InícioFutebolBotafogoBotafogo joga melhor mas fica no empate com Corinthians no primeiro jogo...

Botafogo joga melhor mas fica no empate com Corinthians no primeiro jogo das quartas

- continua após a publicidade -

Tudo igual no primeiro duelo das quartas de final do Paulistão. Botafogo e Corinthians empataram sem gols, em duelo realizado na noite deste sábado (1), no Estádio Santa Cruz. O Pantera chegou ao sétimo jogo consecutivo sem derrotas no Estadual.

Botafogo e Corinthians voltam a se enfrentar no segundo jogo das quartas de final no domingo (9), às 16h00, na Arena Corinthians, em São Paulo. Um novo empate levará a decisão sobre quem vai para as semifinais para os pênaltis. Ou quem vencer, por qualquer margem de gols, ficará com a vaga.

O JOGO
As duas equipes comprovaram por que estão entre os times de melhor defesa do Paulistão. Com muita dedicação na marcação, Botafogo e Corinthians tiveram poucos espaços para tentar jogadas ofensivas.

O Tricolor se concentrou para esperar por um erro do adversário e quase conseguiu marcar dessa maneira. Rafael Bastos aproveitou saída equivocada de Pablo e avançou com a boa dominada até a grande área. O meia armou para fazer a conclusão, mas antes disso apareceu Guilherme Arana e cortou o lance.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Enquanto os visitantes não ameaçavam, o Botafogo buscou valorizar a posse de bola. Diego Pituca pegou a sobra da entrada da área e arriscou a finalização de perna esquerda. Cássio apenas acompanhou a passagem da bola ao lado do gol.

O Corinthians teve apenas uma oportunidade no primeiro tempo. Jô foi lançado em posição duvidosa e finalizou para defesa de Neneca. O rebote ficou com Maycon que tocou para o gol, mas Bileu conseguiu salvar com toque de cabeça quase em cima da linha.

Na sequência mais um lance polêmico, Francis partiu em velocidade para puxar contra-ataque e foi derrubado na grande área. Os botafoguenses reclamaram muito e pediram a marcação do pênalti, porém o árbitro Flávio Rodrigues de Souza mandou seguir o lance.

O Botafogo animou o seu torcedor com um lance agudo logo no primeiro minuto do segundo tempo. Fernandinho cobrou escanteio na cabeça de Filipe e o zagueiro testou firme para o gol. Cássio se esticou todo e espalmou a bola no canto.

O lance deu mais confiança aos botafoguenses. Em contra-ataque rápido, a bola chegou até Francis, que puxou para a perna esquerda e mandou uma bomba. A bola passou por cima do travessão e assustou Cássio.

O nível técnico da partida caiu demais e o placar seguiu inalterado até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 0 x 0 Corinthians
Paulistão 2017 – Jogo de ida – Quartas de Finais
Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto (SP)
Data: 01/04/2017 – Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistente 1: Herman Brumel Vani
Assistente 2: Mauro André de Freitas
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote

Cartões amarelos: Gualberto e Rafael Bastos (Botafogo); Jadson (Corinthians);

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Filipe (Matheus Mancini) e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Marcão e Francis (Wesley). Técnico: Moacir Júnior.

Corinthians – Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Camacho (Clayton), Jadson e Romero (Léo Jabá); Jô. Técnico: Fábio Carille.

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -