InícioFutebolBotafogoTricolor domina Linense, mas como dominar não vale gol a partida termina...

Tricolor domina Linense, mas como dominar não vale gol a partida termina em 0 a 0

- continua após a publicidade -

O enredo do jogo contra o Santo André se repetiu no duelo diante do Linense. Na noite desta sexta-feira (17), o Tricolor empatou em 0 a 0 contra o time de Lins, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, mas merecia uma melhor sorte já que criou diversas chances de gol durante toda a partida e a bola teimou em não balançar a rede.

A partida foi dominada pelos botafoguenses e em uma única oportunidade que os donos da casa tiveram o goleiro Neneca salvou. Em chute à queima roupa, o camisa 1 mostrou que está em boa forma e fez grande defesa.

O Tricolor segue na segunda colocação do Grupo A, agora com 12 pontos. O Botafogo volta a atuar pelo Campeonato Paulista no duelo contra o São Paulo, agendado para a quarta-feira (22), às 21h45, no Estádio Santa Cruz. Para esta partida, o técnico Moacir Júnior não poderá contar com o lateral Fernandinho e o meia Rafael Bastos, que foram punidos com o terceiro cartão amarelo.

O JOGO
O início de partida do Botafogo, em Lins, foi alucinante. Com toques rápidos e envolventes, o Tricolor conseguiu envolver o sistema defensivo do Linense. Em duas cobranças de escanteio, Gualberto ganhou a disputa no alto e levou perigo ao gol defendido por Victor Golas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na sequência, Marcão recebeu bom passe na grande área e fez assistência precisa para Rafael Bastos. O camisa 16 chutou mascado e a bola tinha endereço certo, porém a zaga afastou o arremate com chutão para longe da meta.

O duelo foi controlado pelo Pantera e o time dominou todas as ações. Rafael Bastos arriscou de fora da área e a bola explodiu em cima do zagueiro Rodrigo Lobão. Marcão acreditou no rebote e pegou um lindo chute de primeira. O gol botafoguense só não saiu por que Victor Golas fez milagre para evitar que a rede balançasse.

O time da casa tentou se organizar aos poucos e teve a grande chance da primeira etapa com Thiago Humberto. No cochilo da zaga, o meia recebeu passe na cara do gol e parou em grande defesa de Neneca, que salvou o Botafogo em chute à queima roupa.

A resposta botafoguense foi imediata. No lance seguinte, Marcão Silva curtiu uma de ponta direita e fez o cruzamento na cabeça de Marcão. O camisa 9 se antecipou ao zagueiro e mandou o cabeceio no travessão. Rafael Bastos ainda ficou com a sobra, mas não conseguiu finalizar.

O festival de chances desperdiçadas pelo Tricolor continuou na etapa complementar. Depois de confusão na área do Linense, Rafael Bastos encheu o pé e a bola estourou na zaga. Na sequência, a bola foi alçada para Marcão que cabeceou no canto e Rodrigo Lobão salvou quase em cima da linha.

O goleiro do Linense, Victor Golas, teve atuação destacada na partida. Diego Pituca arriscou chute de longa distância e o goleiro dos donos da casa mostrou muita elasticidade para espalmar a bola para escanteio.

Moacir Júnior tentou aumentar o poder ofensivo do Pantera com as entradas de Fernando Medeiros, Serginho e Vitinho, porém o gol não saiu e o time conquistou mais um empate fora de casa.

FICHA TÉCNICA:
Linense 0 x 0 Botafogo
Paulistão 2017 – 9ª Rodada
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes – Lins (SP)
Data: 17/03/2017 – Horário: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistente 1: Alberto Poletto Masseira
Assistente 2: Evandro de Melo Lima
Quarto Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza

Cartões amarelos: Carleto, Thiago Humberto e Pio (Linense); Diego Pituca, Francis, Rafael Bastos, Marcão e Fernandinho (Botafogo);

Público: 1.412 pagantes
Renda: R$ 31.660,00

Linense – Victor Golas; Caíque, Rodrigo Lobão, Tássio (Bruno Moura) e Carleto; Pio, Zé Antônio, Diego Felipe (Thiago Santos) e Thiago Humberto; Tatá (Joãozinho) e Gabrielzinho. Técnico: Márcio Fernandes.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Filipe e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca (Fernando Medeiros) e Rafael Bastos (Vitinho); Marcão e Francis (Serginho). Técnico: Moacir Júnior.

 

 

Foto: Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -