InícioFutebolBotafogoPrefeito sanciona Lei que devolve área doada em comodato ao Botafogo

Prefeito sanciona Lei que devolve área doada em comodato ao Botafogo

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, sanciona nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, o Projeto de Lei Complementar nº 02/2017, de fevereiro de 2017, de autoria do vereador André Trindade, que cancela a interrupção da doação em comodato por 50 anos de uma área do entorno do estádio Santa Cruz, do Botafogo Futebol Clube, de aproximadamente 20 mil metros quadrados. A solenidade será na sala do Conselho Deliberativo do Clube, às 18h.

Em 1982, o então prefeito Antônio Duarte – pai do atual prefeito, que governou a cidade por dois mandatos – doou em comodato, por de 50 anos, a área que hoje é usada pelo clube de futebol ribeirão-pretano para atividades da Escolinha de Futebol, usada como centro de treinamento de atletas da base, e também para projetos sociais do clube tricolor com, crianças bolsistas sem condições financeiras para pagarem uma escola de futebol.

Segundo o presidente do Botafogo, Gerson Engracia, em 2013, o clube pediu à administração anterior uma simples mudança no zoneamento do terreno, que encontra-se parte superior do estádio Santa Cruz, o que foi autorizado.

“A Administração Municipal atendeu nosso pedido, no entanto, pediu o cancelamento do comodato que tem prazo de duração até 2035”, explicou o dirigente botafoguense.

Este ano, o vereador André Trindade apresentou o projeto de lei complementar para cancelar a decisão do governo passado. O projeto foi aprovado por 26 dos 27 vereadores, recebendo uma abstenção.

“O projeto faz justiça a quem recebeu uma área no passado por empréstimo e cumpre com toda finalidade deste comodato. A Lei Complementar devolve todos os efeitos da Lei nº 145 de 1982, do então prefeito Duarte Nogueira (Pai)”, afirma André Trindade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sensibilizado pela causa, o prefeito Duarte Nogueira sanciona a lei que cancela a interrupção do comodato.

“Eu gostaria de fazer um agradecimento especial aos meus aos colegas vereadores e ao prefeito pela sanção da lei”, comemora o parlamentar.

Foi através desta área doada no passado que foi possível produzir grandes nomes para o futebol mundial e para a Seleção Brasileira, como os craques Raí, os goleiros Diego Alves e Doni, Marco Antônio Boiadeiro, Cicinho, Bordon, Lucas entre outros tantos jogadores.

Jogo – Nesta sexta feira, o Pantera entra em campo às 19h pela 7ª rodada do Campeonato Paulista contra o Mirassol. Terceiro colocado no grupo A com 7 pontos, o Botafogo busca a reabilitação em casa diante de sua torcida.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -