InícioFutebolBotafogoPantera empata com São Paulo e retorna ao G2 do Grupo A

Pantera empata com São Paulo e retorna ao G2 do Grupo A

- continua após a publicidade -

Com um segundo tempo de muita superação e garra, o Botafogo buscou um empate contra o São Paulo, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (22), o Pantera ficou no placar de igualdade de 1 a 1 contra o time paulistano e com esse resultado retornou ao G2 do Grupo A do Estadual.

O Tricolor está de volta ao segundo lugar da chave, agora com 13 pontos. Essa é a mesma pontuação que tem o Ituano, porém o time botafoguense leva vantagem no critério de desempate.

O gol do Botafogo foi anotado por Kaue, que veio do banco de reservas e anotou o seu primeiro tento como jogador profissional. O atleta é oriundo das categorias de base do Palmeiras e foi emprestado ao Tricolor até o final do Paulistão

O Botafogo volta a atuar pelo Campeonato Paulista no duelo contra o Red Bull Brasil, marcado para o domingo (26), às 19h00, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Para esta partida válida pela penúltima rodada da primeira fase, o técnico Moacir Júnior poderá contar com os retornos do lateral Fernandinho e do meia Rafael Bastos, já que ambos cumpriram suspensão no duelo contra o São Paulo. Por outro lado, Bileu e Fernando Medeiros receberam o terceiro cartão amarelo e serão desfalques certos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

HOMENAGEM
Antes do apito inicial, a diretoria do Botafogo prestou uma homenagem ao ex-zagueiro Manoel, que defendeu a camisa do Botafogo na década de 70 e fez parte do time que conquistou a Taça Cidade de São Paulo de 1977, equivalente ao primeiro turno do Estadual. Manoel e o filho Marcos receberam um placa e camisa oficiais do Tricolor das mãos do presidente do clube, Gerson Engracia Garcia.

O JOGO
O Botafogo tentou sufocar o São Paulo nos minutos iniciais de partida e dificultar a saída de bola do adversário. Porém, o primeiro lance de perigo foi dos visitantes. Vitinho teve a bola roubada no campo de defesa e Luiz Araújo mandou uma bomba de longa distância, que acertou o travessão.

O ritmo do duelo ficou em ritmo mais lento, com muitas faltas na intermediária e poucos espaços para a criação dos homens de meio de campo das duas equipes.

O São Paulo passou a valorizar mais a posse da bola e chegou ao primeiro gol logo aos 20 minutos. Júnior Tavares teve liberdade para arrumar um cruzamento na cabeça de Gilberto. O camisa 17 mandou a bola no canto e não deu chances de defesa para Neneca.

O primeiro chute a gol do Botafogo saiu só aos 30 minutos. Francis chamou a responsabilidade e deu linda caneta em Bruno. Na sequência, o atacante carregou a bola até a entrada da área e chutou para defesa segura de Renan Ribeiro.

O lance animou os botafoguenses, que começaram a gostar do jogo. Samuel Santos fez o cruzamento e Serginho e Vitinho não conseguiram finalizar. A bola ainda sobrou para Francis, que limpou o lance e chutou para fora.

No lance seguinte a chance de gol veio com Vitinho. O meia cobrou falta frontal no canto esquerdo de Renan Ribeiro. A bola passou muito perto do gol, raspou na rede pelo lado de fora e deixou o grito de gol do botafoguense engasgado na garganta.

Moacir Júnior não gostou do que viu no primeiro tempo e voltou do intervalo com uma alteração. O atacante Kaue ganhou uma oportunidade na vaga de Serginho e não decepcionou.

Em pouco tempo, Kaue foi ganhando espaço em campo e deu trabalho para a zaga dos visitantes. O jovem atacante foi premiado com um belo gol após ter sido lançado nas costas de Lucão. O camisa 20 carregou a bola e bateu cruzado para vencer Renan Ribeiro e balançar a rede.

A virada quase veio pouco tempo depois. Marcão tabelou com Samuel Santos e o capitão conseguiu progredir até a grande área e fazer passe açucarado para Francis. O atacante se atirou em um carrinho para tentar alcançar a bola, mas não conseguiu e ninguém mais apareceu para tocar para as redes.

No último lance, Marcão foi lançado na área por Bernardo e caiu no gramado. Os jogadores botafoguenses pediram pênalti, mas o árbitro viu lance normal na disputa e encerrou a partida.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 1 x 1 São Paulo
Paulistão 2017 – 10ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto (SP)
Data: 22/03/2017 – Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistente 1: Fabrício Porfírio de Moura
Assistente 2: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Quarto Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos

Gols: Kaue, aos 8’/2ºT (Botafogo); Gilberto, aos 20’/1ºT (São Paulo);
Cartões amarelos: Serginho, Bileu e Fernando Medeiros (Botafogo); Bruno e Felipe Araruna (São Paulo);

Público: 12.388 pagantes / 13.876 total
Renda: R$ 577.345,00

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Filipe e Diego Pituca; Marcão Silva, Bileu (Fernando Medeiros) e Vitinho (Bernardo); Serginho (Kaue), Marcão e Francis. Técnico: Moacir Júnior.

São Paulo – Renan Ribeiro; Bruno (Lucas Fernandes), Lugano, Lucão e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Felipe Araruna; Wellington Nem (Jucilei), Gilberto (Chavez) e Luiz Araújo. Técnico: Rogério Ceni.

 

 

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -