Início Futebol Botafogo Botafogo conta com a torcida nesta Sexta-feira contra o Mirassol

Botafogo conta com a torcida nesta Sexta-feira contra o Mirassol

Com metade do Paulistão já disputado, o Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (3), a partir das 19h00, para enfrentar o Mirassol, no Santa Cruz, pela sétima rodada da competição.

Com sete pontos ganhos, o Pantera aparece na terceira colocação do Grupo A, com um ponto a menos do que o segundo lugar, o Ituano, e precisa da vitória diante do Mirassol para manter-se vivo na briga por uma vaga nas quartas de final.

Botafogo e Mirassol vêm de derrotas para grandes. O Tricolor perdeu no último sábado para o Santos, por 3 a 2, na Vila Belmiro, enquanto que o Mirassol foi derrotado, em casa, pelo Corinthians, por 3 a 2.

Aliás, foi o primeiro revés do time mirassolense, destaque do interior até agora na competição, com quatro vitórias e apenas uma derrota, liderando o Grupo D, com 13 pontos.

Para o difícil duelo desta sexta, o técnico botafoguense Moacir Júnior tem o desfalque do meia Diego Pituca, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Santos e precisará cumprir suspensão automática.

O comandante botafoguense não adiantou o substituto de Pituca, mas disse, em entrevista coletiva, que testou três formações diferentes, principalmente nas atividades de quarta e desta quinta-feira. Moacir Júnior também não confirmou o retorno do atacante Marcão, que está recuperado de lesão.

– Vai ser uma partida muito difícil. O Mirassol é uma equipe que merece todo o respeito, já que alcançou uma pontuação desejado por todos os clubes do interior. Todo o Mirassol nós preocupa. O Moisés (Egert, treinador do Mirassol) achou um desenho de equipe muito rápido e deu liga. Porém, é uma equipe, assim como todas, que tem seus pontos a serem explorados – explicou Moacir Júnior.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo x Mirassol
Paulistão 2017 – 7ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto (SP)
Data: 03/03/2017 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistente 1: Eduardo Vequi Marciano
Assistente 2: Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Quarto Árbitro: André Luis Riquena

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Filipe e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Vitinho (Bernardo) e Rafael Bastos; Wesley e Francis. Técnico: Moacir Júnior.

Mirassol – Vagner; Tony, Wallace, Edson Silva e Raul; Carlos Alberto, Willian, Xuxa e Welinton Júnior; Rodolfo e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.

CONFRONTO:
O Botafogo leva vantagem no duelo diante do Mirassol. Ao todo, os clubes já se enfrentaram em 20 oportunidades, com nove vitórias botafoguenses, cinco empates, e seis vitórias do Mirassol. O Botafogo já anotou 29 gols, sofrendo 24.

Dos 20 jogos, são cinco pelo Paulistão, nove pela Série A2, quatro pela Copa Paulista e mais dois pela Série C do Brasileiro, em 1995.

Já a última partida entre Botafogo e Mirassol aconteceu no dia 30 de agosto de 2014, no Santa Cruz, pela Copa Paulista. Com gols de Carlos Henrique, Vitor Bueno e Caíque, o Pantera venceu por 3 a 1. O gol dos visitantes foi marcado contra, pelo zagueiro Igor.

ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO:
20 – Jogos
9 – Vitórias do Botafogo
5 – Empates
6 – Vitórias do Mirassol
29 – Gols do Botafogo
24 – Gols do Mirassol

ARTILHEIROS DO BOTAFOGO NO TORNEIO:
Francis (3), Rafael Bastos (2) e Wesley (1)

ATLETAS LESIONADOS:
Matheus Mancini (lesão no ombro)

ATLETAS COM AMARELO:
Marcão Silva, Fernando Medeiros e Rafael Bastos (2 cartões); Samuel Santos, Bernardo, Bileu, Filipe, Matheus Mancini, Fernandinho e Serginho (1)

ATLETAS SUSPENSOS:
Diego Pituca

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

.

Com parte do HC fechado e forte esquema de segurança, Doriavac inicia vacinação em Ribeirão Preto

A vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto começou às 9h desta terça-feira (19), no Hospital das Clínicas, campus.

Inscrições abertas para a Good News Theology School

Escola americana de teologia abre as inscrições de curso à distância para brasileiros.

Redes de varejo e serviços investem e fortalecem o processo de recuperação da economia em Ribeirão Preto

A perspectiva de crescimento da economia em 2021 está impulsionando a ampliação e o investimento de diversas redes de varejo e serviços.

Projeto Música Criança inspira jovens dentro de casa

Alegres pelas aulas não terem sido interrompidas, estudantes confirmam progresso na música e sucesso na adaptação para o formato digital.

MP aponta sobrepreço de R$ 723 mil em compras da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo

Governo de São Paulo teria gasto mais de R$ 700 mil reais acima do valor de mercado em máscaras de proteção sem licitação.