Início Futebol Botafogo Fogão vence e mantém tradição na elite do paulista

Fogão vence e mantém tradição na elite do paulista

- continua após a publicidade -

O primeiro semestre não foi fácil para os torcedores do Botafogo, tudo ficou para a ultima rodada e após convocação da torcida, a presença dos torcedores que sempre acreditaram veio o alivio.

O Botafogo vai jogar a primeira divisão do Paulistão em 2017.

Neste domingo (10), no estádio Santa Cruz, após um primeiro tempo apático, o Tricolor foi ao ataque na etapa final fez dois gols e bateu o Capivariano por 2 a 0.

Torcida jogou junto

Com a torcida empurrando e com um adversário desinteressado – o Capivariano chegou a última rodada já rebaixado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Botafogo dominou o jogo desde o início. Mas na primeira etapa a equipe encontrou dificuldade em acertar o último passe para criar chances claras de gol.

Na etapa inicial, o melhor lance do Pantera terminou com uma bola na trave aos 18 minutos. Caio Ruan pegou de primeira e a bola, caprichosa, bateu na trave e saiu.

Na etapa final, porém, tudo mudou.

A pressão da equipe do técnico Márcio Fernandes aumentou e o Pantera encurralou o Capivariano. Aos 18 minutos veio o alívio para a torcida Tricolor.

18‘/2ºT: GOL DO Tricolor! Diego arrisca o chute e Samuel Santos fica com a bola na grande área. O camisa 10 teve frieza para limpar o lance e mandar o tiro certeiro no ângulo. BFC 1 x 0 CAP

24‘/2ºT: GOL DO FOGÃO! Daniel Borges cruza na cabeça de Alemão e o camisa 9 não perdoa. Cabeçada firme para o fundo das redes. BFC 2 x 0 CAP

Alma lavada.

Final de jogo, no Estádio Santa Cruz! Samuel Santos e Alemão marcaram os gols da vitória botafoguense e o Tricolor espanta qualquer possibilidade de rebaixamento. Time deixa a zona de rebaixamento com a vitória obtida contra o Capivariano, em conjunto com a derrota do Água Santa para o São Bernardo e o empate entre Linense e Ferroviária.

Final da primeira fase.

A vitória botafoguense deixou o time de Ribeirão Preto com 19 pontos. Outros times ficaram abaixo na tabela:

Ferroviária – 17 (livre do rebaixamento)
Água Santa – 16
Mogi Mirim – 15
XV de Piracicaba – 15
Oeste – 13
Capivariano – 10

Sequência

O Tricolor agora volta a campo no final de semana dos dias 21 e 22 de maio, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário da estreia é o Mogi Mirim.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -