InícioFutebolBotafogoBotafogo pega o Juventude-RS de olho na liderança do Grupo B

Botafogo pega o Juventude-RS de olho na liderança do Grupo B

- continua após a publicidade -

O Botafogo pode assumir, pelo menos provisoriamente, a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, se vencer o Juventude-RS, neste domingo (26), às 11h00, no Estádio Santa Cruz, pela sexta rodada da primeira fase do torneio nacional.

O Pantera é o segundo colocado, com 12 pontos, frutos de quatro vitórias em cinco rodadas, sendo as três últimas consecutivas. A liderança da chave é do Guarani-SP, com 13 pontos, mas o Bugre só joga na segunda-feira, contra a Portuguesa-SP.

Para a partida desde domingo, diante do Juventude-RS, o técnico botafoguense Márcio Fernandes tem dois problemas no setor ofensivo. Serginho e Carlos André se recuperam de lesão muscular e estão fora do jogo. Mesmo sem confirmar oficialmente, o Pantera deve iniciar o jogo com a mesma equipe que goleou o Guaratinguetá, por 6 a 2, na última rodada.

O adversário do Tricolor neste domingo não vem bem na Série C, já que perdeu os três últimos jogos. O que poderia, porém, ser fato animador para o Botafogo, acaba trazendo preocupação e o sinal de alerta ligado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

– Não é porque o Juventude-RS não está bem pontuado que não tem uma boa equipe. Foram vice-campeões gaúchos, possuem um técnico (Antonio Carlos Zago) e grandes jogadores. Não tenho dúvidas que será uma partida muito difícil e temos que estar atentos e muito concentrados para conquistar essa importante vitória – declarou o técnico Márcio Fernandes.

Com a goleada na última rodada, sobre o Guará, por 6 a 2, o Pantera passou a ter o melhor ataque da Série C, com 15 gols, além dos dois artilheiros da competição, Alemão e Diogo Campos, com cinco tentos cada um.

Diante do time de Caxias do Sul-RS o Pantera colocará a prova seu prolífero ataque, bem como a força atuando no Estádio Santa Cruz, onde venceu os três jogos que realizou até agora na Série C, diante de Mogi Mirim-SP, Boa Esporte-MG e Guaratinguetá-SP.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo x Juventude-RS
Brasileiro Série C 2016 – 6ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 26/06/2016 – Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR) (ASP-FIFA)
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) (CBF-1)
Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine (SP) (CBF-1)
Quarto Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP) (CBF-2)

Botafogo – Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Zotti, Samuel Santos e Danilo Bueno; Alemão e Diogo Campos. Técnico: Márcio Fernandes.

Juventude-RS – Elias; Vidal, Klaus, Anderson Marques e Pará; Wanderson, Fahel, Carlinhos, Bruno Ribeiro e Roberson; Hugo. Técnico: Antônio Carlos Zago.

CONFRONTO:
Botafogo e Juventude-RS têm um histórico de confrontos equilibrado, com duas vitórias para cada lado e três empates, em sete jogos realizados. São três duelos pela Série A do Brasileiro, todas realizadas no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS: em 1978, deu Juventude-RS 1 a 0, empate por 1 a 1 em 1999 e vitória do Pantera por 2 a 0, em 2001, gols de Adiel e Marcos Denner, na última vez que os dois clubes se encontraram.

Os outros quatro encontros foram pela Série B do Brasileiro. Dois jogos em 1990, com vitória do Juventude-RS em Ribeirão Preto, por 1 a 0, e empate por 0 a 0 em Caxias.

Em 1988, dois confrontos pela segunda fase do Grupo E. O Pantera venceu por 2 a 0, no Santa Cruz, e empate por 1 a 1, no Alfredo Jaconi.

ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO:
7 – Jogos
2 – Vitórias do Botafogo
2 – Vitórias do Juventude
3 – Empates
6 – Gols do Botafogo
4 – Gols do Juventude

ARTILHEIROS DO BOTAFOGO NO TORNEIO:
Alemão e Diogo Campos (5 gols); Samuel Santos e Zotti (2 gols)

Árbitro Felipe Gomes da Silva – PR (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1 Victor Hugo Imazu dos Santos – PR (CBF-1)
Árbitro Assistente 2 Vitor Carmona Metestaine – SP (CBF-1)
Quarto Árbitro Marcio Henrique de Gois – SP (CBF-2)
Assessor Marcio Luiz Augusto – SP (ASS)

Entrevista Pré jogo com Técnico Márcio Fernandes

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -