Início Futebol Botafogo Botafogo venceu Audax com segundo tempo que convenceu

Botafogo venceu Audax com segundo tempo que convenceu

- continua após a publicidade -

Com uma grande aplicação tática, o Botafogo passou pelo Audax, por 3 a 1, em duelo realizado na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Santa Cruz. Francis, com dois gols, e Wesley marcaram os gols da vitória tricolor, enquanto que Pedro Carmona, de pênalti, anotou o único gol dos visitantes. Os gols da partida foram todos anotados no segundo tempo e o Tricolor mostrou que está com bom desempenho físico e técnico para superar os adversários no Paulistão.

O resultado elevou o Tricolor na classificação do Grupo A. Agora, o time do técnico Moacir Júnior é o 3º colocado da chave, com 7 pontos, apenas um ponto atrás do 2º colocado, que hoje é o Ituano. Já na classificação geral, o Botafogo ocupa agora a 8ª posição.

A noite foi especial para o meia Diego Pituca, que completou a marca de 50 jogos oficiais com a camisa do Botafogo. O próximo compromisso do Tricolor pelo Campeonato Paulista está marcado para este sábado (25), às 17h00, contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos.

O JOGO
Com apenas 14 segundos de jogo, o Botafogo já mostrou o quanto queria a vitória diante da nação botafoguense. Em jogada ensaiada, Caio Ruan recebeu passe longo na ponta esquerda e arrancou cruzamento. Wesley se adiantou e tocou na bola, que passou perto do gol.

O Tricolor ficou atento à linha de passe do adversário e quando conseguiu roubar a bola levou perigo. Bileu roubou a bola na intermediária e acionou Rafael Bastos. O camisa 16 decidiu partir para a jogada individual e chutou ao lado da meta de Felipe Alves.

O Audax se preocupou em ficar com a bola nos pés o maior tempo possível, enquanto que o Tricolor mostrou um futebol mais agressivo e agudo. Wesley fintou a marcação e bateu para boa defesa de Felipe Alves. Na sequência, Samuel Santos levantou a bola na cabeça de Filipe e o cabeceio passou bem próximo da trave dos visitantes.

O Tricolor se mostrou superior dentro de campo e o gol parecia questão de tempo. Samuel Santos fez ótima assistência para Bileu, o volante invadiu a área com a bola dominada e encheu o pé. A bola explodiu em Felipe Alves e o goleiro do Audax salvou o adversário de levar o primeiro.

Os visitantes só foram assustar pela primeira vez nos minutos finais do primeiro tempo. Depois de boa troca de passes, a bola sobrou limpa para Ytalo e o atacante arrematou por cima do gol.

Todo o esforço dos jogadores do Botafogo foi presenteado no início da segunda etapa. A zaga do Audax recuou mal a bola para o goleiro Felipe Alves e Francis foi mais esperto para roubar a bola e bater cruzado para o fundo das redes.

A torcida ainda comemorava quando o segundo gol saiu. Diego Pituca apertou a marcação e tomou a bola na intermediária. O meia viu Francis escapando em velocidade e mandou um passe primoroso. O camisa 11 carregou a bola até a entrada da área e fuzilou para o fundo do gol.

O Audax só teve forças para descontar aos 37minutos. Caio Ruan derrubou Marcus Vinícius dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pedro Carmona deslocou Neneca e fez o gol de honra do time de Osasco.

A torcida botafoguense nem precisou se preocupar muito, afinal no lance seguinte veio o terceiro gol. Kaue deu lindo drible no meio das pernas do zagueiro e tocou para Fernando Medeiros. O volante deixou Wesley em boa situação para marcar e o atacante tentou duas vezes até conseguir balançar as redes do Audax.

Depois de se distanciar da zona de rebaixamento, o Botafogo já começa a sonhar com algo maior.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 3 x 1 Audax
Paulistão 2017 – 5ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 22/02/2017 – Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho
Assistente 2: Risser Jarussi Corrêa
Quarto Árbitro: José de Araújo Ribeiro Junior

Gols: Francis, aos 5’/2ºT e aos 8’/2ºT e Wesley, aos 38’/2ºT (Botafogo); Pedro Carmona, aos 37’/2ºT (Audax);
Cartões amarelos: Samuel Santos (Botafogo); Magal (Audax);

Público: 2.924 pagantes e total de 3.340 torcedores
Renda: R$ 46.340,00

Botafogo: Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Filipe e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos (Fernando Medeiros); Wesley (Carlos Henrique) e Francis (Kaue). Técnico: Moacir Júnior.

Audax: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Magal e Betinho (Marcus Vinícius); Gabriel Leite, Danielzinho (Matheus Vargas), Hugo (Rafael Oliveira), Rafinha, Léo Artur e Pedro Carmona; Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas

Coronavirus: vacinação nacional começa às 17h00 de hoje

É o que informou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em entrevista coletiva depois de reunião com governadores

Entrevias apoia o movimento janeiro roxo

Concessionária exibe mensagens de conscientização sobre a hanseníase nas rodovias

HC de Ribeirão Preto receberá primeiras doses da CoronaVac nesta segunda (18)

Hospital escola de Ribeirão Preto será um dos primeiros locais a receberem lotes da vacina liberada pela ANVISA.

Regras da fase laranja começam a valer nesta segunda (18) em Ribeirão Preto.

Confira as regras que começam a vigorar em Ribeirão Preto e região. Bares e Pubs estão proibidos de atender presencialmente.
- PUBLICIDADE -