InícioFutebolBotafogoBotafogo conta com a torcida nesta Sexta-feira contra o Mirassol

Botafogo conta com a torcida nesta Sexta-feira contra o Mirassol

- continua após a publicidade -

Com metade do Paulistão já disputado, o Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (3), a partir das 19h00, para enfrentar o Mirassol, no Santa Cruz, pela sétima rodada da competição.

Com sete pontos ganhos, o Pantera aparece na terceira colocação do Grupo A, com um ponto a menos do que o segundo lugar, o Ituano, e precisa da vitória diante do Mirassol para manter-se vivo na briga por uma vaga nas quartas de final.

Botafogo e Mirassol vêm de derrotas para grandes. O Tricolor perdeu no último sábado para o Santos, por 3 a 2, na Vila Belmiro, enquanto que o Mirassol foi derrotado, em casa, pelo Corinthians, por 3 a 2.

Aliás, foi o primeiro revés do time mirassolense, destaque do interior até agora na competição, com quatro vitórias e apenas uma derrota, liderando o Grupo D, com 13 pontos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o difícil duelo desta sexta, o técnico botafoguense Moacir Júnior tem o desfalque do meia Diego Pituca, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Santos e precisará cumprir suspensão automática.

O comandante botafoguense não adiantou o substituto de Pituca, mas disse, em entrevista coletiva, que testou três formações diferentes, principalmente nas atividades de quarta e desta quinta-feira. Moacir Júnior também não confirmou o retorno do atacante Marcão, que está recuperado de lesão.

– Vai ser uma partida muito difícil. O Mirassol é uma equipe que merece todo o respeito, já que alcançou uma pontuação desejado por todos os clubes do interior. Todo o Mirassol nós preocupa. O Moisés (Egert, treinador do Mirassol) achou um desenho de equipe muito rápido e deu liga. Porém, é uma equipe, assim como todas, que tem seus pontos a serem explorados – explicou Moacir Júnior.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo x Mirassol
Paulistão 2017 – 7ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto (SP)
Data: 03/03/2017 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistente 1: Eduardo Vequi Marciano
Assistente 2: Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Quarto Árbitro: André Luis Riquena

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Filipe e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Vitinho (Bernardo) e Rafael Bastos; Wesley e Francis. Técnico: Moacir Júnior.

Mirassol – Vagner; Tony, Wallace, Edson Silva e Raul; Carlos Alberto, Willian, Xuxa e Welinton Júnior; Rodolfo e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.

CONFRONTO:
O Botafogo leva vantagem no duelo diante do Mirassol. Ao todo, os clubes já se enfrentaram em 20 oportunidades, com nove vitórias botafoguenses, cinco empates, e seis vitórias do Mirassol. O Botafogo já anotou 29 gols, sofrendo 24.

Dos 20 jogos, são cinco pelo Paulistão, nove pela Série A2, quatro pela Copa Paulista e mais dois pela Série C do Brasileiro, em 1995.

Já a última partida entre Botafogo e Mirassol aconteceu no dia 30 de agosto de 2014, no Santa Cruz, pela Copa Paulista. Com gols de Carlos Henrique, Vitor Bueno e Caíque, o Pantera venceu por 3 a 1. O gol dos visitantes foi marcado contra, pelo zagueiro Igor.

ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO:
20 – Jogos
9 – Vitórias do Botafogo
5 – Empates
6 – Vitórias do Mirassol
29 – Gols do Botafogo
24 – Gols do Mirassol

ARTILHEIROS DO BOTAFOGO NO TORNEIO:
Francis (3), Rafael Bastos (2) e Wesley (1)

ATLETAS LESIONADOS:
Matheus Mancini (lesão no ombro)

ATLETAS COM AMARELO:
Marcão Silva, Fernando Medeiros e Rafael Bastos (2 cartões); Samuel Santos, Bernardo, Bileu, Filipe, Matheus Mancini, Fernandinho e Serginho (1)

ATLETAS SUSPENSOS:
Diego Pituca

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Bahrein abre calendário em março e Abu Dhabi encerra em novembro

Eliminatórias: com brilho de Neymar e Raphinha, Brasil goleia Uruguai

Seleção vence por 4 a 1 em reencontro com torcida brasileira

Agendamento aberto para 1ª, 2ª e 3ª dose aberto. Confira

CADA GRUPO ESTA DESCRITO ABAIXO. VEJA OS GRUPOS E CONFIRA SUA PROGRAMAÇÃO. São 3 grupos distintos.
- PUBLICIDADE -