InícioFutebolBotafogoTudo igual, Botafogo e Guarani ficam no 0 a 0 e continuam...

Tudo igual, Botafogo e Guarani ficam no 0 a 0 e continuam líder e vice

- continua após a publicidade -

No jogo entre os dois times melhores colocados do Grupo B da Série C do Brasileiro, deu empate. Botafogo e Guarani não saíram de um 0 a 0, em jogo realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na noite deste sábado (2). A partida foi válida pela 7ª rodada do torneio nacional.

Com mais um ponto somado, o Tricolor soma agora 14 e segue na segunda colocação da chave, ainda um ponto atrás do Guarani, que ficou na primeira posição.

O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C no próximo domingo (10), às 11h00, contra o Tombense-MG, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG. O meia Zotti, que ainda será julgado no STJD pela expulsão na partida contra o Juventude-RS, poderá retornar ao time titular do Tricolor. Quem será desfalque certo neste jogo é o artilheiro Alemão, que foi punido com o terceiro cartão amarelo.

O JOGO
Márcio Fernandes surpreendeu na escalação do Botafogo ao promover a entrada de Filipe na vaga do suspenso Zotti. Com essa opção, o treinador fortaleceu o sistema defensivo e também “aumentou” a estatura da defesa botafoguense.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A primeira boa chance do Tricolor veio dos pés do atacante Alemão. O camisa 9 avançou com a bola dominada e arriscou o arremate da intermediária. O chute saiu com muita força e a bola passou muito perto da trave do gol do Guarani.

Filipe, a novidade na escalação do Pantera, jogou como lateral-direito e ajudou a fortalecer o setor. Os donos da casa tentaram tocar a bola para encontrar espaços, porém o sistema defensivo não deu brechas e fez uma partida muito segura.

O Guarani passou a tentar chegar em chutes de longa distância. Evandro se livrou da marcação de dois jogadores e mirou o ângulo. A bola passou perigosamente perto do gol do Tricolor.

O lance animou os donos da casa. Após cruzamento na área do Pantera, Neneca saiu mal do gol, mas mostrou elasticidade para se recompor e fazer o primeiro milagre da noite. Pipico teve a oportunidade clara para marcar de cabeça, porém Neneca saltou para espalmar e impedir a festa bugrina. Na sequência, Deivid completou cruzamento de primeira e a bola explodiu no pé da trave.

O panorama da partida mudou no início da etapa complementar. O Pantera voltou melhor para o duelo e logo de cara teve duas ótimas chances para marcar com Diego Pituca e Daniel Borges. Ambos arremataram de perna esquerda e de primeira e a bola passou bem perto do alvo.

Na sequência, Alemão puxou contra-ataque em velocidade e acionou Diogo Campos. O atacante carregou a bola, deixou o marcador na saudade e bateu cruzado. Mais um vez, o goleiro Leandro Santos apenas observou a passagem da bola bem próxima da meta.

O Guarani apostou tudo em lances de bola parada para tentar vencer Neneca, mas o camisa 1 venceu todas as disputas no alto e não deu chances para o adversário ameaçar abrir o placar.

FICHA TÉCNICA:
Guarani 0 x 0 Botafogo
Brasileiro Série C 2016 – 7ª Rodada
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 02/07/2016 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Cartões amarelos: Alemão (Botafogo);

Público: 4.021 pagantes
Renda: R$ 48.030,00

Guarani – Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Evandro, Auremir, Renato (Éverton) e Fumagalli (Marcinho); Pipico e Deivid (Alex Santana). Técnico: Marcelo Chamusca.

Botafogo – Neneca; Filipe (Thiago Primão), Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca; Daniel Borges (Serginho), Rodrigo Thiesen e Danilo Bueno; Samuel Santos, Alemão e Diogo Campos (Derli). Técnico: Márcio Fernandes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.

Covid-19: Anvisa recebe solicitação de uso de medicamento da Pfizer

Como aquele remedio proibido, este já é usado para tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e colite ulcerosa. Todo dia uma novidade sobre tratamento proibido.
- PUBLICIDADE -