InícioFutebolBotafogoTudo igual, Botafogo e Guarani ficam no 0 a 0 e continuam...

Tudo igual, Botafogo e Guarani ficam no 0 a 0 e continuam líder e vice

- continua após a publicidade -

No jogo entre os dois times melhores colocados do Grupo B da Série C do Brasileiro, deu empate. Botafogo e Guarani não saíram de um 0 a 0, em jogo realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na noite deste sábado (2). A partida foi válida pela 7ª rodada do torneio nacional.

Com mais um ponto somado, o Tricolor soma agora 14 e segue na segunda colocação da chave, ainda um ponto atrás do Guarani, que ficou na primeira posição.

O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C no próximo domingo (10), às 11h00, contra o Tombense-MG, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG. O meia Zotti, que ainda será julgado no STJD pela expulsão na partida contra o Juventude-RS, poderá retornar ao time titular do Tricolor. Quem será desfalque certo neste jogo é o artilheiro Alemão, que foi punido com o terceiro cartão amarelo.

O JOGO
Márcio Fernandes surpreendeu na escalação do Botafogo ao promover a entrada de Filipe na vaga do suspenso Zotti. Com essa opção, o treinador fortaleceu o sistema defensivo e também “aumentou” a estatura da defesa botafoguense.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A primeira boa chance do Tricolor veio dos pés do atacante Alemão. O camisa 9 avançou com a bola dominada e arriscou o arremate da intermediária. O chute saiu com muita força e a bola passou muito perto da trave do gol do Guarani.

Filipe, a novidade na escalação do Pantera, jogou como lateral-direito e ajudou a fortalecer o setor. Os donos da casa tentaram tocar a bola para encontrar espaços, porém o sistema defensivo não deu brechas e fez uma partida muito segura.

O Guarani passou a tentar chegar em chutes de longa distância. Evandro se livrou da marcação de dois jogadores e mirou o ângulo. A bola passou perigosamente perto do gol do Tricolor.

O lance animou os donos da casa. Após cruzamento na área do Pantera, Neneca saiu mal do gol, mas mostrou elasticidade para se recompor e fazer o primeiro milagre da noite. Pipico teve a oportunidade clara para marcar de cabeça, porém Neneca saltou para espalmar e impedir a festa bugrina. Na sequência, Deivid completou cruzamento de primeira e a bola explodiu no pé da trave.

O panorama da partida mudou no início da etapa complementar. O Pantera voltou melhor para o duelo e logo de cara teve duas ótimas chances para marcar com Diego Pituca e Daniel Borges. Ambos arremataram de perna esquerda e de primeira e a bola passou bem perto do alvo.

Na sequência, Alemão puxou contra-ataque em velocidade e acionou Diogo Campos. O atacante carregou a bola, deixou o marcador na saudade e bateu cruzado. Mais um vez, o goleiro Leandro Santos apenas observou a passagem da bola bem próxima da meta.

O Guarani apostou tudo em lances de bola parada para tentar vencer Neneca, mas o camisa 1 venceu todas as disputas no alto e não deu chances para o adversário ameaçar abrir o placar.

FICHA TÉCNICA:
Guarani 0 x 0 Botafogo
Brasileiro Série C 2016 – 7ª Rodada
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 02/07/2016 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Cartões amarelos: Alemão (Botafogo);

Público: 4.021 pagantes
Renda: R$ 48.030,00

Guarani – Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Evandro, Auremir, Renato (Éverton) e Fumagalli (Marcinho); Pipico e Deivid (Alex Santana). Técnico: Marcelo Chamusca.

Botafogo – Neneca; Filipe (Thiago Primão), Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca; Daniel Borges (Serginho), Rodrigo Thiesen e Danilo Bueno; Samuel Santos, Alemão e Diogo Campos (Derli). Técnico: Márcio Fernandes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -