InícioFutebolBotafogoPantera empata contra o Macaé-RJ e avança para próxima fase em 3º...

Pantera empata contra o Macaé-RJ e avança para próxima fase em 3º lugar

- continua após a publicidade -

O Botafogo está classificado à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e o sonho do acesso continua. O Tricolor foi a Macaé-RJ, na tarde deste domingo (18), e conquistou um empate, em 1 a 1, em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Nacional. Filipe marcou o gol botafoguense e Ebert deixou tudo igual para os cariocas.

botafogospO Tricolor fechou a primeira fase com a 3ª colocação, com 31 pontos, atrás do Guarani, que somou 38, e o Boa Esporte-MG, com 35. O 4º colocado da chave foi o Juventude-RS e os gaúchos somaram 30 pontos. Na próxima fase, o Pantera vai encarar o 2º colocado do Grupo A, porém esse adversário só será conhecido após o final da rodada dos jogos das 19h00 deste domingo (18).

Por ter ficado em 3º lugar, o Botafogo fará o primeiro jogo das quartas de final em casa e a decisão acontecerá na casa do rival que ainda será conhecido. A tabela com os jogos da próxima etapa da Série C do Brasileiro deverá ser divulgada nesta segunda-feira (19).

O JOGO
Jogo de 6 pontos Botafogo recebe o Boa -MG de olha na reabilitaçãoMesmo precisando apenas de um empate para se classificar, o Botafogo não se acomodou com a vantagem e partiu para cima do Macaé-RJ. Nos primeiros minutos de jogo, o time botafoguense criou as melhores oportunidades e esteve muito mais perto de abrir o marcador.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cléo Silva recebeu enfiada de bola na grande área e tentou bater por cobertura, mas a bola passou por cima da meta. Na sequência, Serginho mandou uma bomba de longa distância, o goleiro Milton Raphael não segurou e a bola ficou com Daniel Borges. O lateral tinha condições para o arremate, porém preferiu fazer a assistência e a chance clara de gol foi desperdiçada.

O Macaé não conseguiu levar perigo com a bola rolando e precisou buscar outra alternativa. Em cobrança de falta da ponta esquerda, Matheus Cambuci ganhou a disputa no alto e testou na bola, que atingiu o travessão do gol defendido por Neneca.

Cléo Silva teve tudo abrir o placar nos minutos finais do primeiro tempo. Porém, o atacante do Botafogo furou o cabeceio após cruzamento precioso armado feito por Serginho.

O Macaé conseguiu balançar as redes no início da etapa complementar. Para a sorte do Botafogo, o lance foi impugnado devido à marcação de impedimento do atacante carioca.

O empate já era bom para o Tricolor e a situação na partida ficou ainda melhor aos 13 minutos. Zotti cobrou falta pela ponta esquerda e encontrou Filipe na área. O zagueiro do Pantera subiu mais alto que os defensores cariocas e cabeceou firme para o fundo das redes.

O Tricolor passou a administrar o resultado e o Macaé-Rj só teve forças para buscar o empate nos minutos finais. Assim como o gol do Pantera, os cariocas chegaram ao gol em cobrança de escanteio. A bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Ebert garantir o empate.

FICHA TÉCNICA:
Macaé-RJ 1 x 1 Botafogo
Brasileiro Série C 2016 – 18ª Rodada
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data: 18/09/2016 – Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Janio Pires Gonçalves – TO (CBF 2)
Assistente 1: Fernando Gomes da Silva – TO (CBF 2)
Assistente 2: Samuel Smith Nobrega Silva – TO (CBF 2)
Quarto Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota – RJ (CBF 2)

Gols: Ebert, aos 45’/2ºT (Macaé-RJ); Filipe, aos 13’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Juninho (Macaé-RJ); Filipe e Cléo Silva (Botafogo);

Público: 287 pagantes – 487 no total
Renda: R$ 3.260,00

Macaé-RJ: Milton Raphael; Dos Santos, Matheus Cambuci, Robinho (Ronaldo) e Ebert; Gedeil, Tiago Pedra, Fernando Santos (Guilherme) e Juninho (Dônavan); Fabinho Cambalhota e Maycon Aperibé. Técnico: Josué Teixeira.

Botafogo: Neneca; Daniel Borges, Filipe (Carlos Henrique), Matheus Mancini e Mirita; Rodrigo Thiesen, Ramires (Thiago Primão) e Zotti; Serginho, Cléo Silva e Isac (Diogo Campos). Técnico: Márcio Fernandes

 

 

 

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -