InícioFutebolBotafogoTricolor bateu o Red Bull e colocou um pé nas quartas de...

Tricolor bateu o Red Bull e colocou um pé nas quartas de final do Paulistão

- continua após a publicidade -

Se era uma vitória fora de casa que o torcedor botafoguense queria, então ela não poderia ter sido conquistada em momento melhor. Pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, o Tricolor passou pelo Red Bull Brasil, por 2 a 0, em duelo realizado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os gols da partida foram anotados por Marcão e Wesley.

O Botafogo se consolidou na segunda colocação do Grupo A, somando agora 16 pontos, três a mais que o Ituano, que vem na 3ª colocação. O São Bernardo, com 10 pontos, vai brigar apenas contra o rebaixamento.

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista será disputada com todos os jogos na quarta-feira (29), às 21h45. O Tricolor irá receber a Ferroviária, no Estádio Santa Cruz. Para ficar com a vaga, o Pantera jogará por um empate ou poderá até mesmo avançar em caso de uma derrota, desde que o Ituano não vença o Red Bull Brasil e ainda o adversário teria que tirar uma diferença de quatro gols no saldo.

Para este compromisso diante do time de Araraquara, o técnico Moacir Júnior poderá contar com os retornos dos volantes Bileu e Fernando Medeiros, que cumpriram suspensão contra o Red Bull Brasil.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO
O início da partida foi bastante truncado e com as duas equipes tocando a bola no setor de intermediária, mas sem espaços para progredir para o setor ofensivo e criar jogadas. O primeiro chute a gol do Tricolor veio aos 12 minutos. Francis dominou a bola na intermediária e mandou uma bomba direto por cima do gol.

O time de Campinas respondeu pouco tempo depois. Filipe tentou fazer o corte e furou a bola, que acabou chegando nos pés do atacante Rodrigo. O camisa 9 bateu colocado no canto e a bola passou muito perto da trave, assustando o goleiro Neneca.

A marcação do Pantera foi bem encaixada e em diversos momentos o time conseguiu roubar a bola na saída de jogo dos donos da casa. Por outro lado, alguns erros de passes não permitiram que o Tricolor chegasse em uma boa situação na frente para marcar.

O Red Bull Brasil ainda deu um grande susto à nação botafoguense nos minutos finais do primeiro tempo. O atacante Luan foi lançado nas costas da zaga e chutou no canto. Neneca mostrou toda a sua elasticidade e deu um tapinha na bola para mandar a bola para escanteio e salvar o Botafogo.

O Tricolor voltou com uma postura mais agressiva na etapa complementar e foi premiado pela atitude. Rafael Bastos encontrou espaço para avançar com a bola dominada e deu linda assistência para Marcão. O goleador passou pelo goleiro e depois só teve o trabalho de tocar para o gol vazio para balançar a rede.

O segundo gol quase saiu no lance seguinte. Rafael Bastos teve a oportunidade em cobrança de falta frontal e a bola passou tirando tinta da trave esquerda defendida por Daniel.

O Red Bull tentou pressionar, mas não teve competência para passar pelo forte sistema defensivo do Botafogo. Os donos da casa passaram a oferecer o contra-ataque para o Tricolor e assim o time conseguiu matar o jogo de vez.

Aos 39, Wesley carregou a bola até a entrada da área e arriscou chute de perna esquerda. A bola desviou na zaga do time campineiro, encobriu o goleiro Daniel e foi morrer mansa no fundo das redes do adversário.

O Red Bull só conseguiu acertar o travessão do Botafogo em cobrança de falta de Thallyson. Por outro lado, Bernardo ficou bem perto de marcar o terceiro. O meia fez linda jogada na grande área, cortou o zagueiro e mandou uma bomba. Dessa vez, Daniel conseguiu fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA:
Red Bull Brasil 0 x 2 Botafogo
Paulistão 2017 – 11ª Rodada
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas (SP)
Data: 26/03/2017 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Luís Alexandre Nilsen
Quarto Árbitro: Eleandro Pedro da Silva

Gols: Marcão, aos 10’/2ºT e Wesley, aos 39’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Alison e Nando Carandina (Red Bull Brasil); Marcão (Botafogo);

Público: 360 pagantes / 515 total
Renda: R$ 2.260,00

Red Bull Brasil – Daniel; Taylor, Anderson Marques, Luan Peres e Thallyson; Alison (Denner), Nando Carandina e Fillipe Soutto; Luan (Nixon), Rodrigo (Elton) e Bruno Alves. Técnico: Alberto Valentim.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Filipe e Fernandinho; Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Kaue (Rodrigo Thiesen), Marcão e Francis (Wesley). Técnico: Moacir Júnior.

 

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Bahrein abre calendário em março e Abu Dhabi encerra em novembro

Eliminatórias: com brilho de Neymar e Raphinha, Brasil goleia Uruguai

Seleção vence por 4 a 1 em reencontro com torcida brasileira

Agendamento aberto para 1ª, 2ª e 3ª dose aberto. Confira

CADA GRUPO ESTA DESCRITO ABAIXO. VEJA OS GRUPOS E CONFIRA SUA PROGRAMAÇÃO. São 3 grupos distintos.
- PUBLICIDADE -