InícioFutebolBotafogoPantera empata contra o Macaé-RJ e avança para próxima fase em 3º...

Pantera empata contra o Macaé-RJ e avança para próxima fase em 3º lugar

- continua após a publicidade -

O Botafogo está classificado à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e o sonho do acesso continua. O Tricolor foi a Macaé-RJ, na tarde deste domingo (18), e conquistou um empate, em 1 a 1, em duelo válido pela última rodada da primeira fase do Nacional. Filipe marcou o gol botafoguense e Ebert deixou tudo igual para os cariocas.

botafogospO Tricolor fechou a primeira fase com a 3ª colocação, com 31 pontos, atrás do Guarani, que somou 38, e o Boa Esporte-MG, com 35. O 4º colocado da chave foi o Juventude-RS e os gaúchos somaram 30 pontos. Na próxima fase, o Pantera vai encarar o 2º colocado do Grupo A, porém esse adversário só será conhecido após o final da rodada dos jogos das 19h00 deste domingo (18).

Por ter ficado em 3º lugar, o Botafogo fará o primeiro jogo das quartas de final em casa e a decisão acontecerá na casa do rival que ainda será conhecido. A tabela com os jogos da próxima etapa da Série C do Brasileiro deverá ser divulgada nesta segunda-feira (19).

O JOGO
Jogo de 6 pontos Botafogo recebe o Boa -MG de olha na reabilitaçãoMesmo precisando apenas de um empate para se classificar, o Botafogo não se acomodou com a vantagem e partiu para cima do Macaé-RJ. Nos primeiros minutos de jogo, o time botafoguense criou as melhores oportunidades e esteve muito mais perto de abrir o marcador.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cléo Silva recebeu enfiada de bola na grande área e tentou bater por cobertura, mas a bola passou por cima da meta. Na sequência, Serginho mandou uma bomba de longa distância, o goleiro Milton Raphael não segurou e a bola ficou com Daniel Borges. O lateral tinha condições para o arremate, porém preferiu fazer a assistência e a chance clara de gol foi desperdiçada.

O Macaé não conseguiu levar perigo com a bola rolando e precisou buscar outra alternativa. Em cobrança de falta da ponta esquerda, Matheus Cambuci ganhou a disputa no alto e testou na bola, que atingiu o travessão do gol defendido por Neneca.

Cléo Silva teve tudo abrir o placar nos minutos finais do primeiro tempo. Porém, o atacante do Botafogo furou o cabeceio após cruzamento precioso armado feito por Serginho.

O Macaé conseguiu balançar as redes no início da etapa complementar. Para a sorte do Botafogo, o lance foi impugnado devido à marcação de impedimento do atacante carioca.

O empate já era bom para o Tricolor e a situação na partida ficou ainda melhor aos 13 minutos. Zotti cobrou falta pela ponta esquerda e encontrou Filipe na área. O zagueiro do Pantera subiu mais alto que os defensores cariocas e cabeceou firme para o fundo das redes.

O Tricolor passou a administrar o resultado e o Macaé-Rj só teve forças para buscar o empate nos minutos finais. Assim como o gol do Pantera, os cariocas chegaram ao gol em cobrança de escanteio. A bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Ebert garantir o empate.

FICHA TÉCNICA:
Macaé-RJ 1 x 1 Botafogo
Brasileiro Série C 2016 – 18ª Rodada
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data: 18/09/2016 – Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Janio Pires Gonçalves – TO (CBF 2)
Assistente 1: Fernando Gomes da Silva – TO (CBF 2)
Assistente 2: Samuel Smith Nobrega Silva – TO (CBF 2)
Quarto Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota – RJ (CBF 2)

Gols: Ebert, aos 45’/2ºT (Macaé-RJ); Filipe, aos 13’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Juninho (Macaé-RJ); Filipe e Cléo Silva (Botafogo);

Público: 287 pagantes – 487 no total
Renda: R$ 3.260,00

Macaé-RJ: Milton Raphael; Dos Santos, Matheus Cambuci, Robinho (Ronaldo) e Ebert; Gedeil, Tiago Pedra, Fernando Santos (Guilherme) e Juninho (Dônavan); Fabinho Cambalhota e Maycon Aperibé. Técnico: Josué Teixeira.

Botafogo: Neneca; Daniel Borges, Filipe (Carlos Henrique), Matheus Mancini e Mirita; Rodrigo Thiesen, Ramires (Thiago Primão) e Zotti; Serginho, Cléo Silva e Isac (Diogo Campos). Técnico: Márcio Fernandes

 

 

 

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Bahrein abre calendário em março e Abu Dhabi encerra em novembro

Eliminatórias: com brilho de Neymar e Raphinha, Brasil goleia Uruguai

Seleção vence por 4 a 1 em reencontro com torcida brasileira

Agendamento aberto para 1ª, 2ª e 3ª dose aberto. Confira

CADA GRUPO ESTA DESCRITO ABAIXO. VEJA OS GRUPOS E CONFIRA SUA PROGRAMAÇÃO. São 3 grupos distintos.
- PUBLICIDADE -