Início Futebol Botafogo Botafogo completa 99 e inicia contagem para o Centenário

Botafogo completa 99 e inicia contagem para o Centenário

- continua após a publicidade -

O Botafogo começou oficialmente a contagem regressiva para a chegada dos seus 100 anos, que serão comemorados no dia 12 de outubro de 2018. Nesta quinta-feira (12), dia em que o clube celebra seus 99 anos, aconteceu a inauguração de um relógio cronômetro que iniciou a contagem regressiva para o Centenário do clube ribeirão-pretano.

O evento aconteceu ao lado do antigo Estádio Luís Pereira e Poliesportivo do Botafogo, nas ruas Paraíso e Santos Dumont, na Vila Tibério, que foram interditadas para o transito. A Vila Tibério é o berço do Pantera, já que ali foi fundado e recebeu os jogos do Tricolor até dezembro de 1967.

CLIQUE AQUI e confira as fotos da festa dos 99 Anos do Pantera

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

– A instalação do relógio com a contagem regressiva materializa diariamente a expectativa para o nosso Centenário. Estamos muito felizes de realizar esta festa aqui na Vila Tibério, onde tudo começou – disse o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia.

A festa teve a participação da diretoria do clube, autoridades locais, como o prefeito Duarte Nogueira, e componentes da Fiel Força Tricolor que fez uma apresentação com bateria e queima de fogos. Além do descerramento do relógio, o dia foi voltado às famílias, com atividades monitoradas para as crianças, pintura facial e brinquedos como tobogã, pula-pula, piscina de bolinhas e estrutura com food trucks nas ruas no entorno do Poliesportivo.

– Realizar essa festa no berço do nosso clube, que é a Vila Tibério, foi muito significativo para a família botafoguense. Estamos comemorando mais um ano de vida e de muita luta do nosso Botafogo e ficamos muito contentes de vivenciar essa oportunidade de estar junto da nossa comunidade – explicou Rogério Barizza, presidente da Comissão dos Festejos do Botafogo.

Festejos do Centenário
A LC Eventos, a empresa que está à frente da organização e viabilização do calendário comemorativo do centenário, promoveu o evento na Vila Tibério e já programa as ações de comemoração durante todo o ano.

– O objetivo é festejar os 100 anos do Botafogo e homenagear o time ribeirão-pretano que revelou talentos como Sócrates e Raí, além de envolver os torcedores e a comunidade – contou Caio Flávio, diretor da LC Eventos.
Na próxima semana, o relógio será transferido para um megadoor de 9 X 5 metros e instalado no Estádio Santa Cruz para toda a cidade acompanhar a expectativa da contagem.

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.