Início Futebol Botafogo Botafogo se prepara para pegar a Portuguesa e manter o G4

Botafogo se prepara para pegar a Portuguesa e manter o G4

Depois de suspense sobre o local da partida, o Botafogo vai a São Paulo, enfrentar a Portuguesa no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, neste domingo, 12, a partir das 11h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Árbitro
Leonardo Ferreira Lima – SP (CBF-3)
Árbitro Assistente 1 – Marcia Bezerra Lopes Caetano – SP (FIFA)
Árbitro Assistente 2 – Patrick Andre Bardauil – SP (CBF-3)
Quarto Árbitro – Rafael Gomes Felix da Silva – SP (CBF-3)
Assessor – Dionisio Roberto Domingos – SP (000)

O Botafogo reencontrará neste domingo (12), pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, um adversário tradicional do futebol paulista, mas que o Tricolor não enfrentava há mais de dois anos. A última vez que o Botafogo enfrentou a Portuguesa foi no dia 29 de janeiro de 2014, no Canindé, pela primeira fase do Paulistão.

TREINAMENTO
O Botafogo voltou a treinar na manhã desta quarta-feira (8), na Fazenda São José, em Serrana, quando o técnico Márcio Fernandes comandou um técnico tático. A atividade que estava prevista para a parte da tarde, no Estádio Santa Cruz, acabou sendo cancelada, já que nesta quinta o elenco treinará pela manhã, no Santa Cruz, visando a partida diante da Portuguesa, e, pela tarde, faz um jogo-treino contra o Batatais, às 15h30, no Estádio Oswaldo Scatena, em Batatais.

O Pantera vai a campo na 2ª posição do Grupo B, com 6 pontos, enquanto a Portuguesa é o 7º colocado, com 4 pontos ganhos. Mesmo com o bom início de campeonato comparado com o do adversário, e com os problemas extra-campo que o time da Capital enfrenta, o técnico do Botafogo, Marcio Fernandes acredita que isso não deve influenciar dentro de campo.

“O jogo que vai nos dizer se foi bom 1 ponto ou se vai ser bom os 3 pontos. Ao meu ver, o jogo do Ypiranga foi um mal resultado, por exemplo. Porque o mínimo que deveríamos conseguir era um empate, devido as circunstâncias da partida”,

apontou Fernandes.

Para ele, os jogadores do Pantera ainda pecam muito nas finalizações, pois a equipe cria muitas oportunidades, tanto que ao longo da semana separava a parte final dos treinamentos para treinar finalizações com alguns atletas, como o lateral Samuel Santos, que vem atuando mais avançado.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

.

Com parte do HC fechado e forte esquema de segurança, Doriavac inicia vacinação em Ribeirão Preto

A vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto começou às 9h desta terça-feira (19), no Hospital das Clínicas, campus.

Feriado pelo Dia de São Sebastião altera horário de funcionamento de órgãos públicos

UPAs e UBDSs continuam abertas e a coleta de lixo tem funcionamento normal

Inscrições abertas para a Good News Theology School

Escola americana de teologia abre as inscrições de curso à distância para brasileiros.

Redes de varejo e serviços investem e fortalecem o processo de recuperação da economia em Ribeirão Preto

A perspectiva de crescimento da economia em 2021 está impulsionando a ampliação e o investimento de diversas redes de varejo e serviços.

Projeto Música Criança inspira jovens dentro de casa

Alegres pelas aulas não terem sido interrompidas, estudantes confirmam progresso na música e sucesso na adaptação para o formato digital.