Início Futebol Botafogo Botafogo pega o Mogi Mirim de olho na primeira vitória na Série...

Botafogo pega o Mogi Mirim de olho na primeira vitória na Série C

- continua após a publicidade -

O Botafogo recebe o Mogi Mirim, na noite deste sábado (20), no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada do Brasileiro Série C, de olho na primeira vitória na competição nacional, já que empatou na estreia, diante do Bragantino, fora de casa, por 2 a 2.

Para chegar ao final da primeira fase classificado entre os quatro primeiros que disputarão o mata-mata, todos no Botafogo sabem da importância de conquistar os três pontos jogando dentro de casa.

Contra o Mogi Mirim, o técnico Rodrigo Fonseca tem três opções, em relação ao time que jogou em Bragança Paulista. O lateral Samuel Santos e o atacante Francis estão recuperados de lesão e podem fazer suas estreias nesta Série C do Brasileiro, assim como o atacante Mário, emprestado pelo Bahia, que está regularizado.

O técnico Rodrigo Fonseca quase não pode trabalhar na tarde desta sexta-feira. Com as constantes chuvas que caem em Ribeirão Preto, o treinamento da tarde foi transferido para o CT Manoel Leão, mas também não pode fazer muita coisa no Centro de Treinamentos botafoguense.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mesmo assim, Fonseca se mostrou confiante, durante a entrevista coletiva desta sexta. – Todos que ter um equilíbrio em todos os jogos, independente e respeitando o adversário. Vamos tentar impor o nosso ritmo, nossas ações treinadas, para que as coisas deem certo e andem naturalmente – contou o treinador.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo x Mogi Mirim
Brasileiro Série C 2017 – 2ª Rodada
Data: 20/05/2017 – Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP
Assistente 1: Fabrício Porfirio de Moura – SP
Assistente 2: Diogo Correia dos Santos – SP
Quarto Árbitro: Thiago Luiz Scarascati – SP

Botafogo – Neneca; Carlos Henrique, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Mateus Cancian, Diego Pituca, Vitinho e Morais; Edno e Wesley. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Mogi Mirim – Poti; Rodrigo, Emerson, Motta e Matheus; Vinícius, Régis, Galego e Felipe; Vitinho e Gustavo. Técnico: Mário Júnior.

CONFRONTO:
O confronto total entre as agremiações soma 38 partidas oficiais. O Pantera tem 14
vitórias, com 12 empates e 12 triunfos do Sapão. Foram marcados 47 gols pelo Tricolor e 49 pelo Mogi Mirim.

Pelo Paulistão, as equipes jogaram 27 vezes, com mais quatro duelo pela Série A2 do Paulista, dois confrontos pela Série C do Brasileiro de 2016, um jogo pela Série B do Brasileiro e mais quatro confrontos pela Copa Paulista.

O último encontro entre os dois times ocorreu no dia 23 de julho de 2016, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim, pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro. Partida terminou empatada em 0 a 0.

ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO:
38 – Jogos
14 – Vitórias do Botafogo
12 – Empates
12 – Vitórias do Mogi Mirim
47 – Gols do Botafogo
49 – Gols do Mogi Mirim

ARTILHEIROS DO BOTAFOGO NO TORNEIO:
Isaac Prado e Gerley (1 gol)

ATLETAS LESIONADOS:
Walfrido

ATLETAS COM AMARELO:
Mateus Cancian e Issac Prado (1 cartão)

ATLETAS SUSPENSOS:
Nenhum

NOTAS CURTAS:
O Tricolor foi vice-campeão da Série C do Brasileiro em 1996, perdendo a final para o Vila Nova-GO, mas conquistando o acesso para a Série B do Brasileiro de 1997.

O goleiro Neneca é um dos ídolos atuais do Tricolor. O arqueiro chegou ao Pantera em junho de 2015 e já realizou 66 jogos oficiais, somando 24 vitórias, 28 empates e 13 derrotas. Sofreu 48 gols nestas partidas.

O volante Rodrigo Thiesen completou na última rodada seu 50º jogos pelo Pantera. O atleta chegou ao clube em junho de 2015, e já entrou em campo 17 vezes pela Série D 2015, 14 pelo Paulistão 2016, 15 pela Série C de 2016, três vezes no Paulistão 2017, e uma vez nesta Série C.

Diego Pituca já realizou 59 jogos pelo Tricolor. O polivalente vindo da Matonense, na metade de 2015, atuou em 12 jogos da Série D 2015, 15 do Paulistão 2016, 18 na Série C 2017, treze no Paulistão 2017, e um na atual Série C.

Quatorze jogadores do elenco da Série C 2017 foram revelados pelo Botafogo, são eles: João Lucas, Talles, Sousa, Gabriel Luiz, Mayc, Guilherme Coruja, Carlos Henrique, Caio Ruan, Júlio Vaz, Guilherme Café, Murillo, Léo Coca, Wesley e Isaac Prado.

Quem também se aproxima de 50 jogos com a camisa tricolor é o lateral-direito Samuel Santos. São 47 partidas oficiais, com cinco gols marcados.

O Botafogo contratou oito reforços para a Série C 017, são eles: Gerley, Cardoso, Gladstone, Mateus Cancian, Walfrido, Mário, Morais e Edno.

Contratado para sua terceira passagem pelo Botafogo, o atacante Francis já realizou 61 jogos com a camisa do Pantera, anotando 20 gols.

Francis fez 15 jogos e oito gols na Copa Paulista de 2012; no Paulistão de 2013, o atacante fez 19 jogos e dois gols; e na Série D de 2015, ele atuou por 14 jogos, marcando seis gols, sendo três na primeira partida da final, contra o River-PI. Ele marcou quatro gols no último Paulistão.

O técnico Rodrigo Fonseca comanda pela primeira vez, nesta Série C, a equipe profissional do Botafogo. Em 2015, comandando os juniores, ele foi vice-campeão da Copa São Paulo Júnior com o Pantera. Entre 2015 e 2016, ele comandou a equipe sub-17 do Cruzeiro.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com time fraco, Botafogo cai para serie C do Brasileiro

Depois de muitos erros de planejamento, contratações e dentro de campo, o Pantera sacramentou o descenso para o andar de baixo

Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano

Apesar de alta na inflação, BC decidiu não mexer na Selic

Signos dizem muito sobre participantes do BBB

Escorpião, Sagitário e Peixes foram os mais recorrentes entre os vencedores; qual será o da vez?

Copersucar oferecer curso online gratuito para formação de empreendedores em Ribeirão Preto

Promovida em parceria com o Instituto Crescer, iniciativa aborda desafios e oportunidades para quem quer ter o próprio negócio; inscrições vão até 15 de fevereiro

No 2º dia do Enem, Anhanguera volta a disponibilizar cupons de Uber para candidatos de Ribeirão Preto

Com voucher de desconto, estudantes poderão ir aos locais do exame reduzindo risco de contágio pela Covid-19 e de atrasos
- PUBLICIDADE -