InícioFutebolBotafogoBotafogo completa 99 e inicia contagem para o Centenário

Botafogo completa 99 e inicia contagem para o Centenário

- continua após a publicidade -

O Botafogo começou oficialmente a contagem regressiva para a chegada dos seus 100 anos, que serão comemorados no dia 12 de outubro de 2018. Nesta quinta-feira (12), dia em que o clube celebra seus 99 anos, aconteceu a inauguração de um relógio cronômetro que iniciou a contagem regressiva para o Centenário do clube ribeirão-pretano.

O evento aconteceu ao lado do antigo Estádio Luís Pereira e Poliesportivo do Botafogo, nas ruas Paraíso e Santos Dumont, na Vila Tibério, que foram interditadas para o transito. A Vila Tibério é o berço do Pantera, já que ali foi fundado e recebeu os jogos do Tricolor até dezembro de 1967.

CLIQUE AQUI e confira as fotos da festa dos 99 Anos do Pantera

– A instalação do relógio com a contagem regressiva materializa diariamente a expectativa para o nosso Centenário. Estamos muito felizes de realizar esta festa aqui na Vila Tibério, onde tudo começou – disse o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A festa teve a participação da diretoria do clube, autoridades locais, como o prefeito Duarte Nogueira, e componentes da Fiel Força Tricolor que fez uma apresentação com bateria e queima de fogos. Além do descerramento do relógio, o dia foi voltado às famílias, com atividades monitoradas para as crianças, pintura facial e brinquedos como tobogã, pula-pula, piscina de bolinhas e estrutura com food trucks nas ruas no entorno do Poliesportivo.

– Realizar essa festa no berço do nosso clube, que é a Vila Tibério, foi muito significativo para a família botafoguense. Estamos comemorando mais um ano de vida e de muita luta do nosso Botafogo e ficamos muito contentes de vivenciar essa oportunidade de estar junto da nossa comunidade – explicou Rogério Barizza, presidente da Comissão dos Festejos do Botafogo.

Festejos do Centenário
A LC Eventos, a empresa que está à frente da organização e viabilização do calendário comemorativo do centenário, promoveu o evento na Vila Tibério e já programa as ações de comemoração durante todo o ano.

– O objetivo é festejar os 100 anos do Botafogo e homenagear o time ribeirão-pretano que revelou talentos como Sócrates e Raí, além de envolver os torcedores e a comunidade – contou Caio Flávio, diretor da LC Eventos.
Na próxima semana, o relógio será transferido para um megadoor de 9 X 5 metros e instalado no Estádio Santa Cruz para toda a cidade acompanhar a expectativa da contagem.

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado

Olimpíadas de Tóquio: Oitavas do surfe começam neste domingo com quatro brasileiros

Medina, Italo, Silvana e Tatiana caem na água a partir das 22h

Olimpíadas de Tóquio: Rebeca Andrade dá show e se classifica para três finais

Ginasta vai brigar por medalhas no solo, individual geral e salto, Flávia Saraiva conseguiu a vaga na final na trave.

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem
- PUBLICIDADE -