O primeiro semestre não foi fácil para os torcedores do Botafogo, tudo ficou para a ultima rodada e após convocação da torcida, a presença dos torcedores que sempre acreditaram veio o alivio.
O Botafogo vai jogar a primeira divisão do Paulistão em 2017.
Neste domingo (10), no estádio Santa Cruz, após um primeiro tempo apático, o Tricolor foi ao ataque na etapa final fez dois gols e bateu o Capivariano por 2 a 0.
Torcida jogou junto
Com a torcida empurrando e com um adversário desinteressado – o Capivariano chegou a última rodada já rebaixado.
O Botafogo dominou o jogo desde o início. Mas na primeira etapa a equipe encontrou dificuldade em acertar o último passe para criar chances claras de gol.
Na etapa inicial, o melhor lance do Pantera terminou com uma bola na trave aos 18 minutos. Caio Ruan pegou de primeira e a bola, caprichosa, bateu na trave e saiu.
Na etapa final, porém, tudo mudou.
A pressão da equipe do técnico Márcio Fernandes aumentou e o Pantera encurralou o Capivariano. Aos 18 minutos veio o alívio para a torcida Tricolor.
18‘/2ºT: GOL DO Tricolor! Diego arrisca o chute e Samuel Santos fica com a bola na grande área. O camisa 10 teve frieza para limpar o lance e mandar o tiro certeiro no ângulo. BFC 1 x 0 CAP
24‘/2ºT: GOL DO FOGÃO! Daniel Borges cruza na cabeça de Alemão e o camisa 9 não perdoa. Cabeçada firme para o fundo das redes. BFC 2 x 0 CAP
Alma lavada.
Final de jogo, no Estádio Santa Cruz! Samuel Santos e Alemão marcaram os gols da vitória botafoguense e o Tricolor espanta qualquer possibilidade de rebaixamento. Time deixa a zona de rebaixamento com a vitória obtida contra o Capivariano, em conjunto com a derrota do Água Santa para o São Bernardo e o empate entre Linense e Ferroviária.
Final da primeira fase.
A vitória botafoguense deixou o time de Ribeirão Preto com 19 pontos. Outros times ficaram abaixo na tabela:
Ferroviária – 17 (livre do rebaixamento)
Água Santa – 16
Mogi Mirim – 15
XV de Piracicaba – 15
Oeste – 13
Capivariano – 10
Sequência
O Tricolor agora volta a campo no final de semana dos dias 21 e 22 de maio, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário da estreia é o Mogi Mirim.