InícioFutebolBotafogoEm busca do acesso a serie B, Botafogo x ABC-RN terá troca...

Em busca do acesso a serie B, Botafogo x ABC-RN terá troca de pets por ingressos

- continua após a publicidade -

Em reunião realizada na sede da Federação Paulista de Futebol, na tarde desta quarta-feira (21), ficou determinado que o Botafogo irá realizar mais uma edição do Futebol Sustentável em um jogo decisivo do Campeonato Brasileiro. O torcedor botafoguense poderá trocar garrafas pets por ingressos para o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o ABC-RN.

Será realizada uma entrevista coletiva, no Estádio Santa Cruz, nesta quinta-feira (22), às 15h30, que contará com a presença do presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, e Edivaldo Ferraz, coordenador do Futebol Sustentável. Neste encontro, serão apresentados detalhes do projeto como a carga de ingressos que será oferecida pela promoção e quando as trocas de pets por ingressos serão iniciadas.

O duelo contra o ABC-RN está agendado para o dia 30, uma sexta-feira, às 19h00, no Estádio Santa Cruz.

O ABC-RN é o clube que está no caminho do Botafogo ao tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes irão se enfrentar em jogos de ida e volta para determinar qual deles ficará com a vaga na Segunda divisão do Nacional. Este encontro vai colocar frente a frente dois times que realizaram campanhas bem parecidas na primeira fase da Série C.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Terceiro colocado do Grupo B, com 31 pontos, o Tricolor contabilizou oito vitórias, sete empates e três derrotas, em 18 rodadas. O time teve ainda 28 gols marcados e 13 sofridos, com um saldo positivo de 15 gols, e um aproveitamento de 57% dos pontos disputados. O Pantera fechou a primeira etapa da competição nacional com o melhor ataque, ao lado de Boa Esporte-MG e Juventude-RS.

Já o ABC-RN ficou com a 2ª colocação do Grupo A, com 30 pontos, um a menos que o Botafogo. Na primeira fase, o time dirigido pelo ex-goleiro botafoguense Geninho conquistou oito vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 24 gols feitos, 15 sofridos e saldo de 9 gols. O aproveitamento da equipe potiguar foi de 55%. O ABC-RN conta com o artilheiro da Série C, que é Jones Carioca. O atacante já balançou as redes adversárias 10 vezes até aqui.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -