Início Futebol Botafogo Com Santa Cruz lotado, Tricolor fica no empate com ABC-RN e define...

Com Santa Cruz lotado, Tricolor fica no empate com ABC-RN e define no próximo jogo o acesso

- continua após a publicidade -

Mais de 27 mil torcedores acompanharam de perto o empate, em 0 a 0, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, entre Botafogo e ABC-RN. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira (30), no Estádio Santa Cruz.

O duelo foi bastante equilibrado e o Botafogo chegou a criar as melhores oportunidades da partida, porém a pontaria dos atletas tricolores não estava apurada neste primeiro confronto. O Pantera ainda contou também com a estreia do meia Guly, mas isso não foi o suficiente para superar a retranca potiguar.

O jogo da volta entre Botafogo e ABC-RN será disputado na próxima sexta-feira (7), às 19h00, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. Um novo empate sem gols levará a decisão para a disputa por pênaltis, enquanto que qualquer empate com gols dá o acesso ao Tricolor. O ABC-RN jogará por uma vitória para conquistar a vaga na Série B de 2017.

O time do técnico Márcio Fernandes deverá contar com força máxima para o próximo compromisso, enquanto que o oponente não poderá utilizar o zagueiro Léo Fortunato e o lateral Alex Ruan, que receberam o terceiro cartão amarelo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O JOGO
O duelo decisivo das quartas de final da Série C começou em ritmo mais lento, com as duas equipes tomando o cuidado de se estudarem dentro de campo. O ABC-RN ficou plantado no campo de defesa e só saiu em tentativas de jogadas de contra-ataque.

Já o Tricolor buscou valorizar a posse da bola e também insistiu nas inversões de jogadas para tentar pegar a zaga potiguar de surpresa. Com toques rápidos no meio de campo, os jogadores do Tricolor tiveram dificuldades para avançar, até por que eram parados a todo o momento com faltas para matar as jogadas pelo time adversário.

A primeira jogada perigos do Pantera veio na cobrança de falta perfeita de Zotti. O camisa 10 mandou a bola na cabeça de Tiago Marques e o atacante conseguiu ganhar a disputa no alto com o goleiro Edson. A bola passou caprichosamente ao lado do gol dos visitantes.

O grito de gol da torcida quase saiu após boa jogada que foi iniciada com Zotti. Daniel Borges recebeu na ponta direita e fez o cruzamento. Diego Pituca se esticou todo para conseguir tocar na bola, mas o arremate saiu por cima do travessão do gol defendido por Edson.

O técnico Márcio Fernandes buscou alternativas para reforçar o meio de campo botafoguense e promoveu a estreia de Guly na volta do intervalo. O atleta recém-contratado entrou no lugar de Rodrigo Thiesen, que já tinha um cartão amarelo.

O Botafogo se lançou ao ataque e ofereceu espaços para os contra-ataques do adversário. Em um desses lances, Nando recebeu na cara do gol e teve a grande chance, mas ele não contou com a intervenção do goleiro Neneca, que fechou o ângulo e salvou o Pantera.

A resposta botafoguense veio aos 26 minutos. Tiago Marques chamou a responsabilidade, fez fila no miolo de zaga do ABC-RN e chutou prensado contra a marcação. A bola ia entrando, mas o goleiro Edson teve muito reflexo e agilidade para dar um tapa na bola e impedir que a rede balançasse.

Filipe e Serginho ainda tiveram duas boas chances para balançar a rede, porém não era noite do Botafogo e o placar de igualdade não foi alterado.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 0 x 0 ABC-RN
Brasileiro Série C 2016 – Ida das Quartas de Final
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 30/09/2016 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves – RS (ASP-FIFA)
Assistente 2: Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS (CBF-1)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores – SP (CBF-3)

Cartões amarelos: Rodrigo Thiesen, Zotti, Derli e Matheus Mancini (Botafogo); Echeverría, Léo Fortunato, Alex Ruan e Anderson Pedra (ABC-RN);

Público: 27.202 pagantes
Renda:R$ 143.435,00

Botafogo: Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen (Guly), Derli e Zotti; Serginho, Tiago Marques (Carlos André) e Diogo Campos (Isac). Técnico: Márcio Fernandes.

ABC-RN: Edson; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan (Gustavo Bastos); Anderson Pedra, Guedes, Echeverría (Erivelton) e Lúcio Flávio; Nando (Caio Mancha) e Jones Carioca. Técnico: Geninho.

fonte agencia Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -