InícioFutebolBotafogoBotafogo venceu Audax com segundo tempo que convenceu

Botafogo venceu Audax com segundo tempo que convenceu

- continua após a publicidade -

Com uma grande aplicação tática, o Botafogo passou pelo Audax, por 3 a 1, em duelo realizado na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Santa Cruz. Francis, com dois gols, e Wesley marcaram os gols da vitória tricolor, enquanto que Pedro Carmona, de pênalti, anotou o único gol dos visitantes. Os gols da partida foram todos anotados no segundo tempo e o Tricolor mostrou que está com bom desempenho físico e técnico para superar os adversários no Paulistão.

O resultado elevou o Tricolor na classificação do Grupo A. Agora, o time do técnico Moacir Júnior é o 3º colocado da chave, com 7 pontos, apenas um ponto atrás do 2º colocado, que hoje é o Ituano. Já na classificação geral, o Botafogo ocupa agora a 8ª posição.

A noite foi especial para o meia Diego Pituca, que completou a marca de 50 jogos oficiais com a camisa do Botafogo. O próximo compromisso do Tricolor pelo Campeonato Paulista está marcado para este sábado (25), às 17h00, contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos.

O JOGO
Com apenas 14 segundos de jogo, o Botafogo já mostrou o quanto queria a vitória diante da nação botafoguense. Em jogada ensaiada, Caio Ruan recebeu passe longo na ponta esquerda e arrancou cruzamento. Wesley se adiantou e tocou na bola, que passou perto do gol.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Tricolor ficou atento à linha de passe do adversário e quando conseguiu roubar a bola levou perigo. Bileu roubou a bola na intermediária e acionou Rafael Bastos. O camisa 16 decidiu partir para a jogada individual e chutou ao lado da meta de Felipe Alves.

O Audax se preocupou em ficar com a bola nos pés o maior tempo possível, enquanto que o Tricolor mostrou um futebol mais agressivo e agudo. Wesley fintou a marcação e bateu para boa defesa de Felipe Alves. Na sequência, Samuel Santos levantou a bola na cabeça de Filipe e o cabeceio passou bem próximo da trave dos visitantes.

O Tricolor se mostrou superior dentro de campo e o gol parecia questão de tempo. Samuel Santos fez ótima assistência para Bileu, o volante invadiu a área com a bola dominada e encheu o pé. A bola explodiu em Felipe Alves e o goleiro do Audax salvou o adversário de levar o primeiro.

Os visitantes só foram assustar pela primeira vez nos minutos finais do primeiro tempo. Depois de boa troca de passes, a bola sobrou limpa para Ytalo e o atacante arrematou por cima do gol.

Todo o esforço dos jogadores do Botafogo foi presenteado no início da segunda etapa. A zaga do Audax recuou mal a bola para o goleiro Felipe Alves e Francis foi mais esperto para roubar a bola e bater cruzado para o fundo das redes.

A torcida ainda comemorava quando o segundo gol saiu. Diego Pituca apertou a marcação e tomou a bola na intermediária. O meia viu Francis escapando em velocidade e mandou um passe primoroso. O camisa 11 carregou a bola até a entrada da área e fuzilou para o fundo do gol.

O Audax só teve forças para descontar aos 37minutos. Caio Ruan derrubou Marcus Vinícius dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pedro Carmona deslocou Neneca e fez o gol de honra do time de Osasco.

A torcida botafoguense nem precisou se preocupar muito, afinal no lance seguinte veio o terceiro gol. Kaue deu lindo drible no meio das pernas do zagueiro e tocou para Fernando Medeiros. O volante deixou Wesley em boa situação para marcar e o atacante tentou duas vezes até conseguir balançar as redes do Audax.

Depois de se distanciar da zona de rebaixamento, o Botafogo já começa a sonhar com algo maior.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 3 x 1 Audax
Paulistão 2017 – 5ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 22/02/2017 – Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho
Assistente 2: Risser Jarussi Corrêa
Quarto Árbitro: José de Araújo Ribeiro Junior

Gols: Francis, aos 5’/2ºT e aos 8’/2ºT e Wesley, aos 38’/2ºT (Botafogo); Pedro Carmona, aos 37’/2ºT (Audax);
Cartões amarelos: Samuel Santos (Botafogo); Magal (Audax);

Público: 2.924 pagantes e total de 3.340 torcedores
Renda: R$ 46.340,00

Botafogo: Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Filipe e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos (Fernando Medeiros); Wesley (Carlos Henrique) e Francis (Kaue). Técnico: Moacir Júnior.

Audax: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Magal e Betinho (Marcus Vinícius); Gabriel Leite, Danielzinho (Matheus Vargas), Hugo (Rafael Oliveira), Rafinha, Léo Artur e Pedro Carmona; Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -