InícioFutebolBotafogoEm Jogo de 6 pontos Botafogo e Guarani jogam pela liderança

Em Jogo de 6 pontos Botafogo e Guarani jogam pela liderança

- continua após a publicidade -

Líder e vice-líder do Grupo B do Brasileiro da Série C, Guarani-SP e Botafogo se enfrentam neste sábado (2), a partir das 19h00, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, para medirem suas forças. A melhor defesa da competição, do Bugre, terá pela frente o melhor ataque da Série C, o do Pantera, com 16 gols marcados em seis jogos.

A diferença na classificação entre as equipes é de apenas um ponto, 14 soma o Guarani-SP, enquanto que o Tricolor tem 13 e não quer ver o rival se distanciar, em caso de uma derrota, mesmo atuando fora de casa. O treinador botafoguense tem um desfalque considerado. O meia Zotti, homem de criação no meio campo, foi expulso na última rodada, quando já havia sido substituído, mas acabou ofendendo o bandeirinha e recebeu o vermelho no banco de reservas. O meia Carlos André se recupera de lesão muscular e também não joga.

Se o técnico do Guarani-SP fechou os treinamentos para a imprensa durante a semana e faz mistério em relação ao seu time, Fernandes não chegou a fechar os portões do Santa Cruz, mas também não revela o time que mandará a campo. Ele testou várias opções e o Tricolor pode ter novidades. Para o lugar de Zotti, Augusto Ramos deve voltar para a lateral-esquerda, com Diego Pituca deslocado para o meio. Outra opção é a entrada de Francesco e Derli na cabeça de área, fazendo dupla com Rodrigo Thiesen, com Danilo Bueno jogando mais à frente.

Quem também pode aparecer entre os titulares é o atacante Serginho, que era titular até se machucar diante da Portuguesa-SP e precisar ficar de fora contra Guaratinguetá-SP e Juventude-RS.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

– O Guarani-SP é uma grande equipe, não é atoa que lidera o campeonato, mas não vamos mudar nossa filosofia, nossa mentalidade, neste momento, pois não é interessante. Mas, claro, teremos que ter alguns cuidados, assim como foi com o Juventude-RS. A saída do Zotti desmonta um equilíbrio que tínhamos no meio campo. Ele tem um passe muito bom e estava entrosado. Isso vamos perder, mas espero que o atleta que eu escolher possa dar conta do recado e que possamos ser competitivos como fomos até agora – declarou o técnico Márcio Fernandes.

FICHA TÉCNICA:
Guarani-SP x Botafogo
Brasileiro Série C 2016 – 7ª Rodada
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 02/07/2016 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Guarani-SP – Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir e Evandro; Edinho, Fumagalli e Pipico; Everton. Técnico: Marcelo Chamusca.

Botafogo – Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos (Francesco); Rodrigo Thiesen, Diego Pituca, Samuel Santos e Danilo Bueno; Alemão e Diogo Campos (Serginho). Técnico: Márcio Fernandes.

CONFRONTO:
Botafogo e Guarani-SP já se encontraram 113 vezes, desde 1946, em Campeonatos Paulistas, Brasileiros, amistosos e outros torneios. O Tricolor soma 32 vitórias, contra 40 dos campineiros, além de 41 empates.

O maior número de duelos é pelo Paulistão. São 86 jogos desde 1957, ano em que o Botafogo ascendeu a elite paulista. Já por Brasileiros, as equipes se enfrentaram oito vezes, sendo duas pela Série A, em 1999 e 2001, e mais seis pela Série B, com dois jogos nos anos de 1981, 1990 e 1991.

O último duelo no geral aconteceu pelo Paulistão de 2013, com vitória do Botafogo, por 3 a 1, no Estádio Santa Cruz. César Gaúcho, Otacílio Neto e Francis marcaram para o Pantera, enquanto que Siloé fez para o Bugre.

Já a última partida entre as equipes no Brinco de Ouro aconteceu no dia 22 de março de 2000, pela segunda fase do Paulistão. O Bugre venceu por 2 a 1, gols de Rafael e Mauro para o Guarani-SP e do zagueiro Rogério para o Pantera.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -