InícioFutebolBotafogoTricolor tropeça no Volta Redonda-RJ e sofre primeira derrota

Tricolor tropeça no Volta Redonda-RJ e sofre primeira derrota

- continua após a publicidade -

O Botafogo sofreu sua primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Em dois lances de bola parada, o Volta Redonda-RJ resolveu o duelo contra o Tricolor e aplicou derrota para cima do time botafoguense pelo placar de 2 a 0, na noite desta segunda-feira (29), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

Os gols da partida foram anotados no segundo tempo por David Batista e Marcelo. Devido a derrota e os demais resultados da rodada, o Pantera caiu para a 6ª colocação do Grupo B, com 4 pontos ganhos. O Ypiranga-RS, que também tem 4 pontos, é o último time que fecha o G4 e leva vantagem em relação ao Botafogo nos critérios de desempate.

O próximo compromisso do Botafogo pela Série C do Brasileiro será neste domingo (4), às 18h00, contra o Joinville-SC, em duelo agendado para ocorrer no Estádio Santa Cruz.

O JOGO
O duelo entre paulistas e cariocas começou truncado e com muita marcação no setor de meio de campo. Quem ameaçou primeiro foram os donos da casa. Cardoso saiu jogando mal e entregou a bola de graça. Dija Baiano finalizou e obrigou Neneca a fazer grande defesa. A bola ainda sobrou para João Clériston, que finalizou e Gerley salvou em cima da linha.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O lance animou o time do Volta Redonda-RJ. O adversário adiantou a marcação e ofereceu muitas dificuldades para o Botafogo quando a equipe tentou sair tocando a bola da defesa para o ataque. Em uma escapada rápida, Marcelo foi lançado na área e cabeceou no canto, porém novamente Neneca estava esperto e saltou para espalmar a bola para escanteio.

A situação do Botafogo ficou um pouco mais preocupante na sequência quando o time perdeu Francis. Após uma entrada dura do marcador carioca, o atacante botafoguense sentiu contusão no tornozelo esquerdo e pediu para ser substituído. Mário foi a opção para tentar dar mais força no sistema ofensivo.

Aos poucos o Botafogo foi igualando as forças e passou a oferecer menos espaços para as progressões do Volta Redonda-RJ. Em contra-ataque rápido, Edno acionou Morais na grande área e o meia fez boa assistência para Samuel Santos. O lateral tentou a conclusão e depois também veio a chegada de Vitinho, mas ambos não conseguiram mandar a bola para a rede.

O time voltou melhor na etapa complementar e passou a sufocar os donos da casa em seu campo de defesa. Apesar do momento favorável, o Tricolor acabou sofrendo o gol em uma jogada de bola parada. Dija Baiano cobrou falta e Neneca fez defesa espetacular no ângulo, mas a sobra ficou com David Batista e o atacante apenas testou a bola para o fundo do gol.

O Volta Redonda-RJ encontrou o caminho para a vitória por meio da bola parada e assim fez o segundo gol. Dija Baiano fez novo levantamento na área botafoguense, Neneca se chocou com Marcelo e a bola bateu por último no camisa 10 adversário até entrar lentamente no gol do Pantera.

O Botafogo não teve mais forças para buscar nem ao menos o gol de honra e assim acabou sofrendo sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C.

FICHA TÉCNICA:
Volta Redonda-RJ 2 x 0 Botafogo
Brasileiro Série C 2017 – 3ª Rodada
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 29/05/2017 – Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima E Silva (SE)
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Assistente 2: Vaneide Vieira de Gois (SE)
Quarto Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota (RJ)

Gols: David Batista, aos 17’/2ºT, e Marcelo, aos 28’/2ºT (Volta Redonda-RJ);
Cartões amarelos: Dija Baiano, Marcelo e David Batista (Volta Redonda-RJ); Samuel Santos e Caio Ruan (Botafogo);

Público: 645 pagantes / 1.045 total
Renda: R$ 6.785,00

Volta Redonda-RJ –
Andrey; Luiz Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano; João Clériston, Pablo e Marcelo (Michel Benhami); Dija Baiano, David Batista (Gustavo) e Felipe Augusto (Diogo). Técnico: Felipe Surian.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Cardoso e Gerley; Rodrigo Thiesen, Mateus Cancian, Vitinho (Léo Coca) e Morais; Edno e Francis (Mário) (Isaac Prado). Técnico: Rodrigo Fonseca.
Pedro Borges/Fair Play Assessoria

publicidade
publicidade

A Menina e o Pássaro Encantado: Uma Jornada Circense Através do Amor, Saudade e Liberdade em Ribeirão Preto

Emoção, acrobacias e a beleza do conto de Rubem Alves em um espetáculo imperdível para todas as idades!

⚽ Rosario Central x Atlético-MG: Saiba Onde Assistir ao Jogo da Libertadores 🔥

Rosario Central e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira (7), às 19h (horário de Brasília), no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

VOEPASS realiza campanha para ajudar população do Rio Grande do Sul

Empresa levará doações para vítimas das chuvas que atingiram a região. Voo sai nesta terça de Ribeirão Preto

Sertãozinho: Confira o que é noticia na camara de vereadores

Aviso sobre a vacina da dengue, exposição “Conexão”, e dicas sobre os ultimos dias para regilarizar os titulos de eleitores.

🍫 Cory Alimentos Lança Campanha “Papo de Mãe” com Frases Típicas em Embalagens de Chocolate 🍫

A ideia é trazer frases que as mães brasileiras costumam dizer, tornando o produto mais divertido e atraente para o público. Quem nunca ouviu uma dessas recomendações clássicas?
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile