante carregou a bola, deixou o marcador na saudade e bateu cruzado. Mais um vez, o goleiro Leandro Santos apenas observou a passagem da bola bem próxima da meta.

O Guarani apostou tudo em lances de bola parada para tentar vencer Neneca, mas o camisa 1 venceu todas as disputas no alto e não deu chances para o adversário ameaçar abrir o placar.

FICHA TÉCNICA:
Guarani 0 x 0 Botafogo
Brasileiro Série C 2016 – 7ª Rodada
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 02/07/2016 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Cartões amarelos: Alemão (Botafogo);

Público: 4.021 pagantes
Renda: R$ 48.030,00

Guarani – Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Evandro, Auremir, Renato (Éverton) e Fumagalli (Marcinho); Pipico e Deivid (Alex Santana). Técnico: Marcelo Chamusca.

Botafogo – Neneca; Filipe (Thiago Primão), Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca; Daniel Borges (Serginho), Rodrigo Thiesen e Danilo Bueno; Samuel Santos, Alemão e Diogo Campos (Derli). Técnico: Márcio Fernandes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Bahrein abre calendário em março e Abu Dhabi encerra em novembro

Eliminatórias: com brilho de Neymar e Raphinha, Brasil goleia Uruguai

Seleção vence por 4 a 1 em reencontro com torcida brasileira

Agendamento aberto para 1ª, 2ª e 3ª dose aberto. Confira

CADA GRUPO ESTA DESCRITO ABAIXO. VEJA OS GRUPOS E CONFIRA SUA PROGRAMAÇÃO. São 3 grupos distintos.
- PUBLICIDADE -