InícioFutebolBotafogoHoje Bota desafia o campeão brasileiro na estreia do Paulista

Hoje Bota desafia o campeão brasileiro na estreia do Paulista

- continua após a publicidade -

Pelo nona temporada consecutiva na elite do futebol paulista, o Botafogo estreia no Paulistão 2017 neste domingo (5), talvez, contra a equipe mais temida do futebol nacional, o Palmeiras, atual campeão brasileiro e que mais investiu para 2017. A partir das 17h00, no Allianz Parque, o Tricolor vai tentar surpreender o Palmeiras e iniciar a competição com o pé-direito.

Para isso, o Pantera conta com a experiência do técnico Moacir Júnior, que, no ano passado, quando comandava o Linense, venceu o Verdão no Allianz Parque, por 2 a 1, pela quarta rodada do Estadual. Já em campo, o Bota conta com um elenco de muita rodagem, recheado de reforços trazidos para o Paulistão, como o lateral-esquerdo Fernandinho e o zagueiro Gualberto (foto), que passaram pelo Palmeiras.

Além dos dois, o Tricolor aposta suas fichas nos meias Rafael Bastos, ex-Chapeconese e América-MG, e Bernardo, ex-Vasco e o próprio Palmeiras, e no atacante Marcão, artilheiro pelos clubes que passou, como Atlético-PR, Figueirense e Atlético-GO.

Treinando desde o dia 28 de novembro, o Pantera fez setes jogos-treinos, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Sem problemas de lesão, Moacir Júnior pode contar com todo o elenco para a partida deste domingo. Porém, ele só revelará os onze titulares nos vestiários do Allianz Parque.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

– Vamos enfrentar a equipe que hoje, na concepção de muitos, é a melhor do Brasil. Vamos precisar de quem realmente esteja 100% fisicamente. Temos uma rampa bem íngreme neste início de Paulistão, mas temos condições de subi-la. Mas estamos muito motivados, pois quem não gostaria de estar nesta situação? Óbvio, vamos nos precaver, mas vamos buscar um resultado que dignifique a história do Botafogo – contou o técnico Moacir Júnior.

FICHA TÉCNICA:
Palmeiras x Botafogo
Paulistão 2017 – 1ª Rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 05/01/2017 – Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto Árbitro: Danilo da Silva

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Filipe Melo, Roger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Willian (Lucas Barrios). Técnico: Eduardo Baptista.

Botafogo: Neneca; Samuel Santos, Gualberto (Filipe), Matheus Mancini e Fernandinho; Bileu, Rodrigo Thiesen, Diego Pituca e Vitinho (Rafael Bastos); Bernardo e Marcão. Técnico: Moacir Júnior.

CONFRONTO:
Botafogo e Palmeiras já se enfrentaram 107 vezes. O primeiro jogo na história ocorreu em 20 de maio de 1928, no Palestra Itália, com vitória do time da casa, por 5 a 0. Já o primeiro encontro pelo Paulistão foi em 21 de julho de 1957, novamente na capital paulista, com vitória do Palmeiras, por 2 a 0.

No total, o Botafogo tem 14 vitórias, contra 64 do Palmeiras e 28 empates. Em São Paulo, foram 48 jogos, com 36 vitórias palmeirenses, duas do Pantera e outros 10 empates.

O último jogo aconteceu no dia 31 de janeiro de 2016, na estreia do Paulistão, com vitória do time da capital por 2 a 0.

NÚMEROS DO DUELO
107 – Jogos
64 – Vitórias do Palmeiras
29 – Empates
14 – Vitórias do Botafogo
93 – Gols do Botafogo
209 – Gols do Palmeiras

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -