InícioFutebolBotafogoPrefeito sanciona Lei que devolve área doada em comodato ao Botafogo

Prefeito sanciona Lei que devolve área doada em comodato ao Botafogo

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, sanciona nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, o Projeto de Lei Complementar nº 02/2017, de fevereiro de 2017, de autoria do vereador André Trindade, que cancela a interrupção da doação em comodato por 50 anos de uma área do entorno do estádio Santa Cruz, do Botafogo Futebol Clube, de aproximadamente 20 mil metros quadrados. A solenidade será na sala do Conselho Deliberativo do Clube, às 18h.

Em 1982, o então prefeito Antônio Duarte – pai do atual prefeito, que governou a cidade por dois mandatos – doou em comodato, por de 50 anos, a área que hoje é usada pelo clube de futebol ribeirão-pretano para atividades da Escolinha de Futebol, usada como centro de treinamento de atletas da base, e também para projetos sociais do clube tricolor com, crianças bolsistas sem condições financeiras para pagarem uma escola de futebol.

Segundo o presidente do Botafogo, Gerson Engracia, em 2013, o clube pediu à administração anterior uma simples mudança no zoneamento do terreno, que encontra-se parte superior do estádio Santa Cruz, o que foi autorizado.

“A Administração Municipal atendeu nosso pedido, no entanto, pediu o cancelamento do comodato que tem prazo de duração até 2035”, explicou o dirigente botafoguense.

Este ano, o vereador André Trindade apresentou o projeto de lei complementar para cancelar a decisão do governo passado. O projeto foi aprovado por 26 dos 27 vereadores, recebendo uma abstenção.

“O projeto faz justiça a quem recebeu uma área no passado por empréstimo e cumpre com toda finalidade deste comodato. A Lei Complementar devolve todos os efeitos da Lei nº 145 de 1982, do então prefeito Duarte Nogueira (Pai)”, afirma André Trindade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sensibilizado pela causa, o prefeito Duarte Nogueira sanciona a lei que cancela a interrupção do comodato.

“Eu gostaria de fazer um agradecimento especial aos meus aos colegas vereadores e ao prefeito pela sanção da lei”, comemora o parlamentar.

Foi através desta área doada no passado que foi possível produzir grandes nomes para o futebol mundial e para a Seleção Brasileira, como os craques Raí, os goleiros Diego Alves e Doni, Marco Antônio Boiadeiro, Cicinho, Bordon, Lucas entre outros tantos jogadores.

Jogo – Nesta sexta feira, o Pantera entra em campo às 19h pela 7ª rodada do Campeonato Paulista contra o Mirassol. Terceiro colocado no grupo A com 7 pontos, o Botafogo busca a reabilitação em casa diante de sua torcida.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.

Covid-19: Anvisa recebe solicitação de uso de medicamento da Pfizer

Como aquele remedio proibido, este já é usado para tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e colite ulcerosa. Todo dia uma novidade sobre tratamento proibido.

Enfermeira do SAMU é detida por desacato e omissão de socorro em Ribeirão

De acordo com registro policial, a mulher teria sido grosseira e ofendido policiais militares; o caso está sendo apurado

Rebeca Andrade faz historia em Tóquio e é prata

É a primeira brasileira a ganhar uma medalha na categoria.
- PUBLICIDADE -