InícioFutebolBotafogoFora de casa, Tricolor busca empate contra o Santo André e mantém...

Fora de casa, Tricolor busca empate contra o Santo André e mantém vice liderança

- continua após a publicidade -

O Botafogo dominou o Santo André, criou inúmeras oportunidades de gol, mas saiu de campo com o empate, em 1 a  1 . O jogo foi realizado na tarde deste sábado (11), no Estádio Bruno José Daniel, e foi válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O gol botafoguense foi anotado por Francis, em cobrança de pênalti na etapa complementar. O resultado manteve o Botafogo na segunda colocação do Grupo A, agora com 11 pontos conquistados.

O Tricolor volta a atuar pelo Campeonato Paulista na próxima sexta-feira (17), às 21h05, contra o Linense, em duelo que será realizado no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O volante Marcão Silva irá retornar ao time, já que ele cumpriu suspensão automática na partida contra o Santo André.

O JOGO
O Santo André tentou pressionar o Botafogo nos minutos iniciais porém a tentativa não deu em nada devido à solidez do sistema defensivo e o toque de bola rápido que os comandados do técnico Moacir Júnior apresentaram em campo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em velocidade, Samuel Santos foi acionado na ponta direita e fez o cruzamento. Rafael Bastos apareceu com liberdade na grande área e bateu na bola com estilo, de primeira. O arremate saiu por cima do travessão.

O Pantera teve mais posse de bola que o adversário e também teve boas chances para marcar em rápidos contra-ataques. Francis carregou a bola desde a intermediária e chegou até a grande área. O camisa 11 tentou resolver sozinho e fez o arremate de perna esquerda, porém a bola não acertou o alvo.

O gol do Botafogo esteve perto de sair também em jogada de bola parada. Fernandinho cobrou escanteio com perfeição, Marcão se antecipou ao goleiro Zé Carlos e testou com firmeza. A bola passou muito perto do gol dos donos da casa.

O Botafogo desperdiçou muitas oportunidades e em uma das poucas vezes que o time da casa chegou acabou sendo mais eficiente. Fernando Neto arriscou chute de fora da área e mandou o tiro no travessão. Na sobra, Henan dominou a bola e mandou uma bomba no canto, sem dar chances para Neneca fazer a defesa.

O panorama da partida não mudou na etapa complementar. O Botafogo mandou no jogo, criou chances e continuou perdendo a chance de balançar as redes. Após confusão na intermediária, Francis ficou cara a cara com o goleiro do Santo André. O camisa 11 fez o arremate e Zé Carlos fez milagre para evitar o empate.

Mesmo com o gol perdido, Francis não desanimou e foi coroado pouco tempo de pois. O atacante botafoguense invadiu a área e foi derrubado por Carlos. O árbitro marcou o pênalti e ainda expulsou o lateral do Santo André. O próprio Francis foi para a batida da penalidade e estufou a rede do Ramalhão.

O Tricolor não conseguiu criar mais chances claras de gol após o empate e a partida ficou mesmo tudo igual no marcador.

FICHA TÉCNICA:
Santo André 1 x 1 Botafogo
Paulistão 2017 – 8ª Rodada
Local: Estádio Bruno José Daniel – Santo André (SP)
Data: 11/03/2017 – Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro
Quarto Árbitro: Daniel Carfora Sottile

Gols: Henan, aos 46’/1ºT (Santo André); Francis, aos 27’/2ºT (Botafogo);
Cartões amarelos: Tiago Ulisses, Carlos (Santo André); Filipe (Botafogo);
Cartão vermelho: Carlos (Santo André);

Público: pagantes
Renda: R$ 27.760,00

Santo André – Zé Carlos; Carlos, Reniê, Leonardo e Fernando Neto; Renato, Tiago Ulisses, David Ribeiro (Guilherme Garré) e Serginho (Alex); Henan e Claudinho (Deivid). Técnico: Sérgio Soares.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Filipe e Fernandinho; Rodrigo Thiesen (Vitinho), Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Marcão e Francis (Serginho). Técnico: Moacir Júnior.

 

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -