InícioFutebolBotafogoBotafogo segura Santos no primeiro tempo mas perde por 2X0

Botafogo segura Santos no primeiro tempo mas perde por 2X0

- continua após a publicidade -

Apesar do bom jogo que fez neste sábado de carnaval (25), na Vila Belmiro, o Botafogo deu duas bobeadas e acabou perdendo para o Santos, por 2 a 0, pela sexta rodada do Paulistão. Os dois gols do time santista saíram na etapa complementar, com Vitor Bueno, aos 17, e Rafael Longuine, aos 46.

Mesmo com o revés, o Pantera se mantém na terceira posição do Grupo A, com sete pontos ganhos, um ponto atrás do Ituano, mas o São Bernardo, quarto colocado, com seis pontos, ainda joga nesta rodada.

O Pantera volta a jogar na próxima sexta-feira (3), às 19h00, diante do Mirassol, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando. O Botafogo fechava todos os espaços e o Santos, mesmo com a posse de bola, não conseguia criar oportunidades. O primeira chance do Peixe foi com Ricardo Oliveira, em cobrança de falta frontal, defendida sem problemas por Neneca.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Bem plantado em campo, o Botafogo passou a trocar passes no ataque e começou a incomodar, principalmente nas bolas paradas. Caio Ruan de cabeça, aos 15, quase mandou para o fundo das redes, após cobrança de falta de Fernandinho.

Aos 31, Francis sofreu falta a poucos metros da entrada da área, mas na cobrança Rafael Bastos cobrou na barreira da equipe santista. O jogo se concentrava no setor de meio-campo, com as defesas bloqueando bem os ataques, e as melhores chances eram nas bolas paradas. Até os 30 do primeiro tempo, a posse de bola era 51% do Santos e 49% do Pantera.

O Santos voltou a levar perigo, aos 36, com Vitor Bueno que arriscou chute rasteiro de fora da área, mas Neneca se esticou todo, no seu canto esquerdo, e fez a defesa, garantindo o 0 a 0 no primeiro tempo.

As equipes voltaram para a etapa final com o mesmo propósito. Enquanto o Santos tentava pressionar, o Pantera marcava forte e saia nos contra-ataques. Em um deles, aos 6 minutos, a bola foi cruzada na área e Samuel Santos, na segunda trave, dominou, mas foi travado na hora da finalização. Logo depois, Pituca arriscou de fora da área, mas Vladimir estava bem postado para fazer a defesa.

Com dificuldades para penetrar na zaga do botafoguense, o Santos conseguiu abrir o placar após um chute de longa distância. Aos 17, Ricardo Oliveira chutou forte, rasteiro, o goleiro Neneca defendeu parcialmente e Vitor Bueno complementou paras redes.

Com o placar adverso, o Pantera saiu mais para o jogo e, aos 31 minutos, teve três escanteios seguidos. No primeiro deles, Caio Ruan subiu mais alto que a zaga, cabeceou firme, mas a bola desviou no adversário e saiu por pouco.

Bernardo, em cobrança de falta frontal, teve a chance de marcar para o Pantera, mas a sua cobrança explodiu na barreira. O Botafogo se lançava ao ataque, mas acabou sendo contra golpeado, aos 46. Depois de jogada de Vitor Bueno e Ricardo Oliveira, Rafael Longuine ficou cara a cara com Neneca e não desperdiçou, para dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA:
Santos 2×0 Botafogo
Paulistão 2017 – 6ª Rodada
Local: Estádio Urbano Caldeira – Santos (SP)
Data: 25/02/2017 – Horário: 17h00 (de Brasília)
Público: 5208 – Renda: R$ 160.730,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine
Quarto Árbitro: José Roberto Marques
Cartões Amarelos: Bruno Henrique (Santos); Fernando Medeiros, Diego Pituca e Fernandinho (Botafogo)
Gol: Vitor Bueno 17’/2T e Rafael Longuine 46’/2T (Santos)

Santos – Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri (Cleber) e Zeca; Leandro Donizete (Rafael Longuine), Thiago Maia e Vitor Bueno; Bruno Henrique (Arthur Gomes), Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Filipe e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca (Fernando Medeiros) e Rafael Bastos (Bernardo); Wesley (Kaue) e Francis. Técnico: Moacir Júnior.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Preto e Região tem vagas de emprego abertas

Há oportunidades em nove cidades nesta segunda-feira (29). Cadastro pode ser feito no portal Emprega Brasil ou presencialmente, no Posto de Atendimento ao Trabalhador. Há...

O Madrid não tem fim: campeão da Euroliga

A equipe branca conquistou a décima primeira Taça dos Campeões Europeus frente ao Olympiacos comandada pelo grande Vezenkov numa final épica com uma cesta de Llull faltando três segundos para o final.

Seleções Brasileira de Basquete 3×3 convocadas para Copa do Mundo

As Seleções Brasileiras de Basquete 3x3 estão convocadas para a Copa do Mundo, em Viena, na Áustria, entre 30 de maio e 4 de...

Primeira edição do “Infesta” acontece em Ribeirão Preto

A Vida pelo Buraco da Fechadura é o tema do evento, que leva o teatro de Nelson Rodrigues ao público da cidade
- PUBLICIDADE -