InícioFutebolBotafogoBotafogo conta com a torcida nesta Sexta-feira contra o Mirassol

Botafogo conta com a torcida nesta Sexta-feira contra o Mirassol

- continua após a publicidade -

Com metade do Paulistão já disputado, o Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (3), a partir das 19h00, para enfrentar o Mirassol, no Santa Cruz, pela sétima rodada da competição.

Com sete pontos ganhos, o Pantera aparece na terceira colocação do Grupo A, com um ponto a menos do que o segundo lugar, o Ituano, e precisa da vitória diante do Mirassol para manter-se vivo na briga por uma vaga nas quartas de final.

Botafogo e Mirassol vêm de derrotas para grandes. O Tricolor perdeu no último sábado para o Santos, por 3 a 2, na Vila Belmiro, enquanto que o Mirassol foi derrotado, em casa, pelo Corinthians, por 3 a 2.

Aliás, foi o primeiro revés do time mirassolense, destaque do interior até agora na competição, com quatro vitórias e apenas uma derrota, liderando o Grupo D, com 13 pontos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o difícil duelo desta sexta, o técnico botafoguense Moacir Júnior tem o desfalque do meia Diego Pituca, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Santos e precisará cumprir suspensão automática.

O comandante botafoguense não adiantou o substituto de Pituca, mas disse, em entrevista coletiva, que testou três formações diferentes, principalmente nas atividades de quarta e desta quinta-feira. Moacir Júnior também não confirmou o retorno do atacante Marcão, que está recuperado de lesão.

– Vai ser uma partida muito difícil. O Mirassol é uma equipe que merece todo o respeito, já que alcançou uma pontuação desejado por todos os clubes do interior. Todo o Mirassol nós preocupa. O Moisés (Egert, treinador do Mirassol) achou um desenho de equipe muito rápido e deu liga. Porém, é uma equipe, assim como todas, que tem seus pontos a serem explorados – explicou Moacir Júnior.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo x Mirassol
Paulistão 2017 – 7ª Rodada
Local: Estádio Santa Cruz – Ribeirão Preto (SP)
Data: 03/03/2017 – Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistente 1: Eduardo Vequi Marciano
Assistente 2: Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Quarto Árbitro: André Luis Riquena

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Filipe e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Vitinho (Bernardo) e Rafael Bastos; Wesley e Francis. Técnico: Moacir Júnior.

Mirassol – Vagner; Tony, Wallace, Edson Silva e Raul; Carlos Alberto, Willian, Xuxa e Welinton Júnior; Rodolfo e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.

CONFRONTO:
O Botafogo leva vantagem no duelo diante do Mirassol. Ao todo, os clubes já se enfrentaram em 20 oportunidades, com nove vitórias botafoguenses, cinco empates, e seis vitórias do Mirassol. O Botafogo já anotou 29 gols, sofrendo 24.

Dos 20 jogos, são cinco pelo Paulistão, nove pela Série A2, quatro pela Copa Paulista e mais dois pela Série C do Brasileiro, em 1995.

Já a última partida entre Botafogo e Mirassol aconteceu no dia 30 de agosto de 2014, no Santa Cruz, pela Copa Paulista. Com gols de Carlos Henrique, Vitor Bueno e Caíque, o Pantera venceu por 3 a 1. O gol dos visitantes foi marcado contra, pelo zagueiro Igor.

ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO:
20 – Jogos
9 – Vitórias do Botafogo
5 – Empates
6 – Vitórias do Mirassol
29 – Gols do Botafogo
24 – Gols do Mirassol

ARTILHEIROS DO BOTAFOGO NO TORNEIO:
Francis (3), Rafael Bastos (2) e Wesley (1)

ATLETAS LESIONADOS:
Matheus Mancini (lesão no ombro)

ATLETAS COM AMARELO:
Marcão Silva, Fernando Medeiros e Rafael Bastos (2 cartões); Samuel Santos, Bernardo, Bileu, Filipe, Matheus Mancini, Fernandinho e Serginho (1)

ATLETAS SUSPENSOS:
Diego Pituca

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -