InícioFutebolBotafogoBotafogo segura Santos no primeiro tempo mas perde por 2X0

Botafogo segura Santos no primeiro tempo mas perde por 2X0

- continua após a publicidade -

Apesar do bom jogo que fez neste sábado de carnaval (25), na Vila Belmiro, o Botafogo deu duas bobeadas e acabou perdendo para o Santos, por 2 a 0, pela sexta rodada do Paulistão. Os dois gols do time santista saíram na etapa complementar, com Vitor Bueno, aos 17, e Rafael Longuine, aos 46.

Mesmo com o revés, o Pantera se mantém na terceira posição do Grupo A, com sete pontos ganhos, um ponto atrás do Ituano, mas o São Bernardo, quarto colocado, com seis pontos, ainda joga nesta rodada.

O Pantera volta a jogar na próxima sexta-feira (3), às 19h00, diante do Mirassol, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando. O Botafogo fechava todos os espaços e o Santos, mesmo com a posse de bola, não conseguia criar oportunidades. O primeira chance do Peixe foi com Ricardo Oliveira, em cobrança de falta frontal, defendida sem problemas por Neneca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Bem plantado em campo, o Botafogo passou a trocar passes no ataque e começou a incomodar, principalmente nas bolas paradas. Caio Ruan de cabeça, aos 15, quase mandou para o fundo das redes, após cobrança de falta de Fernandinho.

Aos 31, Francis sofreu falta a poucos metros da entrada da área, mas na cobrança Rafael Bastos cobrou na barreira da equipe santista. O jogo se concentrava no setor de meio-campo, com as defesas bloqueando bem os ataques, e as melhores chances eram nas bolas paradas. Até os 30 do primeiro tempo, a posse de bola era 51% do Santos e 49% do Pantera.

O Santos voltou a levar perigo, aos 36, com Vitor Bueno que arriscou chute rasteiro de fora da área, mas Neneca se esticou todo, no seu canto esquerdo, e fez a defesa, garantindo o 0 a 0 no primeiro tempo.

As equipes voltaram para a etapa final com o mesmo propósito. Enquanto o Santos tentava pressionar, o Pantera marcava forte e saia nos contra-ataques. Em um deles, aos 6 minutos, a bola foi cruzada na área e Samuel Santos, na segunda trave, dominou, mas foi travado na hora da finalização. Logo depois, Pituca arriscou de fora da área, mas Vladimir estava bem postado para fazer a defesa.

Com dificuldades para penetrar na zaga do botafoguense, o Santos conseguiu abrir o placar após um chute de longa distância. Aos 17, Ricardo Oliveira chutou forte, rasteiro, o goleiro Neneca defendeu parcialmente e Vitor Bueno complementou paras redes.

Com o placar adverso, o Pantera saiu mais para o jogo e, aos 31 minutos, teve três escanteios seguidos. No primeiro deles, Caio Ruan subiu mais alto que a zaga, cabeceou firme, mas a bola desviou no adversário e saiu por pouco.

Bernardo, em cobrança de falta frontal, teve a chance de marcar para o Pantera, mas a sua cobrança explodiu na barreira. O Botafogo se lançava ao ataque, mas acabou sendo contra golpeado, aos 46. Depois de jogada de Vitor Bueno e Ricardo Oliveira, Rafael Longuine ficou cara a cara com Neneca e não desperdiçou, para dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA:
Santos 2×0 Botafogo
Paulistão 2017 – 6ª Rodada
Local: Estádio Urbano Caldeira – Santos (SP)
Data: 25/02/2017 – Horário: 17h00 (de Brasília)
Público: 5208 – Renda: R$ 160.730,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine
Quarto Árbitro: José Roberto Marques
Cartões Amarelos: Bruno Henrique (Santos); Fernando Medeiros, Diego Pituca e Fernandinho (Botafogo)
Gol: Vitor Bueno 17’/2T e Rafael Longuine 46’/2T (Santos)

Santos – Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri (Cleber) e Zeca; Leandro Donizete (Rafael Longuine), Thiago Maia e Vitor Bueno; Bruno Henrique (Arthur Gomes), Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Filipe e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca (Fernando Medeiros) e Rafael Bastos (Bernardo); Wesley (Kaue) e Francis. Técnico: Moacir Júnior.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -