Em reunião realizada na sede da Federação Paulista de Futebol, na tarde desta quarta-feira (21), ficou determinado que o Botafogo irá realizar mais uma edição do Futebol Sustentável em um jogo decisivo do Campeonato Brasileiro. O torcedor botafoguense poderá trocar garrafas pets por ingressos para o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o ABC-RN.
Será realizada uma entrevista coletiva, no Estádio Santa Cruz, nesta quinta-feira (22), às 15h30, que contará com a presença do presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, e Edivaldo Ferraz, coordenador do Futebol Sustentável. Neste encontro, serão apresentados detalhes do projeto como a carga de ingressos que será oferecida pela promoção e quando as trocas de pets por ingressos serão iniciadas.
O duelo contra o ABC-RN está agendado para o dia 30, uma sexta-feira, às 19h00, no Estádio Santa Cruz.
O ABC-RN é o clube que está no caminho do Botafogo ao tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes irão se enfrentar em jogos de ida e volta para determinar qual deles ficará com a vaga na Segunda divisão do Nacional. Este encontro vai colocar frente a frente dois times que realizaram campanhas bem parecidas na primeira fase da Série C.
Terceiro colocado do Grupo B, com 31 pontos, o Tricolor contabilizou oito vitórias, sete empates e três derrotas, em 18 rodadas. O time teve ainda 28 gols marcados e 13 sofridos, com um saldo positivo de 15 gols, e um aproveitamento de 57% dos pontos disputados. O Pantera fechou a primeira etapa da competição nacional com o melhor ataque, ao lado de Boa Esporte-MG e Juventude-RS.
Já o ABC-RN ficou com a 2ª colocação do Grupo A, com 30 pontos, um a menos que o Botafogo. Na primeira fase, o time dirigido pelo ex-goleiro botafoguense Geninho conquistou oito vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 24 gols feitos, 15 sofridos e saldo de 9 gols. O aproveitamento da equipe potiguar foi de 55%. O ABC-RN conta com o artilheiro da Série C, que é Jones Carioca. O atacante já balançou as redes adversárias 10 vezes até aqui.